Sabe em quem eu voto?

3 de outubro de 2010 0 Por Endrigo Annyston

Eu tenho evitado o noticiário, tenho focado apenas no que de fato acredito ser importante saber.

O mundo tem visto muitas tragédias, não apenas as naturais mas especialmente as provocadas pelo ser humano – e essas eu acho que são as mais tristes, as pessoas perderam totalmente o respeito e esbanjam “criatividade” ao cometer diversas atrocidades.

No entanto qual minha surpresa ao ler essa manchete:

 “Antes de morrer, mãe deixa a marido 100 instruções para cuidar dos filhos”.

Foi como uma luz ao final do túnel, como se eu estivesse em uma dimensão diferente ou assistindo um bom filme. E realmente essa história deveria ganhar as telonas.

Uma mãe com câncer de mama e sabendo estar com seus dias contados, ao invés de focar em sua tragédia e se desesperar, ela listou 100 coisas que o marido deveria fazer com os filhos para garantir o futuro que ela imaginou para eles.

Pasmem, até disse que ele deveria se casar novamente para que os filhos tenham uma influência feminina.

Que exemplo de pessoa humana!

Quem a culparia se ela fosse egoísta e, sei lá, quisesse ir curtir seus últimos momentos na Disney sem se importar com o que iria deixar por aqui?

Mas que belo exemplo ela deu aos filhos e a todo o mundo ao olhar para o lado e desejar o melhor para os frutos de sua passagem pela terra?

É uma história que emociona e que realmente faz pensar.

E o que tem a ver tudo isso que eu disse com meu voto?

Bem, eu gostaria que os próximos governantes fossem assim, que pensassem no outro e não em seus próprios umbigos.

Muitos querem o poder para encher o bolso de dinheiro e se esquecem que prometeram educação, saúde, saneamento básico, empregos – e empregos não apenas para sua família.

Acho que precisamos de uma lista com mais de 100 itens, mas que se ao menos 100 coisas diferentes forem feitas em benefício do povo eu já fico satisfeito.

Pena que dizer hoje em dia não passa de sonho em meio ao pesadelo em que vivemos. Pena!

:: Leia a matéria aqui!