Sabe qual a diferença entre uma novela e outra?

Isso é simples: o plano de fundo.

Sim, tipo o fundo de tela que você usa em seu computador.

E também como o seu computador, tudo depende da memória. Se o seu é mais potente que o do vizinho, significa que tem mais memória, um HD melhor.

Nas novelas funciona assim também: o plano de fundo pode ser uma história de vampiros, com reis e rainhas, dinossauros e robôs ou vilões capazes de tudo, como o Léo.

No entanto, no geral, é tudo a mesma coisa. O que varia é realmente a memória, a do autor.

Um bom autor, aquele com diversas ideias, insere conflitos a perder de vista para todos os núcleos, o que torna sua história interessante para um número maior de telespectadores.

É algo chamado criatividade.

Após sessenta anos de novelas, praticamente tudo já foi contado, de um jeito ou de outro.

OU SEJE, cabe ao autor usar sua memória e um bom plano de fundo.

Caso contrário, desperta em seu público algo a mesma sensação de um computador lerdo: raiva.



2 comentários em “Sabe qual a diferença entre uma novela e outra?”

  1. Ricardo Lacerda

    No caso da imagem do post, Morde & Assopra, Walcyr Carrasco só muda mesmo o plano de fundo. Porque ele sempre escreve praticamente a mesma novela com mais ou menos criatividade.
    Sobre a ploêmica envolvendo Walcyr X Aguinaldo, haja paciência, essa história revindicada pelo Aguinaldo é mais velha que andar para frente. Filho que rejeita mãe é velho demais. Mildred Pierce por exemplo ( livro escrito nos anos 30)

  2. Amanda Euzébio

    Engraçado q quando comecei ler o post pensei em comentar sobre essa polemica.Realmente essa historia ja esta batida,só q por sorte a do Walcyr está dando certo e roubando a cena até dos protagonistas.Se estivesse dando fiasco não estaria incomodando,a ponto da D.Globo querer incurtar a história p nao esbarrar na do Aguinaldo.O q me garante q a dele vai vingar?Eu já nao dou mais nada por novelas do horario nobre,ultimamente tem aparecido cada uma…E ao contrário do q muitos estão achando,Insentato Coração continua um saco na minha opinião.Mas voltando ao assunto inicial,pq diminiur o ritmo de algo q está dando certo p apostar no incerto?O pior q o Aguinaldo ficou boladinho pq a novela dele ja estava registrada nao sei onde e em outras palavras quis dizer q o Walcyr roubou a ideia dele.Mas como dizia o Velho Guerreiro:na TV nada se cria,tudo se copia,logo a ideia nao era dele.E q vença o melhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *