Salve Jorge inicia última semana abaixo de Avenida Brasil e insistindo numa injustiça

Salve Jorge inicia última semana abaixo de Avenida Brasil e insistindo numa injustiça

14 de maio de 2013 11 Por Endrigo Annyston

Stênio Garcia, coitado, fez até plástica para ajudar na composição de Arturo e, segundo brincou a atriz Vida Vlatt em seu Twitter, o ator já não devia mais estar “arturando” o personagem.

Stênio veio de um grande papel em A Vida da Gente, assim como Nicette Bruno. Tanto eles, quanto Nivea Maria, foram meros figurantes na história de Glória Perez.

Como fã, fico extremamente chateado com o que fizeram com Eva Todor, um dos grandes nomes da televisão brasileira e uma das damas do teatro.

Com 93 anos, lúcida e capaz, foi convidada para o folhetim e, em todos esses meses, só apareceu em quatro cenas. Estava fora do ar desde dezembro e ressurgiu ontem. Qual telespectador – tirando os que acessam a internet e outros poucos – se recordava da existência de Dália?

Reapareceu por cinco minutos e, depois de jogar a bomba na casa de Arturo, é capaz de nem dar as caras nesses últimos quatro capítulos.

E olha que no início de Salve Jorge parabenizei Glória Perez por ser a única autora a dar uma oportunidade para Todor nos últimos anos. Se eu soubesse…

Sozinha na autoria do folhetim, Glória não deu conta do recado ao querer escalar meio mundo. Nomes de peso sumiram do video, a lista é grande.

Mas ela está pagando um preço alto.

Salve Jorge vai sair de cena como a pior audiência da história da Globo nessa faixa das 20/21h.

Até semana passada o folhetim tinha média de 33,72 pontos, contra 34,09 de Passione.

No mesmo período Avenida Brasil tinha 38,48.

Fora isso, segundo Lauro Jardim, ontem a novela fechou com média de 42 pontos, três abaixo de seu recorde.

Em 15 de outubro, quando Avenida Brasil entrou em sua última semana, cravou sua melhor média: 49 pontos.

Agora é torcer para que Glória Perez não leve o Emmy. Caminho das Índias já levou sem merecer e, agora, felizmente, temos duas telenovelas que fazem jus a premiação: Lado a Lado e Avenida Brasil.

E o chamado “bonde do recalque” tem muitos adeptos. Parte dos internautas chegam ao Cena Aberta através das palavras-chave “salve jorge fiasco”, “salve jorge fracasso”, “salve jorge pior audiência da história”, “atores sumidos de salve jorge”…

Como dizem, a voz do povo é a voz de Deus!

::

Ao UOL o ator André Gonçalves, outro que teve o tapete puxado, disse que tudo foi combinado:

“Tudo foi planejado, combinado. A Glória não se esqueceu do personagem”

Então tá, né gente? Até acreditaria nele se não tivesse dado outra entrevista, tempos atrás, dizendo estar esperando ser chamado para gravar…