Salve Jorge inicia última semana abaixo de Avenida Brasil e insistindo numa injustiça

Stênio Garcia, coitado, fez até plástica para ajudar na composição de Arturo e, segundo brincou a atriz Vida Vlatt em seu Twitter, o ator já não devia mais estar “arturando” o personagem.

Stênio veio de um grande papel em A Vida da Gente, assim como Nicette Bruno. Tanto eles, quanto Nivea Maria, foram meros figurantes na história de Glória Perez.

Como fã, fico extremamente chateado com o que fizeram com Eva Todor, um dos grandes nomes da televisão brasileira e uma das damas do teatro.

Com 93 anos, lúcida e capaz, foi convidada para o folhetim e, em todos esses meses, só apareceu em quatro cenas. Estava fora do ar desde dezembro e ressurgiu ontem. Qual telespectador – tirando os que acessam a internet e outros poucos – se recordava da existência de Dália?

Reapareceu por cinco minutos e, depois de jogar a bomba na casa de Arturo, é capaz de nem dar as caras nesses últimos quatro capítulos.

E olha que no início de Salve Jorge parabenizei Glória Perez por ser a única autora a dar uma oportunidade para Todor nos últimos anos. Se eu soubesse…

Sozinha na autoria do folhetim, Glória não deu conta do recado ao querer escalar meio mundo. Nomes de peso sumiram do video, a lista é grande.

Mas ela está pagando um preço alto.

Salve Jorge vai sair de cena como a pior audiência da história da Globo nessa faixa das 20/21h.

Até semana passada o folhetim tinha média de 33,72 pontos, contra 34,09 de Passione.

No mesmo período Avenida Brasil tinha 38,48.

Fora isso, segundo Lauro Jardim, ontem a novela fechou com média de 42 pontos, três abaixo de seu recorde.

Em 15 de outubro, quando Avenida Brasil entrou em sua última semana, cravou sua melhor média: 49 pontos.

Agora é torcer para que Glória Perez não leve o Emmy. Caminho das Índias já levou sem merecer e, agora, felizmente, temos duas telenovelas que fazem jus a premiação: Lado a Lado e Avenida Brasil.

E o chamado “bonde do recalque” tem muitos adeptos. Parte dos internautas chegam ao Cena Aberta através das palavras-chave “salve jorge fiasco”, “salve jorge fracasso”, “salve jorge pior audiência da história”, “atores sumidos de salve jorge”…

Como dizem, a voz do povo é a voz de Deus!

::

Ao UOL o ator André Gonçalves, outro que teve o tapete puxado, disse que tudo foi combinado:

“Tudo foi planejado, combinado. A Glória não se esqueceu do personagem”

Então tá, né gente? Até acreditaria nele se não tivesse dado outra entrevista, tempos atrás, dizendo estar esperando ser chamado para gravar…

11 comentários em “Salve Jorge inicia última semana abaixo de Avenida Brasil e insistindo numa injustiça”

  1. Emmy: Por que Caminho das Índias não merecia o emmy de melhor novela de 2009?
    Eu acredito que tenho sido sim a melhor novela daquele ano. Como A Favorita foi uma novela de 2008 acredito que não tenha sido nem uma das candidatas.

    Glória Perez usa o twitter pra mostrar o quanto é criança. Nem Aguinaldo Silva chegava a tanto. É de dar pena a atitude da autora.

    Salve Jorge acumulou uma avalanche de falhas.
    Texto ruim.
    Temas mal explorados.
    Direção PÉSSIMAAAAA.
    Época de estreia ruim.
    Novela seguinte de um grande sucesso.

    Eu tenho uma teoria pra Glória superlotar suas novelas, só que dessa vez não deu certo.
    Se ela escrevesse uma novela com poucos núcleos como sustentaria essas poucas história por tantos meses? As histórias dos núcleos de Salve Jorge por exemplo não sustentariam um mês se apresentadas sozinhas.. Nem a trama de tráfico foi bem avaliada para sustentar uma novela inteira imaginem os núcleos coadjuvantes?

  2. Agora no fim ela quer colocar todos os personagens de uma vez. Qto. a pior novela dos últimos tempos do horário das 21:00 não concordo,acho que "viver a vida" foi bem pior.

  3. Glória Perez apagou monstros da TV Brasileira nesta péssima novela, para dar asas a péssimos novos artistas oriundos não sei de onde, como a Roberta Rodrigues! Na minha opinião, esta Roberta Rodrigues(Vanúbia)será como um ex BBB ou seja, esquecida com o tempo, ora, não vejo um real talento artístico para que ela se sustente na mídia!

  4. Mas a Roberta Rodrigues trabalha há bastante tempo! Lembro dela em Cabocla.
    Além de que é muito simpática pessoalmente. Conheci ela num show de sua banda, Melanina Carioca, foi muito engraçada essa história. Aquele Micael Borges, que na época nem tinha feito Rebeldes ainda, que era um podre.

  5. Ricardo Lacerda

    Duas consideraçãoes: Talvez se Salve Jorge tivesse a mesma duração de Passione talvez ultrapassasse a novela do Silvio de Abreu. Salve Jorge com cinco semanas a mais passaria sem problemas.

    2 – A Roberta Rodrigues está na estrada há muito tempo. Lembro dela em Mulheres Apaixonadas (2003). Além disso ela fez o filme Cidade de Deus (2002).

  6. Eu gosto de "Salve Jorge". A novela agrada a mim, apesar das idas e vindas no elenco e na história, gosto do estilo "antigo" de novela que a Glória ainda faz até hoje. Talvez o único problema mesmo é o elenco grandioso demais, que poderia ser reduzido pela metade.

    E tem muito "fã' chato de Avenida Brasil (uma novela fraca, na minha opinião) que fica comparando tudo nessa novela… como se não houvessem erros! Não quero defender a Glória Perez, mas a campanha de desconstrução que fizeram de "Salve Jorge", desde o começo da novela, foi enorme…

  7. Discordo. A péssima direção, furos e a história mal construída foram os culpados por tornar Salve Jorge sinônimo da expressão 'Não Acredito'.
    Avenida Brasil tem 7% de culpa nisso.
    A Glória poderia até escrever uma novela nesse tal estilo antigo, como você diz, desde que fosse boa.
    Tema relevante como o tráfico humano foi pessimamente abordado e mensurado para levar durante 7 meses.

    Me diga em que mundo se compra uma jarra de suco num botequim???

  8. Realmente, existem alguns absurdos, como esse da jarra, mas é como a Glória disse, precisamos entrar na fantasia. Eu não presto muita atenção no botão de calça errada, etc. Também vejo alguns pontos negativos na trama de tráfico humano, mas acredito que a trama mostrou bem esse lado que a maioria da população desconhecia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *