Salve Jorge, um desperdício de talentos

Salve Jorge não é ótima, não é um arraso de novela, mas é boa, na média. A história tem os seus furos, mas qual novela não tem? O grande problema de Salve Jorge é o desperdício de elenco. Em números não exatos pelo menos 30% do elenco poderia ser dispensado sem fazer falta alguma para a história. O problema é que nesses 30% há nomes importantes como: André Gonçalves, Walderez de Barros, Jandira Martine, Jonas Melo, Eva Todor, dentre outros, pois a lista é grande. Eles fazem personagens que quase não aparecem e quando o fazem não emprestam relevância à história.

Há um outro grupo cerca de 10%, 20% que até aparecem com frequência, mas que são personagens escadas que só servem para determinadas situações. São os casos dos amigos do Théo e do Elcio no regimento, a personagem da Rosi Campos, as amigas da Érica, a Cissa Guimarães que só serve para ouvir os blablabas da Bianca e a Ana Beatriz Nogueira que de protagonista em A vida da gente aparece menos que a cadela Emilly que, aliás, é a dona desse núcleo, engana-se quem pensa que a dona seja a Nicete Bruno que também arrasou em A vida da gente e agora virou babá de cachorra.

Salve Jorge sobreviveria com metade do elenco que foi escalado. Com os atores pouco aproveitados daria para fazer uma outra novela enxuta e como são bons nomes nem precisaria buscar fora do grupo os protagonistas porque dentre os que pouco aparecem há atores aptos para isso. Sempre dizem que escalar elenco na Globo não é uma tarefa fácil, mas pelo visto esta notícia deve ser falsa já que se for verdadeira tem alguém dormindo na emissora ao permitir que tantos talentos sejam tão mal aproveitados. Lamentável.

Por fim não sei porque a novela chama Salve Jorge, pois, o Santo, coitado, assim como os vários atores citados acima mal é mencionado. Só vi falarem dele na novela no máximo umas três vezes. Fico na torcida para que essas situações não se repitam em outras novelas. Que a direção da emissora fique mais atenta já que um ou dois atores ficarem esquecidos é até normal, perdoável, mas quase metade dos atores da novela é inconcebível.  Fico por aqui, um abraço e até a próxima.

* Gilmar Moraes



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *