“Salve Jorge” vai sair do ar como a novela mais gongada da história

Em 2008/09 o Twitter ainda não tinha tanta popularidade e, na verdade, muitos usavam a rede social para responder a pergunta “o que está acontecendo?”, que era a proposta inicial do “brinquedo”.

A popularização da ferramente fez com que os 140 caracteres passassem a ser utilizados, dentre outras coisas, para comentar a programação televisiva. E já naquela época a novela “Os Mutantes” da Rede Record gerou muitas piadas.

Hoje, numa proporção muito maior, a bola da vez atende pelo nome de “Salve Jorge”. Num período em que os comentários vão se posicionando nos Trending Topics e, muitas vezes, acabam sendo os mais falados do mundo, tem até site especializado em analisar tudo o que é postado na rede social e, sempre, a novela figura nas primeiras posições no ranking das pesquisas.

E há um diferencial com relação a “Os Mutantes”. Por mais que a trama de Tiago Santiago fosse bizarra – e o fato de não ter compromisso com a realidade permitia isso -, a maioria dos que assistiam eram fãs. No caso do folhetim “Salve Jorge”, predominam os que comentam no Twitter e estão assistindo única e exclusivamente para tirar sarro dos diversos furos da história.

É tanta falta de coerência que daria para bolar diversas listas, dessas que são febre na rede.

Tipo “Os 10 mais sumidos de Salve Jorge”, “Os 10 erros de continuidade”, “As 10 cenas mais bizarras”, “As 10 maiores viajadas na maionese de Glória Perez”, e por aí vai.

E os internautas realmente não perdoam, especialmente porque a autora quis colocar A Arca de Noé no ar e não está dando conta do recado.

Pior: Glória usa sua conta no Twitter para se justificar. Diariamente ela solta uma pérola, já acusou os “reclamões” de não saberem “voar”.

O problema é que, apesar do imenso fã clube ao contrário, “Salve Jorge”, além de sair de cena como motivo de chacota, ainda tem tudo para carregar o título de pior audiência da história da Globo na faixa das 20/21h.

E isso pra uma autora que entrou no ar toda cheia de si por ter levado um Emmy por “Caminho das Índias”.

Vale ressaltar, ainda, que não apenas os internautas “não sabem voar”. Boa parte do elenco deu declarações mostrando descontentamento com os personagens.

Agora, vamos combinar? Se pra eles, que tem status e salário de globais, tá difícil voar, imaginem pra gente!

Apesar que… preciso ver meu extrato bancário, será que já fizeram meu depósito para falar mal de “Salve Jorge”?

Sim, Perez acusa os que criticam a novela de serem pagos pra isso. Quem sabe estamos ricos e não sabemos? Com a conta cheia, vamos “voar” pra Turquia, parece tão fácil na novela…

* Originalmente publicado na coluna A TV em Cena

One thought on ““Salve Jorge” vai sair do ar como a novela mais gongada da história

  1. juntamente c/ "guerra dos sexos " podem ser consideradas as piores novelas dos últimos anos. O erro de "guerra dos sexos"foi querer fazer uma novela dos anos 80 "rejuvenescida" p/ as épocas atuais.Já oserrosde "salve Jorge" além de colocar muitos personagens sem dar estória o outro foi não focar numa trama interessante como é o tráfico de bebês e mulheres e ficou perdendo tempo c/ tramas paralelas sem importancia.Parece que isso está sendo acertado agora na reta final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *