Sangue bom ainda não engrenou

Sangue bom ainda não engrenou

13 de maio de 2013 12 Por Endrigo Annyston
Os três primeiros capítulos de Sangue bom chamaram atenção, pois foram divertidos e movimentados, mas no decorrer dessas semanas a novela foi perdendo o ritmo. Grande parte desse problema deve-se ao número elevado de personagens, além de seis jovens protagonistas, ainda há os protagonistas adultos e uma grande quantidade de coadjuvantes espalhados pelos vários núcleos. 
A novela está um tanto quanto confusa e terá que focar mais na trama central para conseguir segurar o telespectador.
 
São muitas as ligações dos personagens com o passado o que dificulta a compreensão  e ainda freia mais o desenvolvimento das tramas. São muitos que tem algo do passado vindo à tona. Esse passado até explica o presente e faz entender melhor o que está acontecendo, mas essa tática deveria ter sido usada com menos personagens.
 
A novela promete, está nas mãos de grandes autores, mas com essas semanas no ar já dá para perceber esses problemas e há que se concertá-los o mais rápido possível para que a história engrene logo e para que Sangue Bom supere nossas expectativas. Aguardemos. Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima. 

* Gilmar Moraes