SBT chora as pitangas por conta do Ibope
2 de abril de 2013É a notícia mais comentada nas colunas de TV desta terça-feira: a mudança na aferição de audiência, no caso, crianças entre 4 e 10 anos deixaram de ser consideradas.
De acordo com Flavio Ricco,
Diante do que o SBT coloca, até como algo que a direção da emissora levantou cuidadosamente nos últimos meses, é natural que ficaram com ela os maiores prejuízos. Toda a sua programação, na parte da manhã, é voltada para o público infantil, enquanto a concorrente direta, Record, já de algum tempo se ajustou melhor a este novo cenário.
Em outras publicações, entre os questionamentos do SBT, está o fato de ter perdido audiência com as produções infantis sem “mudanças significativas”.
Devo desenhar??
Patati e Patatá perderam tempo no ar e a atração sofreu modificações.
No Bom Dia & Cia tiraram o Yudi e trouxeram o Bozo. Com ele, desenhos do arco da velha. A queda de audiência foi instantânea.
Depois rifaram a Priscila e inseriram crianças de Carrossel. Agora também trouxeram Maísa Silva de volta.
Durante a tarde, voltaram com Chapolim e já sumiram com o mexicano. As séries pós almoço viraram noturnas.
E por aí vai.
Se isso não são mudanças significativas, sinceramente, fico em dúvida sobre o real significado da palavra m-u-d-a-n-ç-a-s.
Tipo a Globo, os horário são os mesmos, mas, sem Cheias de Charme e Avenida Brasil, uma queda extremamente s-i-g-n-i-f-i-c-a-t-i-v-a aconteceu.
Pode ser que essas novas diretrizes do Ibope mudem alguma coisa, no entanto, todo o resto também deve ser considerado.
Ainda analisando tais mudanças…
Não senhor o ibope caiu antes das mudanças e por isso elas foram feitas. O Sbt só ficou sabendo agora dessa mudança no ibope que eu acho que é justamente para dar uma ajudinha para a Fátima que vinha tomando uns coros do Bom dia e cia. Para mim o que o ibope está fazendo é um crime, cabe ao Sbt denunciar porque Carrossel que está intacta no mesmo lugar também está perdendo ibope. Para mim tudo isso é tendencioso. Gilmar JM
Concordo com o Gilmar JM. Tem um fato relevante e a reclamação do SBT é legítima.