SBT segue fazendo meleca

Falando em séries e em falta de respeito…

A ideia do SBT com a faixa de séries era veicular produções inteiras, ou até que existissem episódios liberados, num formato tipo “novela”, ou seja, diariamente.

Fez a lição de casa direitinho com Sobrenatural e obteve excelentes resultados.

Algum ser inteligente dormiu no ponto ao escolher a substituta, Gossip Girl , que tem um público totalmente diferente.

O resultado foi trágico e logo tentaram a batida Smallville , cujos primeiros episódios já foram exibidos a exaustão – mais uma questão de inteligência. Não deu certo.

28 Comentários

  1. Eu a Patroa e as crianças só tem 5 temporadas, e o SBT já exibiu todas, e se o publico quer assistir o SBT ta passando…
    Bom eu estava achando legal essa troca de série, mais enfim o que vc falou sobre Viver a Vida vc tem razão, seria uma boa estratégia, mais enfim SOBRENATURAL vêm aê! hehe já está quase finalizada nos E.U.A

  2. O publico nunca vai se acostumar com uma série, concordo que o SBT deveria insistir em Cold Case…

    Mudando de assunto..

    Li que a Band vai estrear nova programação agora no mês de maio e que inclusive terá uma nova identidade virtual, como você Endrigo retratou tempos atrás sobre as cores do canal, será que dessa vez ela deixará de ser verde e amarelo para alçar o amadurecimento?

    Acho que não, pois vi em algum lugar que a Bandeirantes pensa em diminuir o Show da Fé para 20 minutos, mas a direção não disse que iria eliminar o religioso da grade? pura balela!!

    Os horários ficarão segmentados, manhã será infantil, a tarde feminino e a noite adulto qualificado.

    Acredito que a isso deverá durar um mês, a necessidade por audiência sempre fala mais alto. Só quero ver as cores do novo logo.

  3. Concordo Endrigo,TV é hábito,o SBT está se ferrando,com essa história de mudar de séries várias vezes.Deveriam insistir em Cold Case,que é uma boa série.Mas,não vão mudar novamente,desse jeito não tem público que aguente.

    Agora,e só esperar para ver qual série eles vão colocar depois de O Mentalista,pois está óbvio que não terá uma grande audiência essa série,pois o público de Viver a Vida e CSI são fiéis.Duvido que parem de assistir CSI,ou Viver a Vida para assistir O Mentalista,que ninguém sabe se vai até o final ou não.

    Que agradece é a Record,uma vez que desde que estreou CSI não perdeu a vice,uma única vez.Faz por merecer,a Record não mudou de série,teve paciência.Acredito que CSI Las Vegas vá até o final do ano,pois em Outubro estreia a 10ª Temporada,inédita na TV Aberta.Até lá,provavelmente terão passado da 13ª Temporada nos EUA.

  4. nenhum canal é perfeito todos tem qualidades e defeitos ate a globo e oq falar da record q toda vez q um programa faz sucesso eles exploram ate acabar com o programa? oq falar de um canal q vive copiando programa q da certo em outra emissora? que criticava tanto o sbt por vver trocando o horarios dos programas e agora faz o mesmo? pra mim isto nao é estrategia é desespero
    bela a feia so ta fazendo este sucesso todo pq colocou cena de violencia saiu do tema q era comedia e foi pra violencia assim é facil ter audiencia qualquer novela q tiver violencia faz sucesso a record nao tem perssonalidade
    o sbt tem muitos defeitos mas a record tambem tem e a globo tambem

  5. Na minha opinião o Sbt tinha que fazer uma reviravolta no horário nobre:
    17 h – Ratinho;
    18 h – Horário Local
    18 e 30 – SBT BRASIL
    19 e 15 – Urca
    20 h – Séries
    21 h – HEBE: segunda
    – ESQUADRÃO DA MODA na terça
    – Super Nanny na quarta –
    um contra cem: quinta –
    conexão reporter: sexta –
    praça é nossa: sábado
    22 e 30 – Sessão de filmes – terças e quintas.

    e manter essa grade, insistir…

  6. Adilson, boa tentativa, mas SBT Brasil às 18:30, fora de logica parceiro.
    Hebe e linha de Shows às 21h é bater de frente em um muro de aço, novela da Globo, não rola. Gostei do horário da novela às 19 seria legal.
    A Grade do SBT hoje é até boa, mas por causa de AMADORES no comando está mal ajustada, eles não perceberam que Cold Case está começando a esquentar e os melhores episódios estão por vir, mas querem as coisas do dia para noite!
    SBT Reporter ontem foi bom, Fábio Diamante mandou bem na reportagem, mas o programa é escondido na grade à 01h00 da manhã!
    O SBT parece time grande quando tem bons jogadores, mas o tecnico é fraco, escala mal, em posições erradas e por isso vive perdendo,mesmo com bom elenco.
    RATINHO por favor, pegue seu boné e vai embora, ou para de querer ser o Gugu, Netinho e outros e faça o que tu sabe fazer de verdade!
    Aff! Cansei SBT!

  7. rsrsrsr….

    é verdade amigo…. meio que boiei na maionese… rsrsr

    mas é assim o Sbt vai ter que ficar feliz com o 3º ou 4º lugar….

    ela só não perde o 3º lugar pq atras dela tem apenas Rede Tv! e Band… que rsrsrsr…

  8. Virginia,

    Onde voce está vendo violência em Bela,a feia???

    Tem certeza que voce se refere a essa novela mesmo???

    Sobre o post,realmente muita falta de tato do SBT(pra não dizer falta de massa cinzenta),em tirar Cold Case pra se substituída por O MENTALISTA. é tiros e mais tiros no pé,que deve ter diretor por lá com o pé igual uma peneira.

    COLD CASE foi o maior erro do SBT. E a RECORD aproveitou o vácuo, entrou com CSI,e se estabilizou. Fosse no xadrez, eu diria que a RECORD deu um xeque-mate. Agora são muitos e muitos vôos de galinha,com uma asa quebrada,ainda por cima.

    A meu ver,o SBT não deveria colocar séries pra bater de frente com CSI, dada a conjuntura atual. Não dá mais,errou,perdeu,não tem jeito. Pra mim a saída mais sensata para o SBT,no momento,seria adiantar o horário das séries em pelo menos uns 20 minutos antes de CSI. Só assim haveria chances mais concretas de migração.

    MUITA gente aposta as fichas em SOBRENATURAL,mas eu cá tenho minhas dúvidas se mesmo essa conseguirá a mesma audiência de outrora. É importante lembrar que na época de SOBRENATURAL e HARPERS ISLAND,a RECORD não tinha séries disputadno no horário. E sem falar que mesmo que dê audiência,possui apenas uma temporada. Rapidinho se esvai. Sei não,sei não…

    Acho que de tudo isso,uma lição podemos tirar: Não basta ter os melhores produtos. É preciso ter estratégia.

    Vamoquivamo

  9. Flávio Ricco, em sua coluna de hoje, questionava quais os critérios da ‘recomendação de horários’ na TV brasileira, já que na 3ª feira, pouco mais das 21h, a série “CSI”, na Record, mostrava “um cadáver depois de passar por uma máquina de moer carne. Nos detalhes. Cena grotesca, de profundo mau gosto.”

    Já assisti muito “CSI” (não na Record), mas confesso que nem sempre tive estômago para acompanhar algumas cenas mais explícitas (reconstituição de crime, autópsia, etc.), o que fez com que, aos poucos, fosse me afastando da série.

    Pergunto: A partir das 21h, as emissoras podem passar este tipo de cena que o Flávio citou? Se não, a Record costuma editar ou suavizar tais cenas?

  10. Chega a ser engraçado essa 'briguinha' do SBT e Record âs 21 horas.Primeiro,porque os personagens principais são enlatados americanos,ambos tem qualidade incontestáveis,eu mesmo adoro,mas ver duas grandes emissoras passarem produtos importados no horário mais nobre da TV é triste.Parece que nenhuma tem capacidade de produzir algo nacional para enfrentar a Globo.E é a Globo o segundo ponto.Segue imóvel,líder absoluta,quase sempre com mais que o triplo de audiência da vice colocada.'Viver a Vida' é uma tragédia em termos de audiência,ralando muito para marcar acima de 40 pontos,mas mesmo sendo muito ruim,é melhor que todas as suas concorrentes somadas.A impressão que fica é:já que nem SBT nem Record teem capacidade de brigar no horário,chama o primo americano que ele tenta!

    Mudando de assunto,parece que 'O Preço Certo' rodou.Vai ficar só nas tardes de sábado.E ainda tem gente que bate no peito e diz,'a Record nem fez tantas mudanças esse ano…'.Ainda.Coragem aquela tarde lá dos bispos,coragem…

    L.

  11. "Bela luta contra sequestradores" "Bela enfrenta Bandidos" "Adriano mata o próprio Pai" hummm… isso é o texto original? Hummm… de todas as Belas que vi, nenhuma tinha essas "pitadas" no texto, mas….
    Gossip Girl foi a série que afundou o SBT quando a Record em "Mais uma estratégia Megafenomenal e original" lançou "O horário de séries na TV Brasileira" com CSI.
    Cold Case sim, deveria ter sido a substituta de Sobrenatural.
    Outro vacilo, o SBT já deveria preparar o terreno para a 5a temporada, Cold Case tem mais episódios que O Mentalista, este só conta com 23, novamente digo:
    – O PROGRAMADOR DO SBT É AMADOR!!!!

  12. Pelo menos a Record após copiar tudo de errado do SBT copiou algo bom, e se deu bem… No entanto na emissora "original" os criadores da galinha dos ovos de ouro das 21hrs se perderam como sempre, só falta a Record fazer o mesmo.

  13. aposto minhas fichas que o sbt mesmo com a volta de sobrenatural não tira essa boca da Record… onde CSI ja deu picos de 19 pontos ou seja o SBT se afundou nos seus proprios erros… então não adianta vir com sobrenatural as 21 horas pois o que tinha que dar ja deu… a goteira secou, o leite derramou, e em breve mais uma emissora de quinta vai entrar com séries… ou seja… o sbt fez escola… mas não aprendeu a lição…. o jeito é o sbt colocar a mochilinha nas costas e partir para outra… o que tinha que dar ja deu… ou não deu… enfim…

    O PROGRAMADOR DO SBT É AMADOR²… OU SEJA O SILVIO SANTOS VAI REALMENTE DISPUTAR O 3º LUGAR… CONTRA ELE MESMO…. NISSO TUDO É CAPAZ DO SBT PERDER PARA O PROPRIO SBT…

  14. * Piada do Ano no Site Ofuxico*
    Após amargar 10 derrotas para PSS, site tenta "salvar" emprego de Gugu com materiazinha dizendo que o cara é vice absoluto, como assim? se fazem 10 domingos que ele fica atrás do PSS ? Se somente venceu 04 vezes e empatou 01, como assim é vice absoluto?
    Estranho, domingo passado foi 11 x 9 para PSS, ah! 11 é menor que 09, agora saquei o que Ofuxico fez!
    KKKKKK, vou voltar para o pré escolar a matemática mudou!

  15. DJ DEDECO,

    Essa informação também é do Flavio Ricco:

    Constatação
    O “Programa do Gugu”, agora num ritmo mais suave e próprio para as noites de domingo, passou a registrar médias de audiência bem interessantes.

    O seu índice fechado de março foi 10,35. Perdeu da Globo (24,51), mas ganhou do SBT (10,11); Rede TV! (6,09) e Bandeirantes (1,54).

    Nada mal.

  16. *Piada do ano II *
    KKKKKKKK
    Gugu é surrado nos domingos, programa em crise, pesquisa aponta ele é a cara do SBT, perde do Pânico e agora me aparecem com essa LOROTA!
    Semana que vem após mais uma derrota vão publicar,que Gugu já ameaça Faustão, KKKKKKKK, a tentativa é boa, mas Gugu já afundou faz tempo!

  17. Foi às 20:39.SBT e sua 'Uma Rosa com Amor' empatados com a Record e seu 'Jornal da Record'.7,4 para cada lado.A partir daí só deu SBT.Até às 20:52,Globo com 28.8,SBT com 9.1 e Record com 5.9 .!Às 20:56,Record reassume a vice e os números são:Globo,30;Record 8;SBT 7!

    L.

  18. URCA bateu vice! Média de 08 pontos e pico de 10.1 🙂
    Não é fogos, mas é assim que a coisa tem que andar, com calma, tempo ao tempo, mas algo já me preocupa, próximo texto já será mexicano, com atores desconhecidos… por que jogar fora todo o trabalho iniciado em URCA? Tudo bem, todos merecem oportunidades, mas em novela é preciso mesclar, pois fazem uma novela cheia de novatos, ibope baixo e os destaques vão parar na Globo!
    O "Melhor Aprendiz de todos os tempos" fechou com 06 de média contra 08 do Conexão Reporter.
    Fogos? não! o programa pode subir, mas isso é uma mostra que humildade e respeito ainda existem, mesmo que temporário. Faltou uma pesquisa de novo da Record, Aprendiz tem a "cara" do Justus assim como Gugu do SBT, só que a vantagem de Justus é que ele não tem a "cara" da Record.

  19. Concordo com o Dj Dedeco. O SBT não poderia tirar do ar "Cold Case", pois o seriado é sensacional. Agora que o público (inclusive eu) estava começando a migrar para ele, a emissora vai substitui-lo.

  20. Eu acho que foi bobeira tirar sobrenatural, se não possivel passar desde a primeira temporada de sobrenatural até chegar a quinta na tv aberta, sobrenatural era e ainda é uma grande serie de tv, mais eles não resolveram passar gossip girl eu no começo achei uma porcaria mais depois eu adorei a serie sobre jovens estudantes, mais ai depois passaram smallville pela milhonesima vez, ai depois passaram arquivo morto, mais ai novamente trocaram de serie colocaram o mentalista uma boa serie sim, eu acho que o sbt deveria escolher uma serie e perssistir com ela deveria escolher gossip girl, voces não acham!!!

  21. desisti (como muitos!) de acompanhar as séries no sbt. o sbt tem sido o gancho para conhecer a série e, se gostar, dar seu jeito de continuar acompanhando…

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*