SBT tem totais chances de crescer, é só querer

22 de novembro de 2010 0 Por Endrigo Annyston

Já disse em um trombone há algum tempo e ressalto: o SBT tem como único inimigo o seu dono, sim, Silvio santos.

Tenho um enorme carinho pelo SBT e nunca escondi, mas sei e faço questão de apontar aquilo que acho errado e impossibilita o SBT de crescer, ainda existe um pensamento na emissora não sei se é por parte do Silvio ou dos executivos de que um “produto” possa salvar o declínio na audiência da emissora, não sejamos hipócritas, isso nunca vai acontecer, ate mesmo se voltasse a casa dos artistas.

No mínimo a audiência aumentaria durante a exibição do reality como acontece com a fazenda na Record, e depois voltaria aos seus patamares normais. É óbvio que financeiramente mesmo esse “vôo baixo” poderia render $$$ que pra mim é o que interessa para as emissoras.

O problema mais visível do SBT é o desespero, as atitudes precoces, na mudança da programação, por exemplo: o extinto olha você, que eu particularmente gostava registrava 03 ou 04 pontos de media, media que muitos programas da tarde na emissora costumam registrar, e permanecem.

O aqui agora, que chegou a dar 05 pontos, e saiu do ar, curiosamente o ratinho registrou muitas vezes o mesmo numero e permanece no ar, agora que vão mudar. Então eu tenho plena convicção que o problema do SBT é a cobrança por resultados “imediatos” que quase sempre são instáveis, pela falta de paciência e continuidade.

Se hoje o SBT traçar uma programação seria e decidir arriscar e dar tempo ao tempo tenho certeza que as coisas  irão andar simplesmente pelo velho e verdadeiro ditado “televisão é hábito”

Ai você me diz “ah, não o SBT tem que investir em dramaturgia, jornalismo e entretenimento” eu concordo investir sempre é bom, mas de nada adianta a toda semana inventar um programa gastar com a produção a criação de cenários, contratação de profissionais por milhões, estrear o programa hoje e um mês depois tirar do ar é óbvio que nunca vai andar pra frente, alem de financeiramente ser um tiro no pé

O que falta no SBT é única e exclusivamente a paciência, e investimentos “sérios” a longo prazo. Eu como admirador da emissora torço por seu sucesso e que em algum dia Silvio santos e Cia pensassem assim, mas é difícil.

Pode contratar os melhores profissionais da TV, se não houver, estabilidade, seriedade e investimentos, não vai pra frente não.

* do internauta dois clicks