SBT tira séries e perde pontos com novela

O SBT estava consolidando o horário das 16h com séries. Kyle chegou a ter picos de nove pontos com médias de sete. Chuck conquistava entre quatro e cinco pontos.

Eis que surge o “detonador do SBT”, tira as séries e entra com novelas mexicanas de dublagem duvidosa, texto fraco e atuações irritantes.

Resultado: após estreia com 4,6 hoje a novela fica na casa dos dois pontos, perdendo para a TV Cultura e com a Band na cola.

19 Comentários

  1. a temporada das series acabou e o sbt nao tinha nova temporada por isso eles puseram a novela
    a novela nao é ruim o problema q nao tem divulgaçao ja ouviram falar q a propaganda é a alma do negocio? entao o sbt nao divulga logo nao tera audiencia

  2. Virgina, a temporada de Chuck havia acabado, mas o SBT possui o maior número de séries da TV aberta, Smallville poderia ter sido escalada, Gossip Girl, Lois & Clark entre outras que com pequenos ajustes podem passar às 16h.
    O hábito de novela a tarde no SBT já passou, eles estavam conquistando um publico que já existiu nos anos 80 e inicio 90 na Globo com o Sessão Aventura.
    Quanto a divulgação da novela foi boa, pois a mesma atingiu no 1o cap. 4,6 (05) pontos herdando a audiência de Chuck, mas, devido sua qualidade e principalmente a dublagem, caiu pelas tabelas. As séries ficavam tranquilas na frente da Record, já a novela amarga tranquila atrás da Cultura. Quem sofre é Casos de Família que recebe em baixa e tem que ralar para elevar e não é assim que se faz TV e nem se chega a vice-liderança.

  3. gente pq não colocaram então Gossip Girl a garota do blog [ a ta muito atual] colocassem então Lances da Vida, repetissem Oc um estranho no paraiso, colocasse até Veronic Mars…

    O SBT tem as melhores séries:
    olhem:
    without a trace;
    eleventh hour;
    Californication;
    terminator;
    sobrenatural;
    em nome da justiça…

    a gente assim não da…. se o SBT continuar fazendo caca vai ter que disputar lugar o a TV cultura….

  4. Engano seu amigo, às séries estavam vendendo, inclusive por serem vice-lideres isoladas, sem ameaças da Record.
    A novela herdou os anúncios das séries, mas com a queda dos indices, creio que haverá debandada para Todo Mundo Odeia Chris!
    Se fosse para fazer jogada de Mestre com novela porque não reprisar: Eramos Seis – Canavial de Paixões – As Pupilas do Senhor Reitor… seria mais agradavel na tela do que essa que passa, porque nem chega aos pés de uma Maria do Bairro ou Usurpadora!

  5. Mais uma prova do erro da novela: Casos de Família fechou com média de 03 pontos apenas sendo que antes a média era de 05 até 07. O SBT adora se afundar, brincadeira viu!
    Ratinho ontem deu 06 de média, entregou com pico de 7.4 o que deu? B.O bateu 07 de média com picos de 08, se Ratinho entregasse assim todos os dias…. SBT Brasil fechou com 06 contra 09 da Record. Isso é impulsionar a Grade, imaginem se Casos tivesse dado 06, Ratinho teria 07 na média… Mas como alguém, dentro do SBT quer derruba-lo…. ta aí a MEDA!

  6. se as séries meu caro não faturam… então porque a Reclone colocou em sua prime-time uma série… copiando a idéia que até então o Sbt exibia… e se não faturam pq a Band uma emissora chula… tb colocara no ar séries as 21 horas…

    me poupe…..

    ah querido da profe…. nem todos tem assinatura de canais fechados em casa… sobrando apenas as tvs abertas pra assistir as séries…

    entendeu ou quer que eu desenhe….

  7. Apesar do SBT produzir novelas meia-boca e não investir no jornalismo, é uma emissora que sabe fazer programas de auditórios, tem filmes blockbusters e séries ótimas.

    O SBT tem que investir em séries às 13:15h, 16:00h, 21:15h e 24:00h( depois da linha de shows/filmes).

  8. N vejo problema nenhum o SBT por novelas mexicanas.Prefiro mil vezes do q o humor idiota de CHUCK,q foi uma pessima escolha p ficar no lugar de KYLE q uma das melhores series q ja vi.Eles simplesmente vão investir nakilo,q apesar de muito criticado,sempre deu IBOPE,as novelas mexicanas.São bem melhores q as brasileiras feita na casa e sai ate mais barato p eles q só pagam o contrato pelas novelas e n tem q pagar,autor,diretor,funcionarios,montar cenarios p produzir algo q no fundo sabem q n vai dar audiencia.Parece q no meio dos SBTistas a novela foi bem vinda e ja dizem ate em voltar a investir nisso.Verdade ou n,estou aproveitando p matar a saudade c essa e estou gostando do q tenho visto.Mostra q os mexicanos estão crescendo na Teledramaturgia.N se vê mais akeles galãs c nomes compostos,mocinhas sofredoras c o rosto cheios de pankakes.Ao contrario de muita novela brasileira,independente de qual emissora seja,estão crescendo p baixo igual rabo de cavalo.Socorro!To adorando e sem contar a historia é super agil.Só na primeira semana ja aconteceu varias coisas.Agora se ta dando audiencia ou n,eu n sei,só sei q continuarei vendo.Muitas novelas ja fizeram sucesso nesse horario, como A madrasta q era inedita e reprises como Rubi e A usurpadora,q por sinal foram varias.É muito facil alguem q ja n gosta do genero chegar e falar mal.Quem n gosta de novela mexicana vai sempre ver um ponto negativo.

  9. Eu não vou descer a lenha nos programadores do SBT. Entendo qual foi a lógica para mudar a grade. Chuck dava entre 4 e 5 pontos e só, não tinha margem de crescimento entregava com baixa audiência para o Casos de Família que não decola na audiência.

    Devemos lembrar que ao contrário das séries, as novelas tem uma grande perspectiva de crescimento podendo assim impulsionar as tardes do sbt.

    Agora o Conexão Repórter as 23:00 horas é um tipo no pé, ou melhor, uma destruição do pé.

  10. Acho que o grande problema neste caso não é a escalação de uma novela mexicana ao invés de uma série. O que realmente pega é o fato de colocar uma novela tão ridícula como essa. Se colocassem uma novela bacana pelo menos. E isso não falta.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*