Seis grandes produções que tivemos em 2012

O ano está acabando e podemos dizer que tirando esse fim de ano em que a TV está sofrendo com um baixo share e audiência, foram apresentadas ótimas produções que merecem destaque.

Observação: ordem sem critério de preferência.

Avenida Brasil

Assunto mais procurado no Google, nas redes sociais e em praticamente todas as rodas de conversa que surgiram durante sua exibição. João Emanuel Carneiro realizou sua obra mais popular e contou com um elenco incrível, onde Adriana Esteves merece todos os prêmios de atriz do ano que venha a concorrer.Oi oi oi!

Cheias de Charme

Se não fosse a avalanche Avenida Brasil, essa seria a novela de maior destaque do ano. Empreguetes, Chayene, Socorro foram personagens que dificilmente o grande público esquece. Trilha sonora invadindo as rádios, livro inspirado em personagem da trama só dão embasamento ao grande sucesso que acabou sendo Cheias de Charme.

Carrossel

Por essa nem o Silvio Santos esperava. O remake da novela infantil alcançou todo o público que durante anos se viu desamparado pelo canal que sempre teve em sua programação novelas infantis. Foi um grande acerto, seja pelo elenco com grandes desempenhos, como pela produção toda da novela. Pelo visto é a grande porta de entrada para novos remakes que serão feitos para a garotada.


Encontro com Fátima Bernardes

A produção começou ruim, mas foi se adequando e hoje se tornou algo delicioso de acompanhar. Fátima é dona de um enorme carisma e quando passa a conversar com seus convidados, ao falar de casos que viveu, exemplos de seu cotidiano, consegue realizar uma aproximação com o público, se rompe a barreira de apresentadora/público e passa a ser quase que como alguém “de casa”.

Eliana

Outro programa que foi se adequando, testando mudanças e com isso tanto a apresentadora quanto a sua produção foram tornando o programa um dos mais interessantes da categoria entretenimento aos domingos. Eliana foi ficando mais a vontade, solta e reluzente e trazendo uma sensibilidade muito grande ao que era transmitido ao telespectador.

Agora é Tarde

Danilo Gentilli trouxe algo diferente ao público que se via perdido na madrugada. Com muito humor são realizadas as entrevistas e outros quadros do seu programa. Garante boas risadas e algo mais despretensioso, diferente do que infelizmente foi se tornando o Programa do Jô.

Menções honrosas: A Vida da Gente que teve sua reta final nos dois primeiros meses de 2012. Excelente produção, um dos melhores textos do horário em anos. The Voice Brasil, um reality musical mais rápido e dinâmico, exatamente o que faltava no segmento. Roberto Justus +, outra produção que trabalha com temas semanais, assim como o Na Moral, por ser de maior tempo de exibição que o programa do Bial, conseguia dialogar bem e sempre com convidados contundentes aos assuntos tratados.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *