Não que ela tivesse vivido algum período ruim, longe disso. Só que Carminha andava muito devota, apegada a religião e até transando com uma bíblia na mão.
Estava até tratando bem a Agata.
E a gente sentia uma pitada de saudade daquela Carminha do início da novela, tentando passar a perna em Genésio e sendo uma verdadeira bruxa de conto de fadas para Rita. E aquela risadinha mostrando a língua?
O sequestro veio pra mostrar que a vilã-diva continua afiada. Chamou os sequestradores de vergonha da raça e ontem deu um show ao tratar sobre a pobreza, algo que ela conhece de perto. A frase a seguir foi reproduzida tipo por 90% dos perfis online ontem no Twitter:
“Leva uma sacolinha, pobre tá sempre carregando uma sacolinha”
Isso enquanto roubava filé de frango com pão de forma na geladeira e buscava um traje pra disfarçar Max.
Se pobreza pouca é bobagem, foi obrigada a ouvir a pulada de cerca do dono da casa em que se escondeu. E fez amizade, estava com ele nas mãos por saber da traição. Fez até cafézinho.
O que era essa criatura sentada em cima da pia de pernas cruzadas dizendo que até poderia ir morar ali, tinha vista pro mar e tudo mais?
Tudo isso pra gente concluir que Carmem Lucia é uma das personagens mais ricas da história das telenovelas e suas sequências vão marcar época. Sempre será citada.
Mérito de João Emanuel Carneiro e Adriana Esteves que estão em total sintonia!