Séries às 21h e a falta de criatividade

No sábado disse que enquanto as concorrentes forem administradas por pessoas incapazes a Globo seguiria reinando absoluta. Sim, peguei pesado, mas é a verdade.

Ano passado o SBT fez a festa quando surgiu com Harper´s Island às 21h e seguiu cantando vitória com Sobrenatural .

Veio a Record e créu, roubou pontinhos com CSI.

25 Comentários

  1. Muita falta mesmo, o SBT lançou, arrebentou e quebrou, porque agora não volta com o SBT Show às 21h quebrando às pernas das concorrentes que terão séries no horário? Falta daquilo "roxo".
    Depois vem o velho papo de que a Globo é dona do ibope, mas é verdade, ela é dona, passa o que o povo quer ver!
    As emissoras abaixo da Globo tem um medo de arriscar, depois ficam naquele papo de que sonham em bater a Globo, bah!
    Sinceramente se eu fosse o MEDA do programador de séries, colocava Chaves em desenho, kkkk, aí já já teriamos Pica-Pau e Cavaleiro dos Zodiácos às 21h…kkkkkk.
    SBT – Record – Band – Rede TV! – TREVA!!!!

  2. A falta de criatividade impera em absoluto na nossa TV.Mas,sejamos justos,as emissoras já tentaram de tudo no horário das 21 horas.A Record colocou novela,e todos sabem o que aconteceu: Bela,a feia registrava 05 pontos.E agora ás 22:00 horas,registra médias de 13,14,15 e 16 pontos.Mágica? Não,a mudança de horário ocasionou isso.

    No SBT tinham o SBT Show,que dava certo,mas resolveram tirar do ar e arriscar nas séries.Mas eu não tenho dúvida que se por ventura,o SBT colocasse uma novela ás 21:00 horas,iria fracassar facilmente.

    A Band nunca arriscou,mas até o Pica-Pau e mais interessante que o Show da Fé.

    Resumindo:Não é tanto a falta de criatividade,é que novela nenhuma tem sucesso competindo com a novela das 21:00 horas da Globo.As séries tem êxito pois tem um público mais jovem,que não gosta de novela

  3. Será que já tentaram mesmo Ronald? Acho que não, pois nada é invencivel, até o Superman tem um ponto fraco, falta mesmo é coragem das emissoras, jogam um enlatado, joga um programa meia-boca, quando dá certo, assim como Carrossel, 1a parte Mutantes, Oh! somos os caras! mas depois volta ao marasmo e a turma fica presa no velho lenga-lenga das novelas, que hoje em dia não oferecem nada de novo também, Passione já com vem "Quem veio primeiro..ops! Quem matou Fulano?" Ah! chega né? Por isso cada dia cai mais o share, Globo batia 20 pt na média, hoje vai de 16 e em breve vai ter média 10 ou 09 na liderança isolada, porque as novas opções vão devorando a TV que nunca muda!

  4. Eu já falei a respeito disso.Acredito que tanto Band,quanto Record e SBT parecem não ter capacidade de fazer algo a altura de uma novela das oito da Vênos Platinada.Por incrível que pareça,a úncia que segue sua vidinha às 21 horas é a Globo e a RedeTV!,como o excelênte 'RedeTV News',o jornal que mais abrange o território nacional,não se restringindo apenas em Rio/São Paulo.Mas votlando ao assunto,é como se Band,Record e SBT tivessem medo e incompetência de concorrer com a Globo no horário mais nobre da TV.Chamam o priminho norte americano para tentar dá conta do recado,acho ridículo!Será que nenhuma emissora dessas tem uma equipe capaz de fazer nem medo na Plim-Plim?!E é engraçado vê Record e SBT comemorarem 10,12 pontos,enquanto 'Viver a Vida',uma novela meia boca segue intocável,marcando 37,39.Continua dando mais do que todas somadas no horário.E digo mais,'Passione' vem para arrasar quarteirão!Tem história,romance e humor,e venhamos e convenhamos,em matéria de prender telespectador,o Slivio de Abreu é mestre!Esbarra a barreira dos 40 fácil,na média geral.Escrevam.Já está lotada de chamadas durante toda a programção!Para finalizar,acho uma pena séries tão boas nesse horário.Se fosse no das sete ou oito,assistiria a todas possíveis.Band vem com a excelente 'Bones' e 'Família Soprano',senda essa última uma das melhores e mais premiadas já produzidas.'Grey's Anatomy','CSI','Cold Case','Eleventh Hours','House' e tantas outra séries imperdíveis.Mas prefiro assisti-las em DVD.Sabe o que vai acontecer com tantas séries no mesmo horário?Sabe quem vai sair ganhando nisso tudo?Poís é…sangue da Globo tem poder…

    L.

  5. bem o que comentou o nosso amigo… se eu fosse o SBT, iria colocar no ar as 21 horas o SBT Show quebrando as pernas das outras que ia brigar por séries no horário, mas em questão de um mês a Record ia tirar as séries das 21 horas para copiar o SBT[aposto o que quiser); quanto a Band isso é um caso a parte… não dou dois meses o pastor assume o horário….

    depois reclamam pq a Globo é dona do horario… que a globo é isso que a globo é aquilo… olha sinceramente a única que realmente ameaçou o reinado de novelas da Rede Globo foi a extinta Rede Manchete, acho que se ela não fosse ter sido tão mau administrada, hj quem estaria no segundo lugar ou no primeiro revezando com a Globo seria a mesma…

    Realmente a Globo é a dona da vez… não adianta… mas sabe… estou cansando…. quero novidades…

  6. continuando… realmente a Daniela Bey nº 1 do sbt não é de palavras….

    O “vampirismo light” está mesmo com tudo. E o dono do SBT, Silvio Santos e a diretora da emissora paulista, Daniela Beyruti, anunciou via Twitter algumas novidades na programação 2010. Entre as estréias está Diários do Vampiro (The Vampire Diaries). E tudo indica que o SBT fez um ótimo negócio. O seriado é líder de audiência da emissora The CW no Estados Unidos.

    A diretora do SBT promete ainda exibir as séries inéditas Eastwick, V, The Forgotten, Hank e Human Target, esta última ainda inédita nos Estados Unidos.

    EM E A CREDIBILIDADE DO PALHAÇO ONDE FICA….

  7. Como vocês já disseram, nada é invencível, nada mesmo, nada, e absolutamente nada é impossível. Agora, claro, se nada se faz, se nada se cria, claro que se faz impossível vençer a Globo no seu principal horário: 21:00hrs. Acho, sim, que uma novela na Record com toda sua estrutura por exemplo, poderia competir de igual pra igual com a Globo no horário. ÓBVIO, que não poderia ser uma simples novela… Por exemplo: A Rede Globo tem o melhor elenco de atores da televisão brasileira, e se a Record quiser ganhar dela, ela vai ter de ter um triunfo a mais, algo que não se encontrasse na Globo. Não estou falando de contratar atores e mais atores globais, nem de contratar grandes autores. Estou falando de surpreender com uma novela de qualidade, com uma história forte e que fuja do clichê, enfim revolucione, assim como foi pantanal. Mas eu tô falando que a novela teria de chocar MESMO, claro sem sensacionalismo, mas sim chocar com a qualidade, algo que nem a Globo sonharia em fazer em alguma de suas novelas. Quase impossível? sim, mas já foi mostrado que pode ser feito, vide o exemplo pantanal.

  8. Vocês viram, que a alta cúpula da Record estuda transferir o programa o melhor do Brasil para os domingos no horário das 21:00hrs, o programa do Gugu para as tardes de domingo, e antes do Gugu um filme arrasa-quarteirão. Domingo espetacular ficaria das 18:00hrs até as 21:00hrs. O tudo é possível iria para os sábados, pois a direção acredita que Ana Hickmann iria conseguir a vice-liderança aos sábados, pela fraca programação nas demais emissoras. E daí o que vocês achariam das mudanças, caso fossem realizadas? Sei lá, fico em dúvida em relação ao melhor do Brasil… programa com um perfil mais adequado para os sábados, apesar de ser um ótimo programa. Tem alguma notícia a respeito Endrigo?

  9. Acho só uma coisa Bérik:A maior contratação da história da tv brasileira não surtiu efeito,tá com medinho de Tio Silvio,Pânico,'Fantástico' e companhia bela,levou surra,decepcionou e para tentar reverter o quadro vão fazer essa caca com a programação do fim de semana.Gugu Liberato não tem capacidade para apresentar mais nada!O homem de milhões de reais que prometia junto com sua equipe revolucionar às noites de domingo está indo para os sábado com medo.Ibope baixo.Desrespeito.Covardia.Bem,isso é o que eu acho.Se você e outra meia dúzia chama isso de 'estratégia',chamo de 'operação-tentar salvar o Gugu'.Tenho pena do Rodrio Faro!

    L.

  10. então… tira ana hickmann do domingo… joga para sabado antes do Rodrigo Faro…

    coloca o gugu mais cedo… tipo das 16 as 20…
    e das 12 as 16 coloca o Gilberto Barros ou ainda melhor… re-contrata a Adriane Galisteu pra antes do gugu…

    ai ai sonhar… como é bom sonhar… sabados ana hickmann e Rodrigo faro…. domingo Adriane Galisteu e Gugu…

  11. Vamos fazer o teste, de quanto tempo vai durar, essa ‘estratégia’ da band, a idéia de exibir as series uma a cada dia da semana seria viável e atraente para o SBT que tem no acervo da Warner boas series, agora a band coma HBO tem uma ou outra serie que realmente presta, e ainda conta vantagem com uma seria que so vai poder passar em 2013 the pacific.

    Com todo respeito a quem gosta da TV bandeirantes, mas pra mim ela deixa claro que não respeita nem seus apresentadores a começar por Daniela Cicarelli, seguindo pela Lorena Calábria, passando por Otavio mesquita e chegando a Adriane Galisteu, se a emissora ate agora não teve capacidade de elaborar um programa para estes, deixe eles irem para emissoras que os valorizem. Segura no casting apenas para dizer que é da band? Isso alem de uma má estratégia de aproveitamento é um gasto de dinheiro que poderia ser bem ultilizado

    Eles lá dizem não ter projetos para estes apresentadores que citei, mas notem que curiosamente surgiram formatos para o Danilo gentili, para o marco luque até para o rafinha bastos, logo surgiu algo pra eles não e no mínimo intrigante este critério da bandeirantes.

    E não se alarmem não com noticias do tipo band cresce mais que Record e SBT em 2010 é obvio que vai crescer, principalmente no segundo semestre ela tem os direitos de transmissão da copa do mundo, eu queria ver em um ano normal.

    Mesmo assim sabemos que essa programação da band tem data de termino, e logo logo RR soares ou outro bispo vai ta voltando a faixa das 21h

  12. Berik, só tem um equivoco aí, quantos filmes a Record tem, nesse estilo? uns 03 ou 04 o resto é cafe com leite e até mesmo pelo horário, os famosos arrasa quarteirão não podem passar, mais uma furada da cúpula da Record, aliás estes caras fizeram escola no SBT só pode, rsrsrs.

  13. @doiscliks, gostei da ideia, o SBT com aquele monte de série na "prateleira" tem coisa de prima lá, porque não mudar a tática e cada ser uma série, de preferencia as inéditas, claro voltando com Ugly e Grey's …putz! como eu queria ser diretor do SBT, iria desfazer tanta MEDA que eles fazem, claro que iria pegar a opiniao de verdade dos blogueiros, não aquele papo da Dani para jogar GG no ar.

  14. Infelizmente tenho que concordar que a RECORD errou feio no passado. Na atualidade,dentre as emissoras que tinha mais chances de furar esse bloqueio que torna a Globo quase imbatível,seria a RECORD. Esse é o horário mais hermético,vamos assim dizer,e a Globo construiu aí uma verdadeira muralha. A RECORD vinha bem com novelas enfrentado a "poderosa",mas fez burrada.

    Fez burrada e acabou chegando nessa conjuntura: Ter que colocar enlatados no horário nobre.

    O problema de um enlatado é esse,pode dar audiência razoável,mas o horizonte que se descortina à sua frente é muito limitado. O que a RECORD fez no horário foi estancar uma sangria e teve que perder a continuidade para resolver um problema com o SBT. Em longo prazo é um tiro no pé.

    O público nesse horário é muito conservador,e não é com vôos de galinha que emissora nenhuma vai conseguir desbancar a Globo.

    A verdade é essa: Record pode comemorar a vitória sobre o SBT,mas se o foco era a Globo,a situação lamentavelmente não é de comemoração.

  15. não chega ser engraçado… mas cômico…. dar um programa pra esses projetos de apresentadores e não dar programa para as excelentes Patricia Maldonado[mau aproveitado no Band sport]e Lorena Calabria… e ainda por causa de uns milhões de $$$$ colocam um charlatão apresentando programa em pleno horário nobre… afff nossa tv esta se perdendo…
    Notem meus amigos… a Band tem um charlatão as 21 horas e outro nas madrugadas… isso sem contar que na parabólica tem infomercial…

    aff assim não aguento…

    emissora que quer crescer, ter credibilidade deve elaborar metas, ações e persistir naquilo… olhem qto tempo tem o jornal nacional, quanto tempo tem o video show, serginho groismann, ana maria, malhação, a grande familia….

    agora compare a band…

  16. Dizem que a Rede Tv também vai passar séries. Era só o que faltava se a Globo também fizesse isso.

    >>>>Cala boca Lucille! Como vc pode querer comparar a Globo com essas emissoras de fundo de quintal!!!

    É verdade, de onde eu tirei essa idéia? Só rindo, só rindo – então sorrindo, kkkkk

  17. Eeehhh Endrigo,voce me mandou pro Trombone,e eu criticando a RECORD????kkkkkkkkkkkkkkk,brincadeira,mas é verdade,a Record parece que se rendeu ao pensamento de curto prazo.

    Vlw

  18. Ary,isso mostra que você passa longe do fanatismo televisivo.Quando tá bom,tem que se elogiar,mas quando tá ruim,quando erra,quando faz caca,tem que criticar mesmo.Tem alguns aqui que fingem ser cegos.E isso não pode.Tem que ser realista,e não fanático.Até porque,na TV,infelizmente,não existe nada 100% bom ou 100% ruim….

    L.

  19. ontem olhando o ibope da URCA, ela estava em segundo lugar, correto? dai quando começou The Mentalist a audiência foi la pra baixo!

    Alguém me explica esse calculo que eu não estou entendendo?Não seria a hora do SBT rifar as séries desse horário? Notem que cada dia a URCA alcança a vice liderança e quando começa a série… a audiência cai… o que estaria acontecendo?
    Sobrenatural conseguirá reverter esse quadro? sinceramente acho que não?

    Assim como a Record de um tiro no pé a longo prazo, o SBT também cavou seu túmulo onde as duas vão juntinhas serem enterradas pelo Silvio de Abreu.

  20. Rodrigo e uma farsa. Tá mais para um ator do que para um apresentador. Participei do programa dele para ver se era aquilo que eu via na televisão. É totalmente diferente. É extremente distante da platéia não olhar nem um segundo para o seu auditório o tempo todo lendo o Teletransporte, e atuar o tempo do no palco. Frio e distante. O programa dele a gravação extremamente cansativa, fora que eles não permitir nem sequer a platéia saia para beber agua ou ir ao banheiro. Cheguei as 10 horas da manhã a gravação começou ao 1 hora, comi apenas um lanche que era horrivel, fora que tiver que espera em torno de cinco hora sem comer e bebe nada e batendo palmas que nem um robo. Depois comi outro lanche que saciava minha fome. E mais algumas hora de gravação sai de lá 21:30 da noite. Fora ainda que uma menina vomitou na platéia nem sequer a produção parou a gravação para se preocupar com a meninas simplesmente tiraram a do palco enquanto rolava a gravação e o Rodirigo faro nem tchu, a maior falta de respeito com sua platéia. Que deveria recebe para fica batendo palmas para chato de animador que nem respeitava a platéia ficava dando em cima das meninas. Descanso que os animadores de palco trata a platéia é muito grande. Fora a brigar de ego que existir dentro do programa na platéia. Aonde eles esnoba as pessoas de aparência menos previgiliadas e colocar apenas as meninas que se achar modelos na frente. Tudo forçado e montado. Vc de blog deveria criar uma coluna chamada termômetro de programa. Aonde quem participou da platéia de programa de televisão desse a sua opinião. Pelo que fiquei sabendo o Gugu na é diferente é extremamente distante do seu publico que pagar o seu salário. Agora Ratinho, SS e Cristina Rocha é oposto esbanja carinho e simpatia.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*