Sessão de Terapia: Ana e João (1×04)

5 de outubro de 2012 0 Por Endrigo Annyston

E eis o episódio mais intenso e mais interessante. A trama é forte e os personagens são interessantes. Mariana Lima e André Frateschi conseguiram colocar o melhor de si em Ana e João e conseguiram nos deixar aflito com a tal decisão.

Théo parecia avoado, indiferente com a situação, mesmo que estivesse focado nos drama do casal, mas não era o momento dele e ele não percebeu isso e colocou o pior para cima daqueles dois.

O inseguro e impaciente João queria entender o que estava acontecendo, enquanto Ana buscava consolo para uma melhor decisão de sua vida. Ele ator, não trabalha, e ela executiva, sustentando a família. Toda a pressão, todas as mentiras, tudo para ocultar a decisões drásticas para justificar a gravidez.

“Você mente.” – João
“Você me sufoca.” – Ana

Ana gritou e colocou seu ponto de vista, 5 anos de tratamento e quando tudo voltava ao normal, a gravidez desejada se tornou indesejada, enquanto João a pressiona, a encurrala e quer algo a mais e a chama de egoísta.

“Durante cinco anos emprestei meu corpo para aumentar nossa família, você ainda me chama de egoísta.” – Ana

Não esperava a reação de Théo, sob pressão, mandando eles fazerem o aborto, e ele conseguiu se esquivar em termos do ocorrido, mas ele mesmo tem que se colocar em terapia, então ele recorre a uma amiga, Dora.

“Sessão de Terapia” de hoje foi intenso e totalmente atual, Selton Mello extraiu o melhor de cada um em cena, mesmo achando Zécarlos Machado mais apático, o roteiro estava mais ágil e os diálogos bem profundos.

* Danilo Artimos, editor do Episódios Comentados.