Sessão de Terapia: Ana e João (1×09)

Novamente Zécarlos Machado brilha na série e dessa vez teve uma excelente cena ao lado de Maria Luíza Mendonça, importante para o desenvolvimento de seu personagem e assim movimentar todas as consultas de Théo.

Mariana Lima também rouba a cena com sua Ana e o seu drama de um quase aborto havendo a necessidade da correria até o hospital. Mas antes temos uma sessão mais tranquila, com um bom entendimento entre ela e João e a conclusão do que fazer com problema que havia.

A possibilidade do aborto natural deixa ambos frustrados, mas é hora de irem para o hospital e tentar salvar aquela visa, mas é a mancha de sangue que fica no sofá que cria toda a polêmica do episódio.

Na limpeza, Théo precisa da ajuda de Clarice, e é nesse momento que a tensão é muito bem transbordada em cena, sem a necessidade de cortes muitos abruptos e com diálogos muito bem encaixados.

A discussão sobre o caminho da família deles é direto, mas é na descoberta do caso de Clarice que coloca sua relação em avaliação, deixando-o com uma enorme necessidade de uma terapia.

“Sessão de Terapia” dá uma virada e começa a deixar as coisas ainda mais fortes para seus personagens e é muito bem vinda essa mudança por tirá-los de uma zona de conforto e nos trazer preocupações sobre o caminho que a série seguirá.

* Danilo Artimos, editor do Episódios Comentados.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *