Sessão de Terapia: Dora (1×10)

16 de outubro de 2012 0 Por Endrigo Annyston

A virada dessa semana da série foi muito mais do que bem-vinda.

A primeira semana aprendemos mais sobre os personagens, nessa 2ª entramos mais a fundo em suas almas, para então tudo se consolidar na terapia intensa de Théo, e a dobradinha de Zécarlos Machado e Selma Egrei, foi incrível.

Théo comentando sobre cada paciente, cada oscilada que tivemos na semana foi bom para consolidar as coisas, mas o melhor ficou para quando Dora tocou a ferida ao falar de Júlia. A traição de Clarice veio a tona de forma intensa, mas nada como quando a paciente foi envolvida na conversa.

Muito bom não enrolaram muito para colocarem as divergências entre os dois amigos as claras de uma vez. Dora tentou fazer com Théo, o que houve com ela há anos, quando ela foi indicada a largar um paciente que se apaixonou por ela e ele morreu, essa mágoa ambos carregaram e souberam detonar perfeitamente no episódio.

Dora não quer que a história se repete, enquanto Théo, alterado e tomando remédios, deixa claro que não deixará sua paciente na mão.

A direção de Selton Mello é excelente, mesmo que alguns momentos da edição ainda fiquem muito intensos e nos faça ficar um pouco tontos, agora, quanto ao roteiro, tudo se encaixa perfeitamente em um excelente trabalho de Jaqueline Vargas.

Ansioso demais para uma semana e ver como essa consulta de Dora irá guiar a semana de Théo e seus pacientes.

* Danilo Artimos, editor do Episódios Comentados.