Silvio de Abreu acha as novelas de hoje melhores hahah

Acho que nunca ri no título de um post, mas para tudo tem uma primeira vez, né? 
Na Zapping de ontem, Silvio de Abreu disse: 

“Sou um otimista. Acredito na evolução. A qualidade das produções hoje é muito melhor. Não acho que ‘Paraíso Tropical’ [2007] seja pior do que ‘Vale Tudo’. Não penso que ‘Rainha da Sucata’ [1990] tenha sido melhor que ‘Passione'”.

Claro que no sentido qualidade eu concordo, mas isso no quesito tecnologia. Tirando isso, os autores eram mais criativos e o elenco das novelas… ah, quanta diferença! 
Hoje é tudo na base do copia e cola…
Um salve para o Viva!

4 Comentários

  1. O problema é que para ser ator,basta ter um rostinho bonito.Acho que os diretores não se tocaram ainda que não queremos celebridades e estrelas atuando,queremos atores e atrizes de verdade.Outro 'pequeno probleminha' são as histórias.Hoje não engolimos qualquer coisa.Se antes um mamão-com-açúcar era bem degustado,hoje queremos caviar da melhor qualidade com direito a sobremesa!Se há algo que melhorou,e muito,em relação as novelas antigas são as paisagens.São de encher os olhos e abrir a boca.Cada locação,deslumbrante…Mas como praia,rio,montanha e natureza não fazem uma novela…

  2. Houve um pouco de exagero na declaração de Silvio de Abreu, mas ele não está totalmente errado, hj a qualidade de som e imagem são incomparáveis com as novelas do passado, isso falando de poucos anos atrás. As tramas, bem estas continuam as mesmas, os mesmo clichês, as mesmas histórias, algumas poucas atuações maravilhosas e outras sofríveis. O negócio é que o sentimento de nostalgia faz com que as pessoas supervalorizem aquelas novelas que marcaram uma época de suas vidas.

  3. Se for avaliar assim, a novela daqui a 10 anos tbm será muito melhor, a imagem será cada vez mais sofisticada, mais de que adianta se falta enredo, personagens marcantes e ótimos atores? Continuo vendo Passione e não acho que esteja de todo mal, vai andar rolando reviravoltas envolvendo a Clara, sua avó, e acho que está tento de volta pelo menos algo legal a ser explorado, mais o gancho principal, o grande mistério da novela perdeu a graça.

  4. Em matéria de tecnologia ele está certo, as novelas de hoje são realmente melhores. Mas nos outros quesitos… Também falar que todas as novelas antigas eram boas também é exagero. Agora citando os exemplos dele, nada a haver. Há um abismo entre Rainha da Sucata e Passione. Em relação as novelas do Gilberto Braga, Vale Tudo é muito melhor, mas o abismo é muito, muito menor. Continuo assistindo Passione para ver onde vai dar. Mas é em minha opinião um dos trabalhos mais fracos do Silvio de Abreu. Como novela policial do autor, que saudade de A Próxima Vítima.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*