Silvio Santos: Meu Deus, que homem i-n-c-r-í-v-e-l

Todo mundo sabe da minha admiração por Silvio Santos, mas hoje posso dizer que essa admiração aumentou consideravelmente.

Não sei dizer quantas vezes me emocionei lendo a biografia desse homem. A gente sempre lê que ele foi camelô antes de virar esse ícone da TV, mas, só por esse fato, não dá pra ter ideia do todo.

Ainda criança, Silvio trabalhava no horário de almoço do guarda pra não ser pego e isso ocorreu diversas vezes, quando perdia seus produtos por ser menor.

Ao mesmo tempo inseria músicas num navio, depois fazia bingos, abriu um barzinho. Trabalhava no rádio.

Fazia revistinhas, calendário, maluco, topou ajudar Manoel da Nóbrega com o Báu da Felicidade e, de um negócio falido, transformou o Baú num tremendo sucesso comercial.

E dali foram brotando diversas outras empresas como construtora, seguradora, banco e afins para não depender de terceiros. E continuou crescendo, crescendo…

Até que chegou à TV para divulgar o Baú. E ficou maior que o Baú. Foi ganhando credibilidade pra ter sua primeira TV, a TVS no Rio, depois do SBT. Tinha parte na Record.

Vendeu para o bispo, investiu no SBT, de animador virou um dos maiores empresários do Brasil, quase presidente da república.

Incrível, e isso é apenas um resumo!

Enquanto tanta gente pisa e sapateia em cima dos outros pra fazer sua história, esse homem começou do nada e, com trabalho e dignidade, conquistou fortuna e a admiração de uma nação.

Essa é uma das partes tocantes, a outra, reviver o sequestro de Patrícia e, posteriormente, o fato de o sequestrador da filha ter invadido novamente a mansão para surpreender Silvio.

Eu não me recordava desse segundo fato.

Emocionante também o desabafo que ele fez após viajar para tratar um câncer que lhe fazia perder a voz.

Não a toa o livro se chama A Fantástica História de Silvio Santos.

Não sei dizer porque demorei tanto pra fazer essa leitura, mas cabe a pergunta: você, leitor, está esperando o que?

É uma lição de vida, vale super a pena! Silvio não concorreu, mas certamente estaria entre os dez mais em O Maior Brasileiro de Todos os Tempos.

* Informações do livro A Fantástica História de Silvio Santos



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *