Silvio Santos não se cansa de fazer do SBT uma piada

Ontem o público foi surpreendido por mais uma das decisões malucas de Silvio Santos: ele colocou o Homem do Saco do Fofocando, um rapaz de 18 anos, para comandar o Primeiro Impacto.
O fato repercutiu negativamente nas redes sociais e na imprensa, por motivos óbvios.
O jovem não tem bagagem para ancorar um informativo, que deveria ser sério. Além disso, não tem faculdade ou estudos suficientes para tal.
Sim, era dia das crianças, mas jornalismo não é brincadeira. Apesar que… Silvio nunca tratou o segmento com prioridade, e somente exibe telejornais para cumprir tabela. Não é novidade.
Assim como não é novidade o descaso com jornalismo no Brasil, já que qualquer um pode se dizer jornalista, o que é uma pena.

3 Comentários

  1. Nao vejo nada demais nisso. Se pra ser jornalista no Brasil, não é mais necessário ter diploma, e além do mais o rapaz tem talento e carisma.TEM FUTURO

  2. Não vai ter. Gosto do SBT, defendo quando acho a crítica injusta, mas nesse caso ela é justa e não tem defesa. E nem é pelo rapaz mas sim porque as coisas não acontecem por magia. No próprio SBT há exemplos: as novelas mexicanas estão marcando índices altíssimos depois de anos fixadas à tarde, depois de investirem em inéditas. O Ratinho vai bem porque foi se moldando e achou seu público, idem para os realitys de sábado, para novelas infantis da emissora e etc. Sem investimento, sem estratégia não dá e o que o Silvio, que admiro tanto, fez está fora de qualquer possibilidade de defesa.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*