32 thoughts on “Smallville é uma boa opção para o SBT?

  1. Começei gostando de Smallville, depois desgostei e a partir da 8ª temporada voltei a assistir de novo. O problema é que os produtores fizeram muita m*** com a história do Super, tanto q SV é pra mim um universo alternativo.
    Mas nunca q eu vou abandonar CSI pra assistir a 1ª temp. de SV. Prefiro mil vezes Gil Grissom ao banana do Clark Kent.

    Mari

  2. Eu acho que o sbt deveria colocar ghst whisperd que colocaria mais na linha do spernatural, ou então mesmo o arquivo morto que ele coloca perdido na madrugada!

  3. O que se passa com a Band??

    Acabei de ler que Adriane Galisteu vai para a geladeira??
    Como é engraçado, falamos seguidamente de Sbt e Record, pelas mudanças na grade, por troca-troca, mas o que pensar de uma emissora, que não pensa??

    Ou será que algum executivo da Band pensa.. Qtas mudanças na grade pela manha, e a tarde??

    Entra uma novela as 20:15, param, volta denovo, param..

    O RR Soares, sempre falam que vai sair do ar.. E acho que desta vez tb não vai sair, pois ofereceu 7 Milhoes, para ter o horário, e convenhamos pra Band que não pensa, e não tem visão de futuro, é mt melhor??

    Sbt e Record, brigam pela vice, e a Band briga pelo traço??

    Citem 01 programa da Band que dê + de 10 pts de picos, a não ser o FUTEBOL??

    Podiam encerrar a Band e abrir a Band Sports, por que a Band so sai do traço, qd tem Futebol, ou enxente..

    Apostaram em Escolinha Muito Louca, vai sair do ar..
    Adriane Galisteu ia pra Terça, mudaram de ideia..
    Fizeram uma dia-a-dia, muito bem produzido e apresentado pela manha, mudaram de ideia…

    Lorena Calabria, Adriane Galisteu, Silvia Popovic, Patricia Maldonado, e outros estão muito mal aproveitados na Band..

    Band sacuda essa poeira, ou venda a emissora para o RR Soares, assim, traça de vez, e vcs não se iludem tanto

  4. Band? bem o problema deles é que eles conseguem ser piores que o SBT e a Record juntas!
    Liga dos Campeões, aquele campeonato que era da Record, bem, quarta assisti no IE Milan x Manchester ao vivo as 18h a Band, vacilona como sempre, passou na quinta Porto x Arsenal, jogo de menor expressão.
    Primeiro Jornal – quem apresenta? é um rodizio sem fim, além da mancada, começa o apresentador diz Bom dia e já vem comerciais!
    Dia Dia, pra que aquilo no ar?
    Adriane na sexta? errado!
    Top Cine? cada filminho! Tudo bem que o SBT papa os melhores e a Record e Globo catam o resto, mas existem filmes bons para reprises.
    Video News? outra coisa solta na grade e por aí vai!
    Novelas? parece o SBT vem uma, fica o buraco, depois vem outra (rsrsr a Record vai copiar isso!)
    Resumindo, Band é TREVA!!! – SBT é TREVA! Globo é TREVA!
    02clicks tamo junto!

  5. A série "Smalville" tem um apelo popular grande e a tendência é que os indíces de audiência aumentem um pouco. No entanto a pedra no caminho é "CSI Investigação Criminal" que é uma série ótima e que a Record exibe sem intervalos comerciais.

  6. Achei um grande acerto do SBT em colocar Smallville. Eu adoro essa série principalmente as três primeiras temporadas. O grande problema do SBT está na faixa das 20 horas. Na atual grade só tem Esquadrão da Moda e QST que presta, o resto é uma porcaria. Ontem por exemplo o pg NADV com o Ratinho fez 5 pontos. Como é que a série na reestreia iria subir? Difícil né? O SBT precisa torcer pra que sua nova grade dê certo a partir de 1º de março, que se der, aí sim a Record precisará se preocupar, caso contrário vai ser difícil recuperar a vice num todo! Também tem esse lance de CSI sem intervalo comercial, pelo menos ontem disseram que não iria ter, o que mostra que a Record está com medo, rs… Hoje com certeza Smallville também não terá grande ibope, afinal virá logo depois da traçante TV animal. Mas estou até surpresa com o SBT que ainda tenta sair do lamaçal que entrou, segundo meus cálculos alguns anos atrás, já era pro canal estar lacrado!

  7. Eu não gosto de smallville e espero que não dê certo para perceberem que eles têm séries como THE MENTALIST e FRINGE que derrubariam o ibope da record rapidinho. São séries inéditas, famosas, de investigação e com muuuita qualidade, só que se era pra diretoria escolher, esperei que escolheriam uma série mais conceituada e que é sucesso (de verdade).

  8. Não achei uma boa estratégia colocar Smallville nesse horário.É uma série para adolescentes.Porque o SBT não experimentou colocar uma série mais adulta para combater CSI? A Warner tem tantas série adultas e policiais boas como Fringe,The Mentalist, e a ótima Cold Case.

    Mas mudando um pouco de assunto:

    Vocês notaram que a linha SBT SHOW parou de funcionar?
    Acho que o principal motivo disso tenha sido a sua falta de renovação.
    No princípio o SBT SHOW dava certo porque os programas eram em temporadas, sempre tinham um ar de renovação.

    Smallville recebendo com 5 pontos de média do SBT SHOW seria um sucesso?

    Para se ter uma idéia CSI recebe do Jornal da Record sempre com 2 dígitos!Não é a toa que sempre dá 10 pontos de média.

    Uma coisa é certa se Uma Rosa Com Amor de certo- coisa que eu acho difícil, mas não impossível- Smallville vai bombar assim como a 1ª e a 2ª linha de shows. Agora se se a novela der errado…aí….é outra história!

  9. Lucille minha querida,desde o inicio a Record exibe CSI sem intervalos,qualquer um que assisti sabe disso,Record com medo de Smalville?Poupe-me.Se fosse The Mentalist,Fringe ou até Greys Anatomy,ela poderia temer,mas Smaville é fraquissima,acho difícil que consegua roubar o público de CSI.

  10. Oi Endrigo!

    Para mim não vai emplacar. O SBT errou feio em reprisar a série desde o início. 'Smallville' já teve reprise suficiente até a 3ª temporada na TV aberta. Se fosse para reprisar alguma coisa, deveria ter reprisado 'Sobrenatural' ou até mesmo 'Greys Anatomy', que tem um público mais adulto.

    Até aonde sei 'Smallville' está na 10ª temporada. Pra mim já deu tudo que tinha que dar. Parei de assistir há muito tempo.

    Não sei qual TV aberta tem os atuais direitos de 'Desperate Housewives', mas seria uma ótima opção o SBT coloca-la no ar pra desfazer o estrago que 'Gossip Girl' deixou.

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

  11. Oi Wander, olha só "Desperate Housewives" pertence a REDETV, inclusive o canal comprou o direito sobre a Série para fazer a versão brasileira, que foi a famigerada "Donas de Casa Desesperadas".

  12. Nem os super poderes de Clark Kent salva o SBT.

    Com uma programação fragilizada e sem perspectiva de melhorar, o SBT está com um pé na cova. A viúva concorrente agradece.

  13. Amanda Euzebio, na sua casa tem o aparelhinho do Ibope? Caso contrário, não se preocupe, porque o SBT não receberá sua "audiência" mesmo…

    Concordo que a estratégia de colocar Smallville desde sua primeira temporada seja um erro! Eu, que adoro a série e acompanho atualmente sua nona temporada, não teria a disposição de assistí-la desde o início de novo.

    Não suporto quem critica Smallville se valendo de outros programas que envolveram o Superman, como a famigerada série Lois e Clark (que era uma comédia legalzinha… e só) ou os filmes e desenhos! Sempre haverão versões diferentes e não é só porque uma foi apresentada antes não quer dizer que seja A certa e as demais que vierem sejam erradas. Smallville não é nada fraca, como disseram aí em cima, se fosse não estaria prestes a conseguir emplacar sua décima temporada.

    para o alto e avante! go, superman o/

  14. Dizem que se uma maçã estiver podre no cesto, temos que tirá-la para não apodrecerem as outras também. Digamos que o SBT é um cesto cheio de maçãs, mas com muitas podres pelo meio. Só que esqueceram de tirar as podres, agora vemos que maçãs boas estão também infectadas. Pouca prática não fez o serviço. Seria a ocasião de jogar tudo o que está no cesto fora? Pense na programação do SBT. O que presta? O que não presta? Programas que eram a salvação se queimaram como é o caso de Supernanny e Esquadrão da Moda, pois fizeram relativo sucesso. Agora está acontecendo o mesmo com Qual é o Seu Talento? Mas até quando? Novamente volto às maçãs, o cesto vai continuar com muitas podres dentro, serão jogadas algumas intactas pelo meio, e o que acontecerá? Será que VSL, NADV e TV ANIMAL eram as únicas maçãs podres? Logo teremos a resposta. Mas desconfio que o clima no canal não é propício às maças, elas apodrecem muito rápido! É uma pena, pois são os fãs do canal que acabam ficando com dor de barriga.

  15. Gente,uma coisa que acho engraçado,é que inegavelmente o SBT detém os melhores filmes e as melhores séries,e mesmo assim leva baile da Record. SBT tem parceria com WARNER BROS.,Record com a UNIVERSAL(estúdios,não a igreja).

    Estranho o que se passa com o SBT. Será erro de estratégias de divulgação??? Pode ser. Lembro que quando a RECORD lançou CSI no novo horário,fez uma verdadeira operação de guerra. Até exagerada ao meu ver,mas nesse particular é mais plausível errar por excessos do que por insuficiência. FALA BRASIL,HED,e até JR da RECORD serviram de trincheira. Além do portal R7. E deu no que deu. CSI arrebentou na estréia,puxando telespectadores para si.

    Se RECORD tivesse nas mãos o arsenal que tem o SBT com sua parceira com WARNER, quebraria a banca,pode apostar. Até o Pica-pau,olha quem diria,já foi do SBT,e o SBT não soube aproveitá-lo. Isso só mostra que o SBT tem boas armas,mas o problema ainda consiste em estratégias erradas. Ou como diria a Lucille: "Pouca prática".

    Vamoquivamo,éh nóis

  16. Na verdade eu gostaria que passassem Greys Anatomy… Smallville ja ta um pouco ultrapassado, e ainda começando da 1 temp. Seria transferirem Eleventh Hour pras 21hs… assim ficaria jerry contra Jerry… ou Arquivo Morto tbm…
    Mais os membros da comunidade de Smallville tao bem animados…
    Elton Valsecchi

  17. Sabe lembro como se fosse hoje, quando o SBT decidiu substituir Harper’s Island e colar Sobrenatural Desde sua primeira temporada. Muitos Criticaram a emissora por colocar a serie desde o inicio, resultado, foi um sucesso, e rendeu a permanência da serie na programação do SBT. Até a quarta temporada, A emissora ainda esclareceu aos seus telespectadores o motivo da não exibição da quinta temporada no site.

    “A quarta temporada de Sobrenatural acaba neste mês de Janeiro e a quinta temporada ainda não chegou no Brasil para o SBT. Assim que a nova temporada chegar aos estúdios do SBT, voltaremos a exibir Sobrenatural na nossa programação.’

    E mesmo com este esclarecimento muitos continuam tratando, o sbt como o grande vilão, fosse outros tempos e a emissora tirasse do ar sem explicação alguma a condenariam por não explicar.

    Saiu sobrenatural, entrou Gossip Girl e a reclamação foi por muitos a não escolha de outras series da enquete. Fringe, The Mentalist, SmallVille, moon light e Grey’s anatomy. Já aqueles que votaram em Gossip Girl reclamaram da estratégia de exibir desde a primeira temporada., como se todos tivessem tv a cabo, ao sair mesmo a primeira temporada do ar aquela que ate os faz reclamaram, eles voltaram a reclamar por ter saído.

    A Record exibe CSI desde o inicio, como o SBT exibiu sobrenatural e curiosamente o publico aceitou como uma estratégia.

    Agora o SBT tem em mãos o seriado Smallville e o publico reclama, pela escolha e pela idéia do SBT de exibir desde o inicio, para que o publico entenda, e caso a audiência favoreça ele terá 8 temporadas para exibir, lembrando que cada temporada dura aproximadamente um mês no estilo de exibição do SBT, seriam 8 meses, tempo suficiente para liberação da nova temporada de sobrenatural e outras series.

    Agora eu me pergunto se o SBT exibisse qualquer uma das series, Fringe, The Mentalist, SmallVille, moon light e Grey’s anatomy e tivesse que parar de exibir pelos mesmos motivos do seriado sobrenatural

    O publico não estaria reclamando da mesma forma?

    É impossível agradar a gregos e troianos.

  18. Primeiro,preciso responder um Anônimo de posts abaixo.Afinal,é cada Anônimo que me aparece…Bem,o fato de escrever Reynaldo Gianecchini de forma errada não muda a idéia ou opinião expressada.Não sou formado em 'nelsonrubensologia' ou algo do tipo.Tenho mais o que fazer em jogar o nome de ator X no Google para escreve-lo corretamente.Agora,a partir do momento que o Endrigo passar de Blogueiro para professor de Redação,não esqueçam de me avisar,tá?!Ah,e redação que tenha nome de famosos como tema central,please?!

    Agora sim,ao post!O SBT fez,de novo,caca!Acredito que a série ideal para bater de frente com a bem sucedida 'CSI' seria 'Cold Case',também bem sucedida,mas só que nas madrugadas.'Eleventh Hour' também seria ideal para o horário.As duas são séries eletrizantes,envolventes e que,provavelmente,trariam o público de 'Sobrenatural' de volta.'Grey's Anamtomy' é uma excelente série,sou super fã,não perco uma temporada!Mas,não seria ideal para o horário,a série médica é muito 'novelinha'.Agora,se alguem acordasse e mandasse o pessoal do Seatle Grace para o horário das 19 horas,ai sim,o estrago estava feito.'Tempos Modernos' vem aí como o maior fracaso de todo os tempos(modernos e passados) e SBT e Record não fazem nada!'Grey's Anatomy' iria,provavelmente,atrair os órfãs de 'Caras & Bocas'.Mas,é o que meia dúzia já sabem:Pouca prática…

    L.

  19. Mudando um pouco o assunto do post:
    Endrigo, continua gostando da Angélica?

    Até gostava dela e estava começando a torcer por ela, mas o que ela fez nos últimos dias foi o cúmulo. Disse que gostava da Lia e a chamou de amiga, e no dia seguinte já estava combinando com a corja do Puxadinho se iriam mandá-la para o Paredão! E não só isso, ainda começou a fazer intriga e fofocas com relação ao Dourado!

    Me parece que a máscara dela também caiu!

  20. Ary, a Record tem parceria sim com a igreja.. é muito irônico! Estúdios Universal e Igreja Universal… kkkkkkkkkkk

    Já percebeu como a Record gosta de uma Universal? rs

  21. Bom, acho que é consenso geral do pessoal aqui que o SBT fez uma grande M…. com essa tentativa de Gossip Gilr.

    Pô, lá deve haver pessoas competentes. Será que algum desses não tentou alertar os lunáticos (ou lunático) que veio com essa ideia? [isso mesmo, foi ideia de alguém, essa história de enquete pra saber qual seria a substituta de Sobrenatural foi só marketing]

    Tá, vamos lá! Se ia sair Sobrenatural porque ainda não haviam adquirido os direitos da próxima temporada, porque não manter a linha com Cold Case, ou Ghost Wisperer, Medium (essa é legal no começo, depois fica massante) e porque não O Vidente? (essa acho que seria a melhor opção) Porque não uma série mais adulta como Desaparecidos? Pô, são tantas opções e fazem uma besteira sem tamanho. Recuperar o público agora tá muuuuuito difícil.

  22. Mudando um pouco de assunto…

    Pô, tô pegando corda com essa transmissão da Record nos jogos olímpicos. Especialmente com o Álvaro José transmitindo o Bobsled. O cara fica o tampo todo tentando chamar a audiência pelo perigo da pista e em alguns momentos ainda se referindo à morte de um atleta.

    "Vários acidentes já aconteceram nesta que é considerada a pista da morte" é o seu bordão de ouro nesta noite.

    Ainda a pouco alguns atletas sofreram acidentes com o trenó e o narrador começou com uma gritaria na narração como se o Brasil tivesse feito um gol numa final de copa do mundo.

    Tenho lá minhas dúvidas, mas será ele não faz isso a mando de alguém buzinando no seu ouvido?

  23. pra mim o erro foi reprisar tudinho desde o 1o episódio da 1a temporada. Já é muito antiga !! O SBT poderia propor um resumão, mais ou menos como o Vale a Pena Ver de Novo. Se não é possível editar episódios da Warner, então, ao menos escolher os episódios mais importantes, até chegar na 6a ou 7a temporada. Aí sim apresentar o material inédito. Quem vai querer passar meses revendo um seriado de quase dez anos em pleno horário nobre, com tantas opções inéditas?

  24. A Record e o SBT estão perdendo uma grande oportunidade de ganhar audiência exibindo boas séries para competir com a fraca novela "Tempos Modernos" da Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *