Spartacus: War of the Damned – Series Finale

O internauta L. começava seu post convida-nos a assistir a série dizendo que era um convite irrecusável? Dizia “- Eu podia resumir ‘Spartacus-Blood and Sand’ em sangue, areia, espadas, sexo e luta…” Isso foi em 2010, seu texto foi tão convincente que eu embarquei nessa festa e fiz um post que não ia recusar o convite, assiste e depois agradeci.

Nesse tempo todo rolou 3° temporadas e mais um prelúdio (entre a primeira com a segunda) antes do Spartacus chegar em Roma com um novo Gladiador Gannicus, que foi tão boa quando a primeira. Os roteiristas foram tão geniais com o texto que esse prelúdio foi inserido na segunda temporada como se já estivesse ali.

Depois de todo esse tempo, ainda mais com a morte do ator principal na pele do Spartacus, conseguiram arrumar outro ator tão parecido e não interferiu na historia. Nessa semana chegou ao fim essa jornada de sangue, areia, espadas, sexo e luta. Como o L. mesmo disse não se resumia a isso, entre tantas batalhas sangrentas deve mto amor, amizade, fé e liberdade.

Mesmo naqueles tempos onde se não fosse romano você era tratado como animal, uma coisa eles eram melhores do que a gente, não existia a intolerância com pessoas do mesmo sexo.

Fico feliz por assistir essa grande série, nem sei se o L. ainda assiste, caso contrário posso dizer que ele perdeu uma grande historia. E quem está a fim de se surpreender, vibrar, amar, odiar esse é a série, ainda tem muito sexo, muita cena quente (hétero e gay) surpresas, suspense, traições e cenas geniais…mesmo.

Spartacus -Blood and Sand 1° temporada, o spinoff(Gods of the Arena)com o Ganiccus,  Vengeance 2°, War of the Damned 3° o Final.

* Raf Borges



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *