Teoria da Conspiração aos 45 do segundo tempo nos 45 anos da Rede Globo


Por Wander Veroni*

Assim como acontece nas partidas de futebol, fazer um gol aos 45 minutos do segundo tempo é um grande feito. Provoca euforia na torcida e mostra que o time esteve lá, batalhando até o último segundo pela vitória. Na nossa vida, em tese, também não deveria ser diferente, bem como no mundo empresarial. Fazemos o melhor para querer acertar, sempre.

Mas, para variar sempre tem um espírito de porco. Aquele que fica querendo cutucar onça com vara curta, no sentido de desestabilizar, e não para acrescentar algo de positivo. Curiosamente, essa semana, um dia depois de ter começado a ser exibido o vídeo comemorativo dos 45 anos da Rede Globo, por meio do Twitter, o coordenador da campanha de Dilma Rousseff na internet, Marcelo Branco, criticou a peça, acusando-a de ter, supostamente, uma mensagem subliminar em favor do candidato tucano.

Foi bem ali, nos 45 do segundo tempo, nos 45 anos da Globo que os 45 do Serra virou motivo de mensagem subliminar de um marqueteiro. Estranho, né? Ou melhor: teoria da conspiração. Partindo desse pressuposto, o Clube dos 13 sempre foi Petista e os 50 anos de Brasília fez uma propaganda nacional para o P-Sol. É demais para a minha cabeça, viu…bom senso tem limite.

Ciente da proporção que as coisas ganham nas redes sociais a Rede Globo suspendeu o VT e pensa em fazer outra campanha. Vestiu a carapuça? Não. De fato, se você ver o vídeo, não dá para fazer alusão a Campanha do José Serra. É muita forçação de barra…e cá para nós, esse #mimimi pré-eleitoral já mostra o que vem por aí, afinal o “futuro já começou”!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*