Termina a melhor e mais competente série de 2011

No início de 2011 achei que Divã seria a melhor série do ano. Mudei de ideia com Tapas & Beijos, estava fazendo diferença nas noites de terça.

Também mudei de opinião, T&B é um “mais do mesmo”. Toda semana é quase a mesma coisa: brigam com os namorados e fazem as pazes no final.

Ai que, quando parecia estar tudo definido, a Globo estreou novas temporadas de suas produções após O Astro e, sem surpresa nenhuma, mais uma vez a competente Força Tarefa fez diferença.

Essa série é para mim como Blue Bloods, Rizzoli & Isles e Body Of Proof: séries com temáticas policiais, tema que eu nem gosto, porém, com histórias e não tiroteios sem sentido.

Força, aliás, realmente tem padrão americano e não perde em nada para o que é desenvolvido lá fora. É uma unanimidade, devo dizer, Força Tarefa é super festejada pela crítica nacional.

Uma pena, portanto, que essa tenha sido a terceira e última temporada da produção. Tem fôlego para mais, é vida inteligente na TV.

Uma prova de que mesmo quando o assunto é violência você pode optar por diluir a tragédia e focar o outro lado, no caso o do trabalho de inteligência da polícia que investiga a própria polícia.

Deixa saudade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *