Thalía, a estrela volta a brilhar

18 de fevereiro de 2013 0 Por Endrigo Annyston

Nascida na Cidade do México em 26 de agosto de 1971 Ariadna Thalía Sodi Miranda a cantora, atriz, empresária e escritora tem muitos fãs espalhados pelo mundo e uma boa parte deles se encontram aqui no Brasil. Começou na década de 80 como cantora de um grupo. Depois na mesma década começou como atriz na novela Pobre Senhorita Limantour, ela não foi a pobre Senhorita Limantour, pois nessa novela fez apenas uma participação especial. Em 1987 sim foi protagonista ao lado de outras atrizes da novela Meus Quinze Anos que o SBT exibiu por aqui.

A título de curiosidade o SBT exibiu alguns anos depois o remake dessa novela, chamava-se Primeiro amor a mil por hora. Mas voltando à ThalÍa ela fez ainda a novela Luz e Sombra, que não passou por aqui e que não chamou muita atenção lá no México. A partir de 1992 começa seu auge com Maria Mercedes, em 1994 viria Marimar, em 1995 Maria do Bairro e em 1999 Rosalinda, sua última novela. Todas foram sucessos arrasadores e por elas o mundo conheceu Thalía.

Hoje aos 41 anos ela é casada com Tommy Mottola, diretor da Sony Music e é mãe de dois filhos, um casal. Seus cds são sucesso de venda e atualmente ela reside nos Estados Unidos e por enquanto não é certa sua volta às telenovelas. Convites é que não faltam. A Televisa e outras emissoras latinas já fizeram vários, mas para fazer novelas Thalía quer que a trama tenha poucos capítulos e que seja gravada onde está residindo. Se depender da vontade dos fãs, logo, logo ela estará de volta às telenovelas.

Enquanto não se pode vê-la em uma novela inédita os fãs brasileiros podem matar saudades da estrela vendo-a brilhar novamente em Rosalinda, que reestréia nas tardes do SBT nesta segunda. Assim como nas outras tramas a protagonista aqui não escapa de megeras alucinadas, um amor quase impossível e muitas lágrimas, do jeito que os fãs gostam. Rosalinda é da escritora venezuelana Delia Fialho e tem por volta de 80 capítulos de muita emoção, boa pedida para quem gosta de uma novela curta. Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima.

* Gilmar Moraes