The Big C: O começo do fim – Quality of Life S04E01


Acho que é impossível não desabar assistindo esse episódio. Várias vezes.

Não me contive em duas ocasiões: quando Cathy abre o microfone da escola para sua despedida e, depois, quando ela celebra o aniversário do filho. Acredito que tenham sido os momentos de maior impacto do início dessa quarta e última temporada.

Primeiro porque Cathy, nossa heroína, resolveu que iria ser feliz. Ser feliz inclui abandonar a sala de aula onde já não poderia mais lecionar a seu modo, tinha que seguir regras. E nem era o projeto de seus sonhos.

Ser feliz também inclui deixar a quimioterapia, afinal, não sentia o sabor da comida e sequer consegue segurar o próprio intestino.

Essa última parte ela resolveu em um desabafo junto ao filho, que aceitou, mesmo sabendo qual o final dessa história. O próprio médico da personagem, também com câncer, disse que com ou sem quimio, a previsão é a mesma: basicamente, só Deus sabe.

No entanto, tentando segurar a onda, ela colocou panos quentes e disse que continuaria lutando para que, quem sabe, encontrassem a cura.

Tudo isso depois de ter visões com Angel, Marlene e Thomas, de comer a comida de Amber, brincar no pula pula e passear no veículo estranho de Sean, aturar Paul e desabafar/aconselhar Andrea.

Aliás, só eu ou todo mundo achou que Gabourey Sidibe está maior que o “normal”? Gente…

Falando em percepções: mais alguém achou que Laura Linney interpretando Cathy debilitada e com cabelos curtos ficou a cara de Cynthia Nixon, que por acaso também já integrou o elenco de TBC?

A propósito, enquanto assistia, pensei muito em qual o final ideal para Cathy e, acredito, os roteiristas deveriam deixar no ar.

Cathy partindo desencorajaria os fãs da série que, assim como a personagem, também estão adoentados, ao mesmo tempo em que curá-la também geraria falsas esperanças.

Concordam?

Por ora, uma única certeza: os próximos episódios prometem ser ainda mais emocionantes.

Num balanço desse primeiro, diria que Laura arrasou, pra variar, e que fiquei feliz com essa aproximação entre ela e Adam. Finalmente o rapaz parece estar se tocando que precisa aproveitar os “últimos momentos” da mãe. E ela já até aprendeu a usar o câncer em seu favor…

Ah… e a abertura???? Tão #ownnnnnnn

One thought on “The Big C: O começo do fim – Quality of Life S04E01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *