Top Five: As Cinco Melhores Novelas da Década

17 de janeiro de 2010 58 Por Endrigo Annyston


O internauta L. deu a ideia, foi aprovada, e, a seguir, você confere as minhas cinco novelas favoritas da década passada:

1- A Favorita

Acho que vocês estão cansados de saber que essa é minha novela favorita da década e também de todos os tempos. Não há mais o que acrescentar, é pelo conjunto da obra.

2- Senhora do Destino

Nazaré Tedesco entrou para a história como uma das personagens mais inesquecíveis e terríveis da telenovela nacional. Especialmente por conta do papel de Renata Sorrah, essa é minha segunda trama inesquecível da década.

3- O Clone

O Clone também marcou época com uma das mais bonitas e corajosas histórias de amor já exibidas na TV. Apesar de ser um “mais do mesmo” de Glória Perez o ingrediente “clonagem” e a abordagem de uma cultura diferente tornou a trama especial.

4- Laços de Família

Acredito que a abordagem da leucemia foi o melhor merchandising social da década. Sempre que alguém for tratar das novelas exibidas nesse período irão lembrar de Camilia e seu drama. Passou verdade.

5- Celebridade

Laura Prudente, assim como Nazaré, é a responsável por essa novela figurar entre as cinco mais. Fosse por Susana Vieira e Malu Mader isso jamais aconteceria. Duas vilãs inesquecíveis que deram um tchan a essas duas novelas.

Agora é com vocês! Quais as cinco melhores novelas da década passada?