Top Five: As Melhores Comédias da Década

24 de janeiro de 2010 32 Por Endrigo Annyston


Na semana passada elegemos aqui as melhores telenovelas da década. Dessa vez, também trataremos de novela, mas a intenção é escolher as melhores comédias, afinal, elas também merecem nosso respeito pela diversão que nos proporcionaram. As minhas favoritas:

1- Cobras & Lagartos

Também de João Emanuel Carneiro o primeito lugar. Foguinho, Milú e cia divertiram, e, especialmente, me apresentaram João Emanuel. Não gostei de Da Cor do Pecado, mas, com essa novela, passei a admirar seu trabalho.

2- O Cravo e a Rosa

Essa é pra mim a melhor telenovela de Walcyr Carrasco e é um divisor de águas em sua carreira, antes de ele começar a produzir o “mais do mesmo”. Catarina e Petruchio são… mara!

3- Caras & Bocas

É um “mais do mesmo” do Walcyr mas foi tão deliciosa e uma “colcha de retalhos” tão inspirada que esquecemos esse mero detalhe e caímos na gargalhada. Xico e cia deixam saudade!

4- Beleza Pura

Uma pena Andréa Maltarolli ter nos divertido tanto, e, em seguida, ter nos deixado. Seu texto inspirado nos dava certeza que ela teria um vitorioso futuro na TV. Nos deixou cedo mas jamais será esquecida.

5- Uga Uga

A última boa novela de Carlos Lombardi, dez anos atrás. Aqui ele ainda tinha boas inspirações. Depois. corpos desnudos e gritaria se tornaram o foco de seu trabalho.

Agora é com vocês! Quais as cinco melhores comédias da década passada?