Top Five: As melhores vilãs de todos os tempos

1- Flora Pereira: É claro que minha vilã favorita seria um dos motivos de A Favorita ter sido uma novela inesquecível em minha vida. Flora forever!

2- Nazaré Tedesco: Em segundo lugar, a pedra no sapato da “anta nordestina”, a personagem de Renata Sorrah que fez Susana Vieira perder o posto de protagonista de Senhora do Destino.

3- Laura Prudente da Costa: Da mesma escola das vilãs anteriores, Laura fez o horário nobre ferver, e, como Renata, Claudia Abreu ofuscou Malu Mader em Celebridade.

4- Maria Altiva: Well, essa, além das maldades, foi uma vilã extremamente divertida e é um dos grandes destaques da vitoriosa carreira de Eva Wilma. Ó chenti my God!

5- Cristina: Alma Gêmea acaba de sair de cena, e, sem a menor sombra de dúvidas, o sucesso da reprise, assim como na exibição original, em grande parte é devido ao trabalho de Flavia Alessandra, quando ela passou a atuar de verdade. Convenceu como Cristina e fecha esse ranking, que, não por acaso, é recheado de “vilãs loiras”. Coincidência?

Agora é a vez de vocês!

25 thoughts on “Top Five: As melhores vilãs de todos os tempos

  1. Sinceramente hj as vilãs roubam as cenas em todos as novelas e concordo com a sua lista,só acrescentaria:

    ÁDIMA:PORTO DOS MILHAGRES,Cássia Kiss estava formidável,até hj lembro dela neste papel;
    MARIA REGINA:SUAVE VENENO,a Leticia Spller salvou a novela;
    BÁRBARA:DA COR DO PECADO,ótimo ver a Geovana Antonelle mostrando a sua verssátilidade como atriz ao interpretar uma vilã depois de tantos papéis de mocinhas seguidos.

  2. 1 – Nazaré Tedesco: Era sensacional o jeito sarcástico de ser da personagem de Renata Sorrah, que como você mesmo disse, ofuscou em todos os sentidos Suzana Vieira.

    2 – Bia Falcão: Uma vilã de excelência numa novela mara. Fernanda Montenegro deu mais um show (pra variar) num personagem que ficou marcado pela crueldade e frieza. A cena da personagem forjando a própria morte e capítulos depois, voltando à trama como se nada tivesse acontecido foi um marco. Bia Falcão forever!

    3 – Laura Prudente da Costa: inesquecível o personagem de Cláudia Abreu como a "cachorra". Gilberto Braga fez de Laura uma das piores, ou melhores, vilãs de toda a história da teledramaturgia brasileira.

    4 – Flora Pereira da Silva: o jeito dissimulado de ser e a cara de anjo, fez de Flora uma das vilãs mais pérfidas de todos os tempos. Era sensacional o jeito meigo da personagem e seu olhar doce, mas com um fundo de crueldade e malícia.

    5 – Bárbara: Giovana Antonelli em um grande momento de sua carreira, interpretando a vilã de Da cor do pecado. Louca, dissimulada e interesseira; eis aí mais uma vilã de João Emanuel Carneiro. E que venham mais!

    Outras que também foram sensacionais: Leona (Cobras & lagartos); Cristina (Alma gêmea); Taís (Paraíso tropical); Dóris (Mulheres apaixonadas). E atualmente quem vem dando show é Paola Oliveira, com sua Verônica, em Cama de gato!

  3. Todo mundo esqueceu das maiores, a Maria de Fátima e a Odete roitmman? Ou elas são hors concours?

    1. Maria de Fátima – vendeu a casa da mãe e fugiu com o dinheiro, colecionou amantes, aliás, levou o amante pra lua de mel, e ainda atazanou a vida de meio mundo em VALE TUDO

    2. Odete Roitmann – ah, esses tupiniquins xinfrins… VALE TUDO

    3. NAzaré Tedesco – SENHORA DO DESTINO – lindoooooona… quando ela vestia aqueles vestidos de veludo verde ou pink… sem falar nas tesouradas !!

    4. Laura Prudente dA Costa – CLaudia Abreu em "Celebridade"

    5. Flora – Patricia Pillar em "A FAvorita"

    E outras pra destacar: Raquel (Mulheres de Areia – Gloria Pires – não assisti a versão com Eva Wilma), Rosa (Lea Garcia em "Escrava Isaura"), Nice (GLoria Pires, em "Anjo MAu", e também Suzana Vieira na 1'a versão), Idalina (Força de um DEsejo, com Natalia Thimberg), Jezebel (Elisabeth Savalla, em Chocolate com Pimenta), Debora (a verdadeira alma ruim de Alma Gêmea – Ana Lucia Torre), Fernanda (Dina Sfat e Christiane Torloni em "Selva de Pedra), Chica Neumann (Fernanda Montenegro em "Brilhante"), duas dA joana Fomm (Iolanda em "Dancin Days" e Perpétua em "TieTa"), Adma (Cassia Kiss em "Porto dos Milagres"), Branca (Suzana Vieira em "Por Amor"), Dulce (Selma Egrei, impagável, em "A Favorita"), Surya (Cleo Pires em "Caminho das Índias"), Marcela (Elisabeth SAavalla em "Plumas e Paetês" – vilã ou mocinha?), Marion (Vera Holtz em "Celebridade"), e as vilãs muito engraçadas das sete: Judite (Deborah Evelyn em "Caras e Bocas"), Catarina e Verônica (MArieta Severo e Maria Zilda, em "Vereda Tropical"), Rainha Valentine (Tereza Rachel em "Que Rei sou Eu?"), Mary Matoso (Patricia Travassos em "Vamp"), Adriana (Cristiana Oliveira em "Salsa e Merengue"), as irmãs Latoya e Whitney e Adail e Adalgisa de "A Lua me Disse" (Zezeh Barbosa, Mary Sheila, Stella Miranda e Bia Nunnes). Ufa !!

  4. Nenhuma vilã me fez sentir tanto ódio como a VIOLANTE de XICA DA SILVA,um trabalho indefectível da sempre impecável DRICA MORAES!!!

    >>>>>>>>FUI

    @LIPPEALMEIDA

  5. Ester Bogari (Zezé Polessa) – “A lua me disse” (2005)
    Odete Roitman (Beatriz Segall) – “Vale tudo” (1988)
    Laura ‘coisas de Laurinha’ Albuquerque Figueroa (Glória Menezes) – “Rainha da sucata” (1990)
    Bruna (Andréa Beltrão) – “Era uma vez…” (1998)
    Joana (Yara Amaral) – “Fera radical” (1988)

    Mas como adoro vilãs que voltam do passado para se vingar, a minha ‘hours concours’ é Juliana (Cleyde Yáconis) em “Os inocentes” (1974), novela de Ivani Ribeiro que passou na extinta TV Tupi.

  6. Nazaré Tedesco e Flora forever!!!!

    Endrigo, não consigo entrar no seu twitter pois não tenho twitter!
    Você poderia liberar pra mim acompanhar os seus tweets.
    Valeu!

  7. *Top Five: As melhores vilãs de todos os tempos
    Segue abaixo minhas vilã preferidas:

    1)Flora -> A Favorita
    2)Bárbara -> Da Cor do Pecado
    3)Nazaré -> Senhora do Destino
    4)Bia Falcão -> Belissíma
    5)Ângela Vidal -> Torre de Babel

    Até+…

  8. Endrigo nem vou fazer minha lista! ela já está ai, você colocou exatamente as vilãs de minha vida.

    Lista impecável! Naza Tedesco: "Gostosa pra caramba" kkkkkkkkkkkkkkk

  9. Tá todo mundo esquecendo da ODETE ROITMAN????? Essa mulher era o cão! Minha lista fica assim:

    Flora – A Favorita
    Nazaré – Senhora do Destino
    Odete Roitman e Maria de Fátima – Vale Tudo
    Laura – Celebridade
    Marta – Páginas da Vida
    Branca – Por Amor
    Laurinha Figueroa – Rainha da Sucata

  10. Endrigo não sei se você acompanha, mais que fiasco que foi a edição da Formula Indy organizada pela Band, todos os pilotos e equipes reclamaram, da pista, organização e todo o resto. Mancada da Band se fosse pra fazer algo que fizesse bem feito, agora duvido muito que eles voltem a aceitar fazer uma nova edição aqui no Brasil, fora que vai ficar mt mal falado ;

  11. Quase todas as vilãs colocadas aqui são recentes, parece ate que novela existe so de 2000 para cá. Odette Roitman foi a maior vilã sem dúvida, de VALE TUDO, 1988.

  12. Gustavo, eu me sinto "pelado" com o Twitter aberto, as vezes falo tanta abobrinha lá…

    Gente, eu faço a minha lista, depois cada um faz a sua, é assim que funciona. Eu não posso falar de Odete e cia pois não são do meu tempo, seria muito falso da minha parte.

    Amanda, o Loxtrex pediu que eu enviasse o material para ele, mas sou muito lesado e sempre me esqueço!

  13. Essa lista eu adoro fazer, por que o melhor das novelas são suas vilãs.

    1 – Laura – Simplesmente fantástica do início ao fim. Malu Mader comeu poeira enquanto Claudia Abreu subia ao trono. Desde então ela passou a ser minha atriz favorita depois de Montenegro. Laura era vilã de verdade e ainda fazia agente rir de montão. Fez até Marcio Garcia parecer ator de verdade.

    2 – Flora – Um arraso de vilã, eu nunca gostei de Flora e sempre apostei em Donatella. E o embate foi grande, mas a vadia pagou por suas cachorradas. E eu sinto tantas saudades dela com aqueles textos ao relento, ou quando vinha na cara de pau: "Dona Irene…" e a velha sempre caia. Adoro Patrícia Pillar e ela é ao lado de Claudia Abreu e e Raia minha favorita, óbio lulante depois de Montenegro.

    3 – Bia Falcão – O prazer que é ver uma Fernanda Montenegro interpretar. Show, show, show. Que venha "Passione".

    4 – Violante – Lembrei-me pelo indicação do Lipe Almeida logo acima e não pensei duas vezes sobre tê-la na lista. Essa fez Xica da Silva sofrer como ninguém.

    5 – Paola – Sim, ela Paola a irmã de Paulina de "A Usurpadora". Fez a coitada de capacho. E o pior é que a tonta deixava.

    P.S: Poderia ter uma lista sobre cinema também, hein? Seria bacana.

  14. Que legal esse post Endrigo. Só por causa disso, vou comentar 10. Claro que quem tem mais idade teve o privilégio de ver vilãs ótimas como a maravilhosa Odete Roittman de Vale que tudo que acho que continua longe das outras.

    1) Odete Roittman ( Vale Tudo )
    2) Laurinha Albuquerque Figueroa ( Rainha da Sucata )
    3) Flora Pereira ( A Favorita )
    4) Nazareth ( Senhora do Destino )
    5) Violante ( Xica da Silva )
    6) Maria Altiva ( A Indomada )
    7) Dona Idalina ( Força de um Desejo )
    8) Laura ( Celebridade )
    9) Raquel ( a gêmea má da dupla Ruth e Raquel de Mulheres de Areia)
    10 Adma ( Porto dos Milagres )

    Uma menção honrosa para Dina Sfat ( a Fernanda de Selva de Pedra de 1972)

  15. Fico assim

    1 – Flora (Patricia Pilar)- A Favorita
    2 – Maria Regina( Leticia Spiller)- Suave Veneno
    3 – Nazareth ( Renata Sorah)- Senhora do Destino.
    4 – Adma Guerreiro (Cassia Kiss)- Porto dos Milagres
    5 – Bia Falcão ( Fernando Montenegro) – Belissima

    Pra mim, ninguém escreve vilãs melhor que Agnaldo Silva.

  16. Essas vilãs são ótimas mesmo e incluo Bia Falcão (Fernanda Montenegro)de Belíssima, Raquel (Glória Pires) de Mulheres de Areia, Odete Roittman ( Vale Tudo e Laurinha Albuquerque Figueroa ( Rainha da Sucata )
    De todas q foram citadas, prefiro mesmo a cachorra Laura Prudente. Claudia Abreu fazendo dobradinha com o Renato Mendes de Fábio Assunção era o que havia de melhor em Celebridade.

    Mari

  17. 1º Flora – Patrícia Pillar (A Favorita)
    2º Altiva Mendonça de Albuquerque – Eva Wilma (A Indomada)
    3º Violante – Drica Moraes (Xica da Silva)
    4º Branca Letícia de Barros Mota – Susana Vieira (Por Amor)
    5º Rachel – Glória Pires(Mulheres de Areia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *