Top Five: As séries da minha vida

Seguinte, essa lista é válida para produções que não estão mais no ar mas que sempre, sempre quando lembradas dão aquele gostinho de saudade. Feito?

Bora lá!

1- Friends, sempre, sempre, i´ll be there for u no coração! Chandler, Phoebe, Joey, Rachel, Monica e Ross marcara uma geração. Uma das poucas produções que conseguiram sobreviver por dez anos e com um detalhe: sempre boa, sempre divertida. Além disso, mesmo nas reprises ainda faz rir. Raridade.


2- Barrados no Baile. Não poderia ficar de fora, né? Essa eu conheci na Globo, que fez a sacanagem de parar de exibir… anos depois fui conseguir assistir por completo no Sony!


3- Lois e Clark, As Novas Aventuras de Superman. Era muito bom, não? Eu nem chego perto de Smallville, para mim Superman bom mesmo é o de Lois e Clark!


4- Will & Grace. Não tem como ficar de fora, né? Saudades, saudades de Karen, a bêbada!


5- The Nanny. Impossível deixar a babá de voz anasalada de fora dessa lista, né? Vi e revi essa série umas trezentas vezes na Record e depois no Sony. Fran Drescher é mara!

BÔNUS: Essas cinco séries são as responsáveis por hoje eu ser um sériemaníaco, mas jamais poderia deixar de citar Sex And The City, que eu descobri bem mais tarde nas reprises do Canal 21, quando me revoltei com a falta de sequência do canal e comprei toda a coleção de DVD´s – é a única coleção de DVD´s de série que tenho em casa.

Dá até vontade de rever tudo isso, né?

13 thoughts on “Top Five: As séries da minha vida

  1. Sex and the City é, na minha opinião, uma das melhores séries de drama. Texto humano, divertido e que fazia a gente pensar. Outro dia um amigo me emprestou todos os DVDs. É uma série que vc assiste e reassiste e sempre aprende alguma coisa de bom.

    Muitos falam que a série é fútil e consumista. Mas acho que as quatro amigas vão muito mais além do que uma grife…a moda é só um pano de fundo para uma história bem maior e universal.

    Por falar nisso, assisti o segundo filme hoje de Sex and the City. Não gostei. Realmente é fraco. Tem cara de episódio, não de filme, o que é uma pena.

    Mas, voltando ao assunto do post, eu assino embaixo. Assisti todas essas séries.

    Acrescentaria também "Gilmore Girls" até a quarta temporada. Estou revendo a série numa espécie de "Vale a Pena Ver de Novo pessoal serimaníaco" e agora descobri o porque parei de assisti-la. Da quinta temporada em diante o texto está meio Manoel Carlos…só embromeixon…rs.

    Nem sei assisto até o final…tô ficando sem paciência…agora entendi pq a série acabou na sétima temporada…não tinha mais nada o que inventar ou contar.

    Provavelmente vou rever "Verônica Mars", "Heroes" ou "Sobrenatural".

    Ah, e um último comentário: Desperate Housewives que eu amava está increvelmente chata nesta atual temporada. Outra que deveria ter parado na quinta temporada….ainda não me surpreendi em nada com a história dessa temporada…só clichês…o que é uma pena.

    Abraço

  2. No máximo fazem 2 anos que mergulhei de cabeça no mundo das séries. Primeiro comecei com 'Lost',a primeira temporada perfeita,a segunda legal,mas depois achei que estavam atirando para todos os lados e notei que era muita informação para uma só cabeça. Abandonei. E não me arrependo. Depois de 'Lost',me deparei com a maravilha que é,acho,a única que foi cancelada e me arrebatou:'The Sopranos'.A mídia fazia todo um fuá e fui confeiri.Assisti todas as temporadas quase que simultaneamente,de uma vez só.Me envolvi muito com Tony,Carmélia e cia. Aliás,até indico.Não era a série perfeita,mas tinha uma trama intrigante e muito bem amarrada.'The Sopranos' é sensacional. Depois da máfia de New Jersey,conheci House.E já me viciei.Hoje,me atrasei e parei na metade da terceira season.Tenho que me atualizar.Depois dele,veiu Meredith e a equipe do Seatle Grece em 'Grey's Anatomy'.Eu amei!Me envolvi e de uma só vez vi a primeira e segunda tempora.Fui me atualizando e pareino episódio 2 desse sétimo ano. Depois de Grey me deparo com a maior obra do mundo das séries.Dexter Morgan.O cara,a lenda,o deus.Acompanhei a primeira season estagnado como que começava um namoro.E até hoje é a minha série favorita.A melhor.Teve um terceiro ano bem rasoável,mas a quarta season foi perfeita,como vem sendo a quinta.Além de 'Dexter',acompanho 'Glee';dei uma pauso em 'Damages',mas gosto;delirei com 'Spartacus-Blood and sand';comecei 'Borthers & Sisters' e vou seguindo.

  3. Não curto muito séries, em razão do desrespeito que existe com quem assiste. Basta a audiência cair que eles cancelam sem mais nem menos.

    Eis as minhas:

    1. Lois e Clark
    2. Profissão Perigo
    3. Batman The Animated Series (ta é um desenho, mas os roteiros são de série de gente grande)
    4. Arquivo X
    5. Parker Lewis e The Nanny, numa época que a Record era única.

  4. 1. Lost – Essa, falem o que quiserem, vai ser pra sempre lembrada por mim. A unica que possuo todos os episódios.
    2. 24 Horas – Se eu não me engano fui fisgado por essa em Janeiro de 2004, já estava acordado assistindo Um Só Coração, era só esperar mais um pouquinho!
    3. The Simpsons – Impossível não gostar.
    4. Família Dinossauro – Marcou minha infância.
    5. Blossom – Nossa como eu gostava, eu zuava tanto minha irmã falando que ela era o Joey.

    Bônus.. auhauehuaheu

    6. Dawnson's Creek – As duas primeiras temporadas foram muito boas, além da música de abertura da 1ª ter grudado no ouvido.

  5. As minhas são:

    **Gilmore Girls – Lorerai e Rory inesqueciveis..foi a primeria serie q assistir,depois delas vim descobrir o mundo das series
    **Felicity
    **Dawnson's Creek
    **Everwood( acho que é assim q se escreve)
    **One Tree Hill

  6. *Gilmore Girls
    *The O.C.
    *Vidas cruzadas(passou em 2003 num canal bonus de niver da SKY)
    *Full House(Três é demais)
    *As visões da Raven

    Bonus
    *Kyle XY

  7. 1 – Six Feet Under – A melhor série dramática que já assisti, ou a melhor série que já assisti. discutia os assuntos sem pudores e conseguia emocionar mesmo quando tratava de temas simples. Teve um final digno e deixou saudade.
    2 – Friends
    3 – ER
    4 – Californication – Impossível não se apaixonar por Hank Moody.
    5 – Tá nunca admito publuicamente, mas abro exceção, BARRADOS NO BAILE marcou minha pré adolescência. Não fiquei triste quando a Globo parou de passar, pq já não gostava do que a série tinha se transformado. A série deveria ter acabado na temporada 5, ou na 4.

  8. Perdidos no Espaço, As Panteras, Magnum, Haway 5-0, Casal 20, Alf, As Supergatas, Sex and the City, Will e grace, Friends, Mad About You, Barrados no Baile, Lost… ah que delícia !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *