Top Five: Cinco grandes momentos de Regina Duarte

25 de setembro de 2011 0 Por Endrigo Annyston

Nas últimas semanas tenho falado muito da atriz Regina Duarte por conta do show que a atriz tem dado como Clô Hayalla em O Astro.

Aí pensei: acho que é o momento ideal de listrar cinco grandes personagens de Regina, um dos maiores nomes da teledramaturgia nacional.

E não é tão fácil, vamos tentar?

1- Clô ocupa a primeira posição, afinal, não me lembro de já ter vibrado tanto assim com uma personagem da atriz e, além do mais, é a mais completa, cheia de trejeitos. Clô é diva!


2- Maria do Carmo, de Rainha da Sucata. Outra fase inesquecível de Regina.


3- A Helena de Por Amor, minha favorita. A atriz emocionou com a mãe que deu o próprio filho pela felicidade de Maria Eduarda e fez das tripas coração para conviver com ele enquanto avó e, bem, acabou perdendo o amor de sua vida. Emoção a flor da pele!


4- Chiquinha Gonzaga. Pela caracterização, pelo show de interpretação e também pela dobradinha com Gabriela Duarte, um achado!


5- Aqui não se trata de uma novela, mas um episódio de As Cariocas onde Regina Duarte mostrou um outro lado, digamos, mais saidinho. Uma evolução para um atriz que por décadas carregou o título de “namoradinha do Brasil” e, portanto, só fazia moças de família.

Essa evolução continua hoje em dia, com a danadinha da Clô, meu Deeeeus, meu Deeeeeussss!!

Agora, bora todo mundo torcer para que ela seja a grande vilâ da próxima novela de João Emanuel Carneiro?

Ela merece e, nós, idem!