Top Five: Cinco programas inesquecíveis em 30 anos de SBT

21 de agosto de 2011 0 Por Endrigo Annyston

O internauta André sugeriu um Top Five relembrando algumas atrações que marcaram os 30 anos do SBT.

E fez um pedido: que o Chaves e novelas como Maria do Bairro e A Usurpadora não estivessem na lista, que a prioridade fossem atrações nacionas. Assim seja:

1- Tem um programa do Silvio Santos que eu sempre me recordo com carinho, é o Hot Hot Hot. Segundo a Wikipédia ficou no ar apenas durante o ano de 1994, ou seja, curta duração. Ainda assim sempre me recordo, eu adorava!


2- Um infantil do SBT que marcou minha infância, meu preferido, foi a Sessão Desenho com a Vovó Mafalda. O SBT judiava: como eu gostava, acordava às 7 da manhã só pra assistir.


3- Passa ou Repassa, o melhor game de perguntas e respostas da TV brasileira. Era uma delícia passar as tardes com Angélica ou Celso Portiolli.


4- No quesito novelas não tem pra ninguém, Éramos Seis é a melhor telenovela produzida pelo SBT, um marco da década de 90. Saudade de Dona Lola e família!


5- Casa dos Artistas, ao lado do primeiro No Limite, os grandes programas de realidade do Brasil. Empacaram na primeira edição, sem sucesso nas posteriores, mas são lembrados até hoje.

Essa ordem é fajuta, procurei explorar diversos estilos de atrações para elaborar essa lista.

Não tem Bozo? Não, seu programa já estava caminhando pro final quando eu descobri o que era TV…