Top Five: Coisas irritantes que acontecem na TV


Há um tempo o internauta Gilmar sugeriu esse tema para o nosso Top Five, que estava um pouco ausente. Bora listar?

1- Ausência de grade fixa. Todo mundo tem suas atrações preferidas e se programa para assistí-las. E é complicado sentar em frente ao televisor e descobrir que o programa já não está mais naquela faixa, não? Não necessariamente precisa ser somente com relação a TV. Criamos hábitos e gostamos de mantê-los.


2- Ainda na questão anterior, vem a falta de respeito. Programas são cancelados dias após a estreia ou depois de um único programa, como foi o caso de um estrelado por Supla no SBT – não me recordo o nome. O pior ocorre quando se trata de novelas e SBT, Rede TV e Record já fizeram isso. É um produto que tem continuidade e é uma puta falta de sacanagem deixar o telespectador sem conferir o desfecho.


3- Temas abordados a exaustão. A Record é especialista nisso. Reportagens policiais ou com temáticas sensacionalistas com vinte minutos ou mais; novelas que duram quase um ano. Nessa semana disse que prefiro o formato do Globo Noticía, rápido e direto. O Leitura Dinâmica era assim antes de se focar em variedades.


4- Programas que vivem a sombra da Globo. Tipo você está assistindo uma matéria, de repente interessante, e cortam pra outra produção quando acaba a novela da poderosa. A Record já cortou até publicidade.


5- E programas que anunciam uma atração a semana inteira, durante todo o programa e depois deixam a exibição pra outro dia?

Certamente é difícil achar situações mais irritantes que essas na TV. Por essas e outras recorremos a Globo – que irrita bem menos que as outras – e especialmente aos videos na internet.

A segunda opção ganha cada vez mais adeptos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *