Top Five Especial: 40 anos de Chaves

1 de março de 2012 0 Por Endrigo Annyston

Ontem um grande evento reuniu de 17 países para celebrar os 40 anos de Chaves, ou El Chavo del ocho, criação do mestre Roberto Gómez Bolaños.

Sua mente inventiva criou inúmeros personagens e transformou em sucesso mundial esse elenco fenomenal que deu vida não apenas aos personagens do Chaves como também aos do Chapolim ou demais esquetes produzidas.

E fenomenal realmente é a palavra, ele conseguiu um pessoal tão bom que muita gente se surpreende com a capacidade de criação da maioria.

Alguns ficam chocados ao saber que Nhonho e Seu Barriga  são interpretados pelo mesmo ator, assim como Dona Florinda e Pópis. São só dois exemplos entre muitos.

E Bolaños conseguiu uma façanha que poucos são capazes de conquistar: está no ar há quarenta anos não apenas no Brasil e sim em diversos países e sempre com sucesso.

Por aqui até o Cartoon Network entrou na onda e veicula seus programas em diversas faixas, assim como o SBT. É garantia de audiência.

E tem gente que se mata pra sobreviver um único ano na telinha.

Talento define.

Poucos programas conseguem ser tão bons, tão redondos. Texto, elenco e direção afinados resultam nessa produção que estará para sempre em nossos corações, assim como Roberto Gómez Bolanos e elenco.

Que bom que fizeram essa homenagem com o mestre ainda em vida!

Agora chega de papo, vou listar momentos inesquecíveis da turma da vila:

1- Sou apaixonado pelo dia em que os meninos entram na casa da Bruxa do 71 e aquele som de “uhhhh” e diversos ruídos sombrios compõe a trilha incidental, deixando-os morrendo de medo. E os bonequinhos? Pena que outro dia estava passando e peguei só o finalzinho, adoraria rever! (quem sabe eu encontre no novo canal do Chaves no Youtube!)


2- Férias em Acapulco. Esse é delicioso porque celebra a amizade, mesmo com tantos conflitos entre os personagens, eles celebram esse laço que os une. Antes, porém, a gente se diverte muito com os doidos na piscina.


3- Festival da Boa Vizinhança. Outra celebração da amizade com direito a pais puxando o saco dos filhos e o Chaves, pra variar, atrapalhando tudo e aprontando todas!


4- O dia da morte do Seu Barriga. Quando eu era pequeno adorava esse episódio. Enquanto adulto, vi de novo, no entanto, não encontrei a mesma magia. Apesar disso a minha memória afetiva me faz sempre recordar dele com carinho.


5- Aquele do Churros, uma parceria inédita entre Dona Florinda e Seu Madruga onde, no final, ao invés dos tapas costumeiros Madruguinha se surpreende com uma declaração de amizade da vizinha.


E todos os outros! rs


* foto Reuters/UOL