Top Five Especial: Laura Cardoso

9 de setembro de 2012 0 Por Endrigo Annyston

Ontem o TV Xuxa exibiu uma linda e merecida homenagem a uma das melhores atrizes de nosso país. Ela é unanimidade e seu nome é Laura Cardoso.

Ela e Eva Todor são minhas “vózinhas” da TV, tenho um carinho especial pelas duas.

Depois do belo trabalho realizado pela equipe do programa de Xuxa, relatando sua história através de uma rádio novela, resolvi que era chegado o momento de listar seus trabalhos, os que são meus favoritos.

A seguir:

1- Dona Guiomar, de A Viagem. Acho que um dos seus personagens mais densos, malvados. Uma vilã que na verdade se via obrigada a ser por estar controlada pelo espirito ruim de Alexandre. Conhecida por sua candura, Laura mostrou um outro lado.

2- Dona Isaura, de Mulheres de Areia, também por ter exigido uma outra face de Laura Cardoso. Aqui ela sempre se posicionava a favor da gêmea malvada, mas ao mesmo tempo pendia para o lado de Ruth por nem sempre concordar com Raquel.

3- Laksmi, de Caminho das Índias, por ter sido basicamente o único motivo que me fazia assistir aquela telenovela da mais do mesmo agora e sempre, Glória Perez.

4- Dorotéia, de Gabriela. Virou até hit na internet, febre no Youtube entre quengas e simpatizantes da causa. É um achado.

5- Carmem, está na reprise de Chocolate com Pimenta. Toda a doçura e simplicidade da maioria dos trabalhos da atriz estão representados ali, na figura dessa senhora caipiríssima e cheia de humor. Sempre vale rever por ela e Drica Moraes, arrasaram!

E aqui, um pedido sincero: que Deus a abençoe, hoje e sempre!

Com esse post o Cena Aberta retorna das férias!