Top Five Especial: Meus favoritos ao Oscar

Nesse ano estou realizando um sonho antigo: assistir a transmissão do Oscar torcendo de verdade.

Como assim de verdade?

Eu acho vazio torcer por alguém que a gente gosta sem ter conferido a produção em que atuou ou, pior, desconhecendo o trabalho dos concorrentes.

Dessa vez vi tudo, vibrei, chorei, ri. Estou extremamente envolvido.

Portanto, a partir de agora, você confere os quais, dentre os indicados a melhor filme, são meus favoritos na premiação.

1- Cavalo de Guerra, de Steven Spielberg. Quem não viu prepare os lencinhos, esse longa é de soluçar. Emocionante a trajetória de amor entre o cavalo Joey, um vitorioso, e seu orgulhoso dono. Um cavalo que era motivo de deboche e que surpreendeu todo mundo.


2- O Artista. Se CDG não vencer, ficarei muito feliz se a estatueta ficar com essa produção desafiadora. Em meio a tanta tecnologia, tanta evolução, o diretor nos fez voltar a um passado que muitos desconheciam e foi um prazer aceitar esse desafio. Mesmo mudo, O Artista diverte e emociona.


3- Histórias Cruzadas: a dura batalha de mulheres negras, empregadas domésticas, para dar dignidade aos filhos e ajudar no sustento de suas casas, mesmo enfrentando os mais humilhantes desafios. Do outro lado, ao coragem ao finalmente aceitarem a ajuda de uma branca para dar um basta em tanto preconceito.


4- Tão Forte, Tão Perto: Achei realmente linda a trajetória do menino Oskar em busca de um último contato com o pai, contato esse que ele não quis ter enquanto podia ao não lhe atender em sua última chamada. Thomas Horn , Sandra Bulock. Max von Sydow e Viola Daves emocionam!


5- A invenção de Hugo Cabret. Basicamente o mesmo fio condutor de Tão Forte, Tão Perto: um menino tentando uma aproximação, um último contato com o pai já falecido. O anterior emociona mais, mas Hugo também tem um roteiro inspiradíssimo e cheio de gratas surpresas.

No entanto, contudo e todavia… acho que não tem muito segredo, esse Oscar certamente deve ser de… O ARTISTA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *