Top Five Especial: Os melhores momentos da diva Carminha

19 de outubro de 2012 0 Por Endrigo Annyston


O Canal Viva foi bem esperto ao trocar a reprise de A Próxima Vítima por Renascer, título que até faz sentido com a evolução de Adriana Esteves.

De apedrejada a estrela de novela das nove, a mais comentada, elogiada e festejada intérprete do horário nobre dos últimos anos. Avenida Brasil é “a novela da Carminha” e, não a toa, João Emanuel Carneiro disse que iria construir um altar em sua casa para a atriz. Merecidamente.

De minha parte, e já disse isso várias vezes, só segurei as pontas para poder apreciar cada segundo da atuação de Adriana que, mesmo quando estava calada, se expressava através da face, olhares ou gestos. Atriz extremamente completa.

Se um dia foi criticada, agora colhe os louros de duas décadas de dedicação.

O desafio de hoje é conseguir separar, entre tantos diversos bons momentos, apenas cinco cenas de Carminha, a vilã loura. Vamos tentar:

1- O berro quando ela encontra Max vivinho da Silva na casa da família Tufão. Num dia, chora inconsolável porque teve que matar o amor de sua vida, no outro, dá de cara com ele. Aquele berro foi sensacional!


2- O sequestro da vadia. Carminha vomitou um monte de barbaridades em seu cárcere, pintou e bordou com os sequestradores. Até roubou comida da casa dos outros e ainda foi obrigada a aturar um casal transando em cima da cama em que ela estava escondida.


3- Carminha bancando a Escrava Isaura, tendo que comer o pão que o diabo amassou nas mãos de Nina. E ainda teve o surto no meio de todo mundo, quando culpava a empregada por seu estado mental. Ainda teve a maluca tentando afogar Nina. Ali Carminha realizou o desejo de muita gente que já não estava mais aturando aquela vadiazinha. Pena que não afogou o suficiente para matar.

4- O dia em que a criatura encheu a cara e foi ferver no lixão. Pegou carona num caminhão e foi rever os amigos dos tempos de pobreza na maior alegria. Só dava Carminha!


5- É impossível encerrar essa lista sem acrescentar Carmen Lúcia fazendo o tchu e o tcha? Melhor que isso só Zezé com o amendoim. Duas sequências hilárias!!!

Como bônus, dona Pilar cantando I Will Always Love You acompanhada de um piano, para loucura de Cadinho e delírio dos telespectadores. Sempre me recordo dessa cena de Betty faria e caio na gargalhada!



Agora é só aguardar o final, certamente esse último capítulo ainda reservará diversos outros momentos espetaculares dessa grande atriz.

Carminha fará falta em nossas noites televisivas!