Top Five: Minhas séries preferidas na TV aberta

Já fiz de séries internacionais mas nunca fiz das nacionais, né? E olha que já temos um bom acervo, a Globo anda investindo bastante no segmento.

Uma boa, hein? Eis a lista:

1- Os Normais hoje, amanhã e sempre. Ninguém entendeu até hoje a curta duração da produção, no entanto, segue inesquecível. E atual. Pode colocar pra assistir, é garantia de risada. Sobrevive ao tempo.


2- A Cura, pela qualidade textual, ousadia ao apostar em algo diferente, intenso. Um acerto na direção, elenco. Produção redonda e que merece continuidade.


3- Força Tarefa, essa com pegada de série estrangeira. A prova de que é possível fazer uma produção policial sem ser apenas sobre tiros. Surpreendende, competente e digna dos melhores elogios.


4- Toma Lá, Dá Cá, A Diarista e Sai de Baixo. Vou colocar as três juntas por terem um humor parecido, por inventarem caquinhos pros personagens e virarem moda. Todo mundo sabe de onde vem “caba a boca Magda” e “é mara”. E se eu falar “poia”? Idem!


5- Eu jamais encerraria uma lista assim sem colocar A Grande Família, não a toa sobreviveu ao tempo e segue imbatível como a maior audiência da linha de shows. O pessoal sabe se reciclar e o elenco topa qualquer parada. É uma produção vitoriosa!

Logicamente muitas outras bacanas foram exibias como Divã, Os Aspones, Separação, A Vida Alheia e cia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *