Top Five: Músicas “brega” que eu gosto e assumo

12 de fevereiro de 2012 0 Por Endrigo Annyston

Como comentei antes, essa semana tivemos uma triste coincidência. Estava em meus planos esse Top Five e, infelizmente, um dos cantores de uma das faixas nos deixou.

Resolvi manter a publicação, fica como uma homenagem.

Todo mundo tem um lado brega, mesmo que escondidinho. E se não tem… olha, pelo menos uma dessas músicas sabe na ponta da língua.

Vamos listar?

1- Evidências. Sou apaixonado por essa, uma das canções da minha vida. Obviamente que conheci na voz de Chitãozinho e Xororó, mas sou muito mais as versões de Ana Carolina, Zé Augusto, Daniel… letra linda!


2- Fogo e Paixão, do Wando. Acho difícil existir alguém, ao menos da década de noventa pra baixo, que desconheça esse sucesso do Wando. Aliás, a nova geração também deve saber cantar porque Claudia Leitte regravou. Não há nada melhor num karaokê!


3- Borbulhas de amor. Essa do Fagner também faz parte do meu lado brega, acho que foi tema de novela, não? Quem dera ser um peixe, para em seu límpido aquário mergulhar…


4- Ainda Ontem Chorei de Saudade. Meus pais ouviam na voz de João Mineiro e Marciano. Depois tive o prazer de assistir um show de Moacyr Franco e descobri que a letra era dele. Agora, é impossível deixar de dizer o quanto a letra ganhou ainda mais “boniteza” com Paula Fernandes. Choreeeei largado! rs


5- Ah tá que vai rolar Top Five de música brega e não vai ter Sidney Magal? Tem sim! No caso, que tal um pout pourri com Sandra Rosa, Tenho e O Meu Sangue Ferve por Você??

Adoooooooro!