Top Five: Novelas das oito que merecem ser reprisadas

5 de fevereiro de 2012 0 Por Endrigo Annyston

Antes de terminar essa “série”, cabe dizer que procurei não colocar novelas muito antigas porque nem em sonho a Rede Globo iria exibí-las no Vale a Pena Ver de Novo, restar sonhar com o Canal Viva.

Em segundo lugar, deixei algumas boas opões de lado quando se tratava de folhetins já reprisados – apesar que essa lista é basicamente repleta de já reprisadas. Sinal que as novelas dos anos 2000 foram um tanto quanto brochantes?!

Bora para a “lista das oito”?

1- Rainha da Sucata. Essa novela é inesquecível pra mim, uma das personagens de Regina Duarte que mais gostei e uma das músicas da minha vida foi tema de Maria do Carmo: Coração Pirata. E ainda tinha a Dona Armênia, hein? Mesmo antiga tenho certeza que bombaria no VAPVDN.


2- Celebridade. Já está mais que na hora de rever as maldades de Laura Prudente da Costa, hein? Pena que, infelizmente, a Globo jamais conseguiria liberação.


3- Renascer. Outra produção das antigas mas que tenho certeza que teria apelo junto ao público. Um dos melhores trabalhos de Benedito Ruy Barbosa e tem Antonio Fagunes… perfect!


4- Tieta, outra do fundo do baú, mas que, por Perpétua e cia, facilmente garantiria ao menos os índices de Mulheres de Areia.


5- A Próxima Vítima, outra já reprisada, antiga e que não decepcionaria. A saga dos Ferreto e aquele monte de mortes… hummm, delicinha pra um período de inverno! Aliás, uma excelente oportunidade de rever Tereza Rachel, tremenda atriz que a TV deixou de lado.

A Favorita? Não, pra mim ainda é cedo pra rever. Uma outra que não coloquei na lista por achar que não daria audiência, mas que assistiria, é Pedra Sobre Pedra… Renata Sorrah divando horrores!