Top Five: Novelas das seis que valem a pena ver de novo

A Globo dificilmente acerta na escolha das novelas do Vale a Pena Ver de Novo; ultimamente tem reapresentado tramas muito recentes e, em muitas ocasiões, a gente malemá quis assistir na primeira exibição.

Aí resolvi listar as novelas das seis que eu gostaria de rever. Bora?

1- Nunca entendi até hoje porque o canal nunca reprisou Sonho Meu, grande sucesso infantil da década de noventa, uma das poucas apostas da emissora nesse universo. Quem não se lembra da doce Laleska? E o Tio Zé de Elias Gleizer? Lembro com detalhes o encerramento com show de Xuxa e José Augusto! Sempre quis rever.


2- Felicidade. Assim como A Viagem e Mulheres de Areia, é uma das poucas novelas que assistiria em uma terceira ocasião. Foi com essa trama que me apaixonei pelo trabalho de Manoel Carlos!


3- Irmãos Coragem. Sempre que leio algo sobre esse remake não vejo boas críticas e há quem diga que sua exibição foi um fiasco. Guardo boas memórias dessa trama, especialmente quando se trata das diversas faces das personagens de Letícia Sabatella.


4- Pecado Capital, outro remake que adorei e cujas críticas também não foram muito boas.


5- Eu poderia colocar Anjo Mau e O Cravo e a Rosa nessa lista, mas foram reapresentadas há pouco tempo – ainda assim veria novamente com o maior prazer. Portanto, pra dar uma variada, eu apostaria em Despedida de Solteiro. Muita gente detesta, eu, no entanto, adorava. Lembro bastante da personagem de Tássia Camargo, a Lenita. Pra mim é o mais marcante de sua carreira.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *