Top Five: Os melhores infantis dos últimos tempos

Atendendo a pedidos frequentes de internautas saudosos, neste domingo um Top Five especial que resgata atrações infantis que marcaram época – e me marcaram.

Não dá pra ser “melhores de todos os tempos” por motivos óbvios. Muito menos podemos usar programas da atualidade também por motivos… óbvios.

Vamos lá?

1- Primeiríssima posição obviamente fica para o Xou da Xuxa, que motivou esse Top Five por conta da homenagem do Caldeirão. É o grande marco da minha geração e da carreira de Xuxa Meneghel.


2- TV Colosso. Xuxa saiu de cena mas foi muito bem substituída na década de 90 por esses cachorrinhos pra lá de atrapalhados. É um programa tão querido que durante todos esses anos surgiram rumores sobre seu retorno.


3- Castelo Rá-Tim-Bum. Feliz de quem cresceu acompanhando as aventuras de Nino e sua turma. Essa produção tem um lado bom: ainda é exibida e volta e meia figura entre as maiores audiências da Cultura.


4- Mundo da Lua. Outra produção da TV Cultura que fazia o que toda criança costuma fazer: viajar sem sair do lugar. Lucas Silva e Silva dava vida a esse nosso desejo através de seu diário de bordo.


5- Agente G. Esse muita gente não conhece, é de um tempo em que a Record não fazia cócegas nas concorrentes mas ainda assim produzia coisas melhores que o que é visto na atualidade. Prova disso é esse infantil criado e estrelado pelo saudoso e talentoso Gerson de Abreu.

E depois disso só fica um sentimento: saudade.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *