Top Five: Os melhores momentos da carreira de Cássia Kiss

24 de julho de 2011 0 Por Endrigo Annyston

Perdi parte do Arquivo Confidencial com Cássia Kiss mas o que vi deu pra ter certeza de que admiro com total razão essa atriz e tremenda mulher.

Quem cresce apaixonado por esse veículo chamado televisão quando atinge determinada idade vai colecionar alguns nomes bacanas e que sempre são lembrados com carinho.

Cássia Kiss está na minha listinha, cresci acompanhando e admirando cada novo trabalho.

Ela se entrega totalmente, assim como faz com Dulce, deixando de lado qualquer vaidade em benefício da profissão.

E hoje decidi listar meus momentos preferidos na carreira dessa grande atriz brasileira.

1- Como prova de que mesmo após tantos anos de carreira um verdadeiro talento ainda pode surpreender, elejo o atual trabalho de Cássia como meu favorito. Faço isso pelo tamanho de Dulce, é uma personagem repleta de conflitos e com uma missão social: conscientizar as pessoas sobre o preconceito e também tenta, sem perder a doçura, recuperar um filho perdido. É muito rica, uma lição de vida e, não a toa, Dulce faz com que Cássia frequentemente ocupe as primeiras posições nos Trending Topics do Twitter!


2- Mariana, de Paraíso. Outra situação que confirma o que eu disse anteriormente: surpreende apesar de já tendo feito de um tudo na TV. Mariana é um achado, divertidíssima mesmo não sendo ligada a comédia. Por nosso senhor Jesus Cristo amém!


3- Ilka Tibiriça, essa direto do Túnel do Tempo. Ilka é inesquecível, passava uma energia muito boa, uma personagem realmente contagiante.


4- Não posso fazer uma lista de Cássia Kiss sem mencionar seu trabalho em JK como Maria. Assim como Dulce, toca lá no fundo, mexe com nossos sentimentos.


5- Na quinta posição coloco duas vilãs daquelas bem odiosas: Isabel, de Por Amor e Adma Guerreiro de Porto dos Milagres. Uma capaz de enfrentar a temida Branca Letícia, a outra fazendo a linha “por trás de um grande homem sempre tem uma… venenosa mulher”.

Como bônus, Leila, de Vale Tudo, que tive o prazer de conhecer agora.

Em resumo, Cássia vale pelo conjunto da obra, a melhor atriz de 2011!