Trombone: Diretor do SBT não está com essa bola toda pra chamar novela de "bosta"

Queria falar sobre declarações que o diretor Del Rangel deu no portal Terra. Em certa altura, a entrevista estava pautada sobre a “mexicanização” das novelas. Referindo-se a adaptação Bela, a feia, da Record, disparou o valente: “O importante é como se faz. Se pegarmos a colombiana Betty, a Feia, vemos um grande exemplo. Ugly Betty, adaptação feita pelos americanos, é maravilhosa! E olha a que é feita pela Record. É uma bosta!”

Pois é,já não bastava o falador de cotovelos-mor, Thiago Santiago, agora também Del Rangel. SBT ta bem de faladores pelos cotovelos.

Del Rangel perdeu uma boa oportunidade de ficar quieto. É um colecionador de fracassos desde quando estava na BAND. Foi pro SBT e a saga continuou. Del Rangel é uma espécie de rei Midas ao contrário.

Penso que é falta de ética um diretor falar de produção da concorrente dessa maneira. Criticar com argumentos e apontá-los até é plausível, mas com termos como “bosta”, aí é foda. Foda é ver que a novela que Del Rangel dirige não é essa Coca-Cola toda. Em números de audiência, deu pífios 5 pontos.

Assisti a novela pela tela do celular e a primeira impressão que tive não foi boa. Apesar da imagem do celular consegui perceber que o SBT continua com imagem péssima e texto ruim. Aquela abertura com bonecos de ventríloquos ficou feia. A impressão que tive é que tentaram copiar a abertura de Bela,a feia. Interessante, na trilha sonora tem a música “insensatez” que é tema de Fernanda Lira e Tony Castelamare, de Poder Paralelo.

Enfim, ainda é cedo pra dar um parecer sobre essa novela do SBT, mas estou com impressão que a emissora vai ter saudades de Véu de Noiva. Tomara que seja só impressão mesmo.

Quanto a Del Rangel e sua infeliz declaração, dado o seu currículo, acho que ele não tá com essa bola toda pra chamar novelas de concorrentes de “bosta” não.

* do internauta Ary

19 thoughts on “Trombone: Diretor do SBT não está com essa bola toda pra chamar novela de "bosta"

  1. Concordo com você,Mestre Ary,é falta de ética um profissional criticar o outro,ainda mais serm argumentos.Se fosse um Jorge Fernando da vida,eu até entenderia,mas o Del Rangel?Me poupe.

    Enquanto a "Uma Rosa com Amor" eu não gostei,achei bobinha demais,hoje em dia as novelas precisam de mais ação,não falo de tiroteio,mas de agilidade,isso nunca fez mal a ninguém.Hoje,nem o público feminino aceita uma novela água com açúcar.

    Resumindo:Tiago Santiago como sempre,falou demais e fez de menos.

  2. Bem… Quando a pessoa não gosta, não gosta mesmo e digo isso a você que escreveu o texto, pois desde que descobri esse blog vejo você falar mal do Tiago Satiago e cia, daí o que vem adiante do que você fala começa a ficar menos importante.
    Tá certo que o diretor não tinha que ter chamado a novela da Record de bosta (apesar de ser mesmo), mas se doer por isso e falar mal do diretor ficou chato. Pois cansa toda hora que alguém comenta alguma coisa por aí virar matéria no blog. A novela do SBT não é boa e nem ruim, paira no regular e audiência não significa qualidade (digo isso por Poder Paralelo e Viver a Vida) que tem péssima audiência, porém não deixa de ser bem feita e coparando Uma rosa com amor com Vende-se um véu de noiva é que nem comparar Ugly Betty com Bela a feia, apesar das duas novelas serem dirigidas pelo mesmo diretor o que diferencia é o elenco e o texto que é infinitamente superior a trama de Irís Abravanel…
    Agora se o Del Rangel chamou a novela de bosta não tiro a razão dele, não pela novela ser mal dirigida ou coisa parecida, mas em coparação as outras versões de Betty a feia a novela é ruim de doer!

  3. Como gostei de “Uma Rosa com Amor” e não assisto a Record, fica difícil comentar. O diretor foi deselegante? Foi. Falou a verdade? Não sei. O que eu sei é que o mundo televisivo se concentra em poucas empresas e que corre-se o risco de se esbarrar, futuramente, na fila do bandejão de uma delas. Como diria minha mãe: “P… hoje, comadre amanhã!”

    O uso das marionetes, na abertura, tem a ver com a própria história, já que elas interagem frequentemente com a personagem principal. Essa situação lembra muito o filme “Lili” (1953), com Leslie Caron e Mel Ferrer. A abertura da novela original está no youtube.

  4. Hoje estava eu assistindo a escalada do SBT Brasil quando o excelente e experiente Carlos Nascimento disse que José Serra teria desistido da disputa para a presidência da república e que Aécio Neves seria o candidato do PSDB.
    Esperei…
    Esperei…

    Foi uma das últimas matérias. Quando ela foi colocado no ar percebi que em nenhum momento José Serra teria desistido de se candidatar a presidência. Ele apenas não falou nada sobre o assunto.Quando notei a matéria já tinha acabado e nada.Sobrou para quem? Para a experiência de Carlos Nascimento.

    Quando a matéria acabou, Nascimento "chutou" o Teleprompter e disse em outras palavras que Serra não tinha desistido da campanha mas sim se esquivado da imprensa, só! Até a novata Karyn Bravo percebeu e disparou em "é verdade Nascimeto!"

    Isso é o modo SBT de fazer jornalismo. Como ninguém percebeu que a escalada estava errada? Não existe diretor de jornalismo? Fiquei o jornal inteiro esperando essa notícia e ela estava errada?

    Mais um ponto para Carlos Nascimento e Karyn Bravo que perceberam o erro na matéria e a corrigiram para o seu telespectador, evitando assim um erro ainda maior.

  5. Esse pessoal de hj em dia tem q comer muito feijao c arroz p fazer novela boa no SBT de novo.A epoca de ERAMOS SEIS e cia ja se foi.A Record pode ser cheia de defeitos,mas em todo caso estao la sem falar de ninguem,alias quem falava em esta no SBT né?O Senhor Tiago Santiago.É melhor essa dupla ficar quietinha e fazer seu trabalho dignamente,c ordem e decencia.E sobre a imagem do SBT teimou em dizer q continua akele tom azulado q só eles conseguem deixar naas novelas.N entendo nada.Mas fora isso tudo,a novela é boazinha.

  6. Opa,valeu Endrigo. Tamo na fita de novo,hehe.

    Respondendo ao anônimo:

    Vc está equivocado. Esse texto não é do Endrigo,ele só reproduziu o que escrevi no Trombone. Sobre o Thiago Santiago,o Endrigo e leitores mais velhos devem saber que sempre fui um fervoroso dele,desde os tempos da Record. Continuei defendendo ele,conforme comentário meu postado aqui dias atrás em que Endrigo criticava ele por falar demais. TS foi a motivação que me levou a assistir essa novela do SBT. Tiago Santiago fala demais sim,contudo nunca vi ele desmerecer os concorrentes de forma tão desrespeitosa como fez Del Rangel. Foi de extremo mal gosto e de extrema falta de respeito com os profissionais envolvidos na produção de Bela ,que se desdobram para levá-la ao ar.

    Isso fica ainda mais bisonho quando levamos em conta o currículo de Del Rangel.

    Sobre a novela URCA,esqueci de acrescentar: Há também um problema grave de eco no áudio. Lamentavelmente o SBT ta deixando a desejar(de novo) com essa novela. Quem sabe melhorem com o decorrer dos dias,o que duvido muito. Li por aí que o SBT já gravou uma frente de 90 capítulos,antes mesmo da novela estrear.

    Ronald,nem tanto,nem tanto!!!kkkkkk,abçsss

  7. Olá pessoal, vi pouco da novela, acho que apenas bons atores stão lá e farão a diferença, a novela em conteúdo, só precisa de exploração. O SBT teima em fazer coisas que não sabe, novela é o seu fraco, mas todos tem que tentar. Tiago Santiago é mais polêmico que suas novelas, fala pelos cotovelos e as consequências aparecem logo de cara, melhor ele freiar a língua e organizar sua novela, que garantirá seu salário grandioso no SBT, se não…

  8. Meu o q foi aquilo na record ontem ,q miniserie foi aquela,parece com um Q de qualidade q tamos acostumados na Globo, se continuar assim parece q a record certou na mao.PARABENS

    rafa

  9. Opa,fala Felipe!!

    Pois é,mas me senti na obrigação de responder esse anônimo,pra desfazer um mal entendido. Além do mais,tenho a impressão que conheço esse anônimo de algum lugar. Abçsss

  10. Não achei que o anonimo foi ofensivo. Ele apenas deu o ponto de vista dele. Quem sabe ele ainda se identifica, pois quem garante que nós somos quem dizemos ser?

  11. Bom, não achei post melhor pra comentar o assunto, então vai aqui mesmo…

    O Conexão Reporter foi excelente! Além das minhas espectativas!
    Matéria bem produzida, montada, observada a necessidade de anonimato quando necessário. Tudo muito bom, captaneado pelo excelente Cabrini.

    Só tenho a lamentar que o meu querido Pará só apareça no noticiário nestas condições, mas… fazer o quê? Essa é a realidade!

    Abraços a todos!

    Marcos Marques
    Belém/PA

  12. Que nome é quele que a rede Globo deu para seu novo progarma "Globo Mar" ridículo falta de criatividade total será que na emissora não tem ninguem com uma idéia melhor para o nome?
    E referente ao diretor Del Rangel ele realmente foi infeliz e anti proficional em seu comentário, pois sabemos que as novelas que são produzidas pela Record são boas, apenas a emissoara estraga seu produto com inumeras mudanças de horários.
    E a atual novela do SBT não é boa, e nem esperava muito mesmo pois o SBT voltou a produzir só agora,mais fica minha torcida para que o SBT seja mais uma boa opção em novela no Brasil, sei que vai levar um pouquinho de tempo mais o importante é continuar firme e forte nas produções como a Record. Boa sorte a todos Globo, Record, SBT, Band, Red Tv, Gaeta, Cultura etc…

    André Garcia
    Guarulhos /SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *