Trombone: Funcionários da Record teriam votado em enquete de série para atrapalhar o SBT?

O resultado na audiência de Gossip Girl para mim foi o esperado, abaixo de Sobrenatural, mas é muito cedo para dizer se vai dar certo ou não.

Eu já assisti na TV a cabo a serie Gossip Girl e confesso que não gosto de seriados deste gênero, por isso nem perdi meu tempo assistindo no SBT.

Acho que o SBT não errou e errou.

Não errou por que fez uma votação democrática em seu site, deixou claro ao telespectador que ele iria escolher a serie que iria substituir Sobrenatural. O internauta escolheu, e não assistiu?

E errou por quê? Levaram em consideração somente os votos dos internautas. Se consideramos a população brasileira que assiste a emissora e não tem acesso a internet, podemos sim chegar à conclusão de que o método usado pelo SBT desconsiderou a população sem acesso e que deveria opinar também.

Um sistema do tipo SMS ou telefone comum poderia agregar na escolha.

Teoria da conspiração:

Lembro como se fosse hoje o episodio que fizeram no blog do Ale Rocha, Poltrona TV: “Após criticar a Record, Poltrona recebe comentários anônimos vindos da emissora”.

Quem me garante que pessoas de lá não votaram propositalmente na série Gossip Girl no site do SBT justamente com o intuito de colocar CSI para concorrer?

Eu testei as enquetes do SBT e posso dizer que o sistema era instável. Votei diversas vezes na série que eu queria, bastava limpar os cookies ou até mesmo trocar de navegador.

* do internauta Dois Clicks

21 thoughts on “Trombone: Funcionários da Record teriam votado em enquete de série para atrapalhar o SBT?

  1. Disse tudo meu caro, rsrsrs, limpar os cookies e usar outros navegadores era possivel votar de novo. Ideia do SMS é excelente, aí sim voce sabe quem vota, porque vem um numero de tel, babau mais de um voto.
    Erro do SBT pelo critério, série de terror com açao por uma no estilo "patricinha" Arquivo Morto serie melhor ou até mesmo a série Eleventh Hour, eu que sou SBTista ferrenho nao assisti ontem, kkkk liguei a tv só na hora de Sobrenatural. O SBT poderia ter arriscado a reprise da 3a temporada e 4a, caindo assim na 5a.
    02 click's gostei do post.

    DJ.

  2. Muito interessante esta colocação, e vindo da Record é de se esperar tudo. Mas sempre tive o pé atrás com "Gossip Girl" neste horário das séries, realmente acho que não vai emplacar. Não tem aquele estilo alucinado que o povo estava procurando, estilo "A Favorita" de ser. Outros títulos teriam se dado melhor e para o "Sbt" isso não falta: "Smalville", "Greys Anatomy" e "Arquivo Morto", até mesmo como disse aqui em cima o DJ, "Eleventh Hour".

  3. Achei hilário esse post, rs… Eu duvido que o SBT vá atrás de uma enquete como essa que foi feita pra decidir o que vai colocar no horário. Eu nem sei como é que não começaram Sobrenatural tudo de novo dizendo que era pedido dos fãs! Fatalmente, não há saída, tem que arriscar mesmo. Se Gossip Girl não for bem, tudo bem, cumpriu seu papel, de qualquer forma, são poucos episódios, mesmo que passem duas temporadas e depois? A quinta temporada de Sobrenatural pode aumentar de novo a audiência! Mas são apenas 22 episódios e aí? O ano tem quantos dias úteis? Uma televisão não pode se basear em apenas um programa. Por isso a Globo é o que é, e as outra são as outras. O SBT tem que mostrar serviço pra merecer ser a vice novamente. Então que pegue a vassoura e comece a varrer o lixo como SBT Reporter, a programação inteirinha do sábado, esse programa do Ratinho que está no ar e outras porcarias. Caso contrário vai ficar nesse chove e não molha, ora beliscando a vice, ora caindo de novo. E a Record? Bem, essa agora esqueceu da Globo e da liderança, pois tem que ficar fechando os buracos para o SBT não passar. Eu acho isso mara!

  4. 'Fringe', 'Grey's Anatomy', 'Cold Case' seriam melhores opções do que GG para substituir 'Supernatural', pq essa série, além de coisa pra adolescente, poderia ser encaixada em um sábado à tarde, por exemplo. GG é muito ruim, é claro que iria perder pra CSI e olha que é reprise! Eu tbm não perdi meu tempo assistindo GG, prefiro CSI.
    SS bobebou nessa.

  5. Eu acredito que a emissora não votou no site pra atrapalhar. Acredito que a vitória de Gossip Girl tenha ocorrido porque foi uma votação pela internet, e quem mais viciado que adolescente?? Era óbvio que a série ganharia. Houve muitos grupos de votação das comunidades da série para que ela ganhasse. Só que eles não assistem. Ainda mais com aquelas vozes de bebês, ficou ridículo.

    Sobrenatural deu certo porque a história cativa pessoas mais velhas, líderes no horário, e também o trabalhod e dublagem da série é muito boa.

    Que venha Grey´s Anatomy LOGO!!!

  6. Aff,me poupe né?Os adolescentes são os que mais usam Internet,e consequentemente gostam do tipo de série como GG,por isso a série ganhou,no Orkut tinha várias comunidades de pessoas que estavam votando na série.

    Que culpa a Record tem do SBT ser burro e colocar uma série mal dublada e horrível como GG,tava na cara que CSI iria ganhar.Ontem foi 11 pontos para CSI e 06 pontos para GG,ainda bem que GG tem pouca duração.Em compensação CSI Las Vegas tem umas 10 temporadas,se a Record quiser pode ficar exibindo a série o ano todo,já o SBT……..

    Acho bem feito pro SBT,Greys Anatomy e Fringe são séries ótimas,állias todas da enquete são,menos GG,se o SBT tivese excluído ela,Greys entraria no ar,e manteria uma audiência boa.

  7. Bom eu como Recordista votei, em GG.
    Mas acho que o Sbt nao devia ter mudado o estilo, praticamente trocou o publico, de Sobrenatural para GG, eles deviam ter escolhido a serie certa, deixar pro telespectador escolher, é meio furado, por que aquele que vota, tem acesso a internet,e assiste na própria net, os episodios.. O povão nao vai assistir uma série de patricinhas vivendo numa cidade rica e mostrando seus conflitos, bla, bla, bla.

    A Daniela esta dando atenção e meia duzia de gatos pingados no twitter, ela precisa pensar que quem manda no SBT é ela.. Então ela decide e pede a opiniao do internauta, agora vc voltar para escolher uma serie, nem sempre os fãs vão votar, e eu votei so pra estragar mesmo, kkkk.

    Sbt devia ter colocado a series dos Vampiros q tb estava para ser votada..
    Agora ontem foi estreia vamos ver se hj CSI mantém, se mantiver, o Sbt dançou nessa, por que CSI, tem 10 temporadas, tem CSI MIAMI, TEM CSI NY, ou seja, CSI, vai até final do ano se duvidar..

  8. A série “CSI Investigação criminal” venceu no primeiro dia a série “Gossip Girl”. Tem que admitir que a série da Record é infinitivamente melhor que a série do SBT. Merecido. Tudo leva a crer que a escolha de "Gossip Girl" foi um erro. E fica a sugestão para a Record exibir a série “House” no horário das 19h, enquanto não estréia seu novo horário de novelas. Pode ser interessante.

    O grande mérito do SBT é estar ouvindo o telespectador e o internauta, porém eles não podem decidir que série ou programa exibir. Tem que ser apenas referência e não poder de decisão. Afinal ” a voz do povo NÃO é a voz de Deus, pois senão não tinham crucificado Jesus Cristo”.

  9. Ricardo arrasou no comentário,House no horário das 19:00 horas?Não tinha imaginado isso,mas é uma idéia maravilhosa,principalmente agora que a Globo anda exibindo Tempos Modernos,que eu assisti três capítulos e desisti,a novela é péssima,House poderia ter um Ibope bom,CSI copetindo com Viver a Vida marcou 11 pontos,imagina House ás 19:00 horas copetindo com Tempos Modernos que marca 25 em um dia bom.

    Só que House tem classificação indicativa de 12 anos,o que poderia fazer o Ministério Público não liberar a série,nunca se sabe.

    Mffurlan se continuar assim acho que vamos ter CSI o ano todo,quem sabe um rodizio,já que a Record comprou séries novas,poderiam servir para substituir essas séries que iriam para o horário nobre,concorda comigo?

    "A voz do povo NÃO é a voz de Deus, pois senão não tinham crucificado Jesus Cristo” adorei a frase do Ricardo,maravilhosa.

    Endrigo esse comentário do Ricardo merece um Trombone.

  10. obrigado ao Endrigo pelo trombone. E oBrigado a todos pelos comentários, uns concordam outros, discordam isso é a democracia, o direito a ser exercido por cada um, mais um vez obrigado

  11. Realmente concordo com o que foi dito, o SBT errou ao trocar totalmente o público ao exibir Gossip Girl no lugar de Sobrenatural. Os fãs de Sobrenatural jamais irão gostar de uma série como Gossip Girl. O enredo é totalmente diferente, não tem nem como comparar. Acredito que uma boa opção seria "Fringe", pois, poderia manter um pouco do público de Sobrenatural.
    A Record realmente acertou em colocar uma série excelente como CSI para competir com o SBT, aproveitando a lacuna da troca das séries… eu particularmente nunca assisti GG, mas, não me interesso por esse tipo de série… o tema não me agrada. Prefiro CSI.

  12. coloquei os neuronios pra funcionar, e acho q a record nao esta nem ai pro sbt, pq aqui onde nao tem o horario de verao ela trocou toda a programação pra CSI bater de cara em "viver a vida" que aqui passa de 21h, pois a globo tem a programação atrasada em 1h e a record deveria por CSI no ar de 20h ja ela nao alterou a grade durante o verao, mas ela passou CSI de 21h o q seria 22h no horario normal.

    e eu fiquei feito besta esperando começar a serie, e so pra constar, como a fazenda é CHATA.

  13. Bem, em se tratando de Record, não duvido de nada.
    Desde que vi na 1ª edição de A Fazenda, ainda com a "votação" em aberto e surgir na televisão uma informação de que fulana de tal tava eliminada com X% de votos…
    E podemos perceber que estas edições de A Fazenda são sempre pra prestigiar artistas "da casa". Só restava um "estranho no ninho" na roça passada e adivinha quem saiu???

  14. ainda tem gente que sente orgulho em se auto entitular de "sbtista" ou "recordista" putz, tem coisa mais infantil que isso?
    parecem aqueles torcedores fanáticos por seu time.
    O mesmo que pergunto a eles pergunto a vocês: essas emissoras pagam a vcs pra babarem o ovo delas? ou ficarem o dia todo discutindo ferrenhamente que ela é a melhor?
    Enquanto vocês se estressam e morrem mais cedo por nada elas ganham dinheiro.
    Pra mim duas emissoras burras, amadoras e incompetentes. E o pior que jogam dinheiro pelo ralo. Uma se vangloria em ganhar com uma diferença mísera de dois ou um ponto no ibope, e mais tarde ela mesma vai fazer algo pra se auto ferrar, aí sem esforço algum a outra ganha de volta suas esmolas…

    Ricardo parabéns pela frase, eu sempre falo isso por aqui… voz do povo voz de Deus…aFF

    Outro caso de que o povo só sabe reclamar e não sabe o que quer é o BBB10, se nos anteriores reclamavam que só colocavam mulheres bonitas, gostosas e siliconadas, nesse reclamam pq não tem. Reclamavam pq só colocavam gente nova, no BBB9 colocaram dois mais velhos e reclamaram tb….

  15. Vindo da Record eu não duvido de mais nada….hehehe. O problema é que 'Gossip Girl' é uma trama completamente diferente de 'Sobrenatural'. O próprio público do horário vai estranhar.

    Mas a trama é boa! É preciso dar uma chance. O telespectador que dá moral para CSI, na Record, é trouxa. Duvido que se a série tivesse amargado o 3º ou 4º lugar, se a emissora do Bispo iria passar a temporada completa…rs. Alguém se lembra que a Record passava 'Heroes' aos domingos, com uma audiência boa, e tirou a série do ar do nada? Eu não esqueci. Por isso parei de assistir qualquer série na Record.

    Eu já assisti a 1ª temporada em DVD de 'Gossip Girl' e gostei. Tem a pegada do 'The OC' de falar de um grupo de amigos milionários de NY. É uma trama mais jovem. Tem tudo para ser um sucesso!

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

  16. como disse meus colegas internautas, essa série tinha tudo pra dar certo, o erro foi que a Reclone colocou série no mesmo horário…

    é a treva mesmo…

    [ai que saudades de caras e bocas]

  17. Teoria da Conspiração??? Ok,vamos respeitar a opinião do colega navegante.

    De minha parte,e como muitos internautas já disseram aí em cima,o que ocorreu é que Gossip Girl é uma série voltada para público adolescente,que ficam o dia todo na net,votando. Segundo disse o internauta,a enquete é mal feita,e assim a opinião de um pode se reproduzir em mil. É mole??? Danybey foi muito simplória em não levar isso em conta.
    Como disse meu mano Ricardo,"A voz do povo não é a voz de Deus". Muito a menos a voz de meia dúzia de gatos pingados.

    Vamoquivamo,éh nóis

  18. Disse que a enquete era instável, e não mal feita, o sentido de “mal feita” pode ser duplo, já o “instável” deixa claro que o sistema utilizado para fazer a enquete apresentava algumas brechas. Quem tem blog, ou site e utiliza enquetes sabe bem o que quero dizer.

    Quanto à parte da conspiração, quem esta em uma guerra, utiliza de todas as armas. E se a Record o fez inteligente foi ela, que defendeu o dela, o SBT pecou em apostar apenas em uma enquete

    Mas como disseram já anteriormente, deixando a questão enquete um pouco de lado, é obvio que Gossip Girl, Não vai prender o telespectador que gosta do gênero Terror, suspense e etc. são públicos diferentes, há quem goste e quem não goste, eu não gosto, mas o colega Wander Veroni disse que gosta da primeira temporada

    Não há como agradar sempre gregos e troianos, e também acho que não se deve fazer de um horário a referencia so para um estilo de serie (terror, suspense) cansa o telespectador, pode funcionar a curto prazo, mas a longo prazo vai desgastar como qualquer outro conteúdo

    Acontece, que o SBT ou a Record, ou ate mesmo a Band que vai querer passar series também, tem que criar no publico um costume em assistir “séries” e não gêneros, podendo revezar temporadas de series, enquanto não há liberação para a TV aberta de novas temporadas

    Como já disseram o interesse não esta em um planejamento, e sim na audiência fácil. Se funcionar ótimo se não acabou a primeira temporada BYE BYE

    E temos que pensar em outros pontos de vista, a longo prazo será que vai funcionar series neste horário com 10,12,15 pontos? Ou só enquanto viver a vida estiver no ar

    Quem sabe não seja interessante revezar produções internacionais e nacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *