Trombone: A maior decepção de 2009 é a novela Viver a Vida

Pra mim, a maior decepção de 2009 absolutamente é a novela Viver a Vida, do Manoel Carlos, que nem de longe lembra sucessos seus como História de Amor, Laços de Família, Mulheres Apaixonadas. Se Páginas da Vida mostrou-se muito devagar e vazia, especialmente em sua reta final, Viver a Vida conseguiu superá-la desde o início.

Uma trama arrastada, sem gancho algum e que no momento parece mais um programa sobre cuidados que se deve ter com a saúde, contada de maneira tão didática que fica impossível vc não dormir ou bocejar pelo menos.

Novela é entretenimento misturando inevitavelmente ficção com realidade. Em Viver a Vida a impressão que se passa é que o problema de Luciana virou documentário. Cadê a história, os conflitos, a problemática, fundamental para esquentar e movimentar um folhetim? Simplesmente não existe e o público há tempos já percebeu isso.

A audiência vem comprovando esse fato, já estando atrás, inclusive, de Caminho das Índias. Esperança (2002) e Suave Veneno (1999) que se cuidem, pois podem perder o posto das novelas das oito global com menor audiência da história.

O autor, vale lembrar, disse que não mudará o ritmo da novela. Então…..

E que venha segunda temporada de Cinquentinha e Passione, nova novela das oito, porque a atual eu dispenso.

* do internauta Pedro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *