Trombone: Os números do Ibope, a grande sacada da Globo e o Nordeste na TV

Acho estranho como algumas pessoas questionam os números do Ibope quando a Globo ganha, mas quando a Record tem bons números ninguém discute.

Não sou fã da Globo como empresa, pois é isso que ela é, assim como a Record. A Globo trabalha em função do lucro, isso é o papel dela (acharia estranho se ela trabalhasse em função de sorrisos). Ela errou no passado? Sim. Vou defendê-la? Não, pois não sou de acordo com o que ela fez, mas a Record é uma empresa perfeita sem defeitos?? Não.

Isso é uma guerra por dinheiro, e nós somos o caminho dele.

Assito a Globo e muita gente questiona os números, mas, até onde sei, esses números são de São Paulo. Vocês já tiveram curiosidade de ver a audiência dos outros estados?? As novelas dão bem mais audiência fora de São Paulo.



11 comentários em “Trombone: Os números do Ibope, a grande sacada da Globo e o Nordeste na TV”

  1. Bom texto da Ana Maria,concordo com ela,nunca tinha reparado,mas as notícias que eu vejo e leio do Nordeste são só tragédias,uma pena!Pois os Nordestinos são maravilhosos.

  2. Mas os nossos irmãos do sul e sudeste se acostumaram ao longo dos anos a nos tratar como sendo os irmãos do lado pobre e miseravel do país. Eis a questão: Se nos colocarmos em nossos papeis ordenados por eles a vida inteira somos notícia, se ousarmos nos destacar por outro qualquer motivo que seja positivo nos condenam ao anonimato.

  3. Moro na região Centro-oeste e por aqui é a mesma coisa,só Brasília que salva,notícias todos os dias mas de corrupção…Fico indignado com este barrismo da tv braileira(?)ou tv do sudeste e sul do Brasil?Tem programa que o titulo leva o nome de Brasil mas só fala de notícias de São Paulo,inadmissível!os autores de novelas esqueceram que o Brasil é enorme e tem várias histórias boas para serem exploradas fora do eixo Rio-São Paulo.Quem lembra do sucesso de TROPICALIENTE,TIETA,SONHO MEU,PANTANAL,A CASA DAS SETE MULHERES?????São obras que fugiram da mesmice e até hj são lembradas pelo sucesso pois saíram do comum e óbvio da tv.
    Batendo na tecla da dramaturgia,lí algo que o autor Walter Negrão entregou uma sínopse a tv Globo onde a história passará no Rio Araguia(uns dos rios mais lindo do Brasil,passa por Goias)e Benedito Ruy Barbosa também está com uma história interessante sobre o "Velho Chico",principal afluente do Nordeste.agora é esperar a boa vontade dos diretores para descentralizar a progração da tv e investir em histórias mais realistas e próximas do povo brasileiro.

  4. de acordo com todas as palavras da internauta que escreveu o post.
    E outra não pq cargas dágua acham que a audiência de São Paulo reflete da do Brasil, sendo que a do Rio se assemelha bem mais com a do restante do país. E acreditem nós cariocas adoramos novelas regionalistas ou passadas fora desse eixo rio-são paulo, uma coisa é certa eu pessoalmente não sou fã de novelas passadas em são paulo, a última que gostei foi A Favorita, gostei também bastante da única novela realmente mineira pra mim "Desejo Proibido". Os que mais gostam de novelas nesse eixo é o pessoal de são paulo fora que gostam mais de novelas passadas no rio do que em São Paulo, vide Vila Madalena e a recente Tempos Modernos.

  5. FALOU TUDO!Quem é daqui do Nordeste sabe do que falamos.Certa vez postei números em que a filial da Globo na Paraíba,precisamente na capital João Pessoal,TV Cabo Branco,simplismente massacra os outros canais.Por exemplo,dos 30 programas mais assistido,29 são da Globo.E por aí vai…Chegaram a dizer que forjei os números.Se duvidam,joguem no Google ou no site da filial.A Globo tem na Bahia uma de suas melhores médias,e claro,no Sul do país a Vênus é inabalável.Até em Fortaleza onde a Record é a melhor,a Globo é líder com folga.Vocês acham que 'Senhora do Destino' foi o maior sucesso do últimos tempos porque?!Tinha uma Nordestina como personagem principal!Aqui,diferente do que a maioria mostra,nãos tem só desgraça.Sério Ana Maria,você falou tudo!

    L.

  6. Parabéns, Ana Maria! Até o seu outro comentário: “ia esquecendo prefiro saber das noticias pela internet, faço um apanhado geral, e tiro minhas conclusoes, porque pela manhã saber como ta o engarafamentos a centenas de quilometros da minha casa nao tem sentido”, escrito no mesmo dia do outro comentário (25/02), foi inspirador!

    Realmente, saber sobre acidentes e engarrafamentos, coisas tão rotineiras e chatas para nós, paulistanos, não tem realmente o menor sentido serem transmitidas para os outros Estados, nem mesmo para outras cidades paulistas. Ninguém merece! Temos coisas melhores para divulgar, assim como vocês. Saudações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *