Trombone: Poder Paralelo termina sendo rejeitada pela imprensa

É impossível ver uma novela passar em branco na imprensa como Poder Paralelo. Muitos acusaram a prória rede de não ajudar a seu produto que mais da audiencia no horário.

Acusação essa que passa despercebida quando não vemos os personagens principais nas capas de revistas, de fofocas e em torno de todo veículo impresso do país. Mas é assim mesmo, a novela veio, mostrou poder e ja se vai deixando um legado de seguidores, mesmo sem ver as curvas de Paloma Duarte na capa de Nova, nem Adriana Garambone na Caras e Miriam Freeland em anúncios de produtos na TV.

Porque isso? Onde está o verdadeiro poder paralelo? Nunca se viu tanta perseguição em torno de um produto tão bem acabado, que vai terminar como uma novela única, sem clichês. Paloma Duarte, Miriam Freeland,Gabriel Braga Nunes e Marcelo Serrado são hoje os vilões e mocinhas da nossa TV, mesmo que não sejam aceitos, mas que são são.

* do internauta Kleber Negreiros

28 thoughts on “Trombone: Poder Paralelo termina sendo rejeitada pela imprensa

  1. JÁ SINTO SAUDADES………..QUASE UM ANO NO AR E NADA DE "EMBROMATION" CADA DIA FICAVA MAIS EMOCIONANTES…..ATUAÇÕES PERFEITAS…NEM VOU CITAR NOMES POIS TODO O ELENCO DEU SHOW… TODOS ESTÃO DE PARABÉNS…..LAURO C. MUNIZ, ELENCO E DIREÇÃO..IGNÁCIO COQUEIRO E CIA…

  2. Kléber, Poder Paralelo teve não o que a novela merece, mas o que a Record merece. Por mim daria traço de audiência, Pena que ainda tem quem se sujeite e aceite ser desrespeitado.

    Mas parabéns para a imprensa. Depois abro um post pra falar sobre isso, a novela termina sexta né? Agora preciso correr pois por conta do meu cachorro estou atrasado. Talvez fale desse maldito no outro blog, até!

  3. Cena Aberta……vc tá mal informado…em se tratando de Record é natural mesmo….só pra avisar que a novela termina hoje…..ontem foi penúltimo capítulo e arrebentou a boca do balão…

  4. O pouco que vi da novela gostei. Acompanhei mais os seus resumos e notícias pela internet, pq ela passou por vários horários, mas sem dúvida é uma trama que tem seu valor e foi uma das melhores do novela do ano, na minha opinião, perdendo apenas para Caras e Bocas. Se a Record tivesse dado mais atenção ao produto, certamente faria mais estrago na audiencia global.

  5. AAUNTO DO DIA:Cama de gato consegue marca de horário das oito pois na seguna feira deu média de 30 e pico de 34,isso sim que é novela,tudo indica que a obra voltou a ter folêgo e as autoras sob sobresair de um período que a trama estava óbvia demais…merecimento a toda a equipe pois é a única coisa boa no horário na decadente tv brasileira.
    PODER PARALELO:Nunca assistir…não sou palhaço pois é a emissora que precisa de mim e não vice-versa,que horário mesmo que passa esta novela???

  6. Permita-me viajar um pouco. De antemão parabéns ao Trombone dado ao Kléber. Merecessidíssimo!!!

    Primeiro vamos falar das revistas. É interessante notar que todas as grandes publicações são geridas por dois grupos: Abril e Globo.

    E é aí que tá o fio da meada. Penso que há um acordo desses dois grupos,em bastidores,para não dar ênfase e espaço pra concorrentes. Ou então a imprensa é tão conservadora que não consegue olhar além. O Kléber chamou a atenção para esse fato e o Endrigo rebateu citando o desrespeito da Record. Ocorre que isso acontece e não é de hoje. Gente,já falei aqui e repito:Grupo Abril e Globo são farinhas do mesmo saco. Marinhos e Civitas são irmãos siameses de velhos tempos. Alguém reparou porque a revista Época não consegue expressão suficiente para passar a revista Veja??? Simples,porque Época pertence a Globo e Veja a Abril. E Época não vai nunca atropelar VEJA.

    Sobre atores da Record não fazer propaganda,pelo que se sabe há uma indisposição da Globo com o mercado publicitário,em veicular comerciais com artistas de outras emissoras. E como o mercado publicitário não quer se indispor com a Globo,acaba não chamando artistas de concorrentes para fazer propagandas. Simples assim!!

    E parabéns a Poder Paralelo,independente de imprensa,merece nossos aplausos!!

    Vamoquivamo

  7. Assisti alguns capítulos no início e gostei,achei o elenco muito bom, e o enredo mais ou menos (muita máfia por meu gosto). Também no início, a maioria das cenas eram muito escuras, o que foi corrigido com o passar do tempo. Mas também, com o passar do tempo, a novela passou em vários horários, algumas vezes, na época da Fazenda, passou perto da meia-noite. Impossível acompanhar qualquer novela assim. Acredito que a Record não deu a devida importância para a trama, para o autor e autores, caso contrário, a novela teria sido uma excelente opção. Não adianta um bom elenco, um ator criativo, se a própria emissora não valoriza o seu produto. Deixou a desejar, mas como se trata da Record, nenhuma novidade no quesito falta de respeito com o telespectador.

  8. Sobre “Poder Paralelo”: prefiro não escrever sobre o que eu não assisti.

    Sobre capas de revista e quetais: põe-se na capa aquela pessoa que a revista acha que vai ajudar a vender mais. O que a imagem de Alinne Moraes vende hoje, daqui a alguns meses, não venderá tanto. Questão de popularidade, identificação e credibilidade. Sílvio Santos, por exemplo, por muito tempo usou os artistas em evidencia na Globo para vender a sua Telesena.

  9. Voltei. É o seguinte: comecei a assistir, gostei e vocês sabem disso. Também sabem o motivo de eu ter abandonado Poder Paralelo.

    O Marcio deve estar por aí e é minha testemunha. Na época de Essas Mulheres cheguei a escrever textos diários sobre a trama. Me chamavam de recordita.

    Se eu não era o único era um dos únicos a tratar sobre a novela da Record. Hoje eu me recuso.

    Não assisto e não comento e isso independe da emissora.

    Gostava de Californication e Man in Trees, que passavam na Warner. A primeira deixaram de passar a primeira temporada e a outra jogaram para os domingos a tarde.

    Nunca mais assisti.

    Respeito é uma coisa que se conquista. Desrespeito jamais e em hipótese alguma é algo de primeira.

  10. Assisti Poder Paralelo logo no começo, quando era 10 da noite. É indiscutivel a qualidade da novela, mas a Record estragou, um grande elenco desperdiçado pela hipocrisia de uma emissora que só pensava em um reality show. Uma pena pois Lauro Cesar Muniz e o grande elenco não mereciam isso! Lamentável.

    Sobre as capas de revista eu concordo com a Nina, as revistas colocam na capa quem elas acham que vendera mais, sempre vai ser assim.

  11. Ary, esse história do grupo Abril e da Globo contra a record é velha…

    Esse negócio de "os lobos maus"(Abril e Globo) querem pegar a "chapéuzinho"(record) cansa….

    Troca o disco, né?

  12. Kléber, Poder Paralelo teve não o que a novela merece, mas o que a Record merece. Por mim daria traço de audiência, Pena que ainda tem quem se sujeite e aceite ser desrespeitado.(2)

    concordando o que o nosso amigo disse…

    se essa novela fosse na globo e eu ligasse minha tv hj as 10 da noite la estaria passando ela… mas como é na Reclone…. hj é 10 amanha é 10 e 15 semana que vem é 10 e 30…. assim não da….

    ou até mesmo na gazeta… os horários são definidos e assim passam os 9 ou 10 meses de novela… la esta ela…

    Eu não suporto a Reclone… gostava dela qdo ela era mais humilde….

  13. Comecei a assistir a novela no inicio, e acompanhei por um bom tempo até chegarem as mudanças e a emissora dar prioridade ao reality ‘ a fazenda’ tornando sua programação uma grande ‘?’ E desmerecendo todas as novelas da emissora. Não é a toa que Lauro César Muniz, em diversas entrevistas demonstrou sua insatisfação com a emissora.

    Não há capa de revista, jornal ou site que reverta a incapacidade da Record neste sentido.

    Não adianta colocar culpa em fulano ou cicrano

  14. Gente eu só gostaria de saber se no post o Kléber citou a Globo? NÃOO.

    Então Ary a culpa da Record ser MUITO BURRA e jogar uma novela fora não é dela! :/

  15. Ary, o que vc tomou no café da manhã?? Viajooooooooooou, Abril e Globo são tão concorrentes entre si (começando pela disputa entre Globosat / NET e TVA) quanto são da Record. Uma quer superar a outra, e numa economia livre, nada mais natural.

  16. O Problema de PODER PARALELO foram as constantes mudanças de horários devido A FAZENDA. A Record esqueceu do seu produto de maior audiência e maior qualidade pra dar foco total em A FAZENDA, que mal conseguia dois digitos…A Record não sabe dar valor as coisas de qualidade!

  17. SBT – TREVA!
    BAND – TREVA!
    GLOBO – TREVA!
    CNT – TREVA!
    CULTURA – TREVA!
    Record – PARAÍSO!NOVELAS, ESPORTE, DESENHOS, FILMES…AH! Quando eu crescer quero ser igual a Record!
    DJ.

  18. Assisti Poder Paralelo do início ao fim, mesmo sambando pela grade não tinha largar. Novela primorosa, desde seu enredo, direção e atuação. Mas como tudo que é bom acaba, PP está acabando, e deixa saudade, com certeza. Em SP apesar dos pesares, sempre ficava na casa dos 12 pontos, no RJ era raridade quando não liderava. Em meus comentários, sempre a apontei como a melhor novela da atualidade.
    Ficam as atuações inesquecíveis de Marcelo Serrado(Bruno), Paloma Duarte(Fernanda), Gabriel Braga Nunes(Tony Castelamare), Eliana Guttman(D. Dulce, mãe da Maura), sem falar em Petronio Gontijo (drogado, problemático Rudi Castellamare)… por ai vai, elenco brilhante!
    Saudade já!!!

  19. Já vai muuuuuito tarde! A novela é tão chinfrim que a maioria nem sabe que termina hoje. kkkkkkkkk

    Cá pra nós, ô povinho medíocre esse que elogia essa novela, hein?

    Me dava ânsia de vômito ouvir alguns personagens com esse "italianês" vagabundo. Coisa de Record.

    Bom, mas tem quem goste né? Se não fosse esse povinho, só tomaria "-".

  20. amei a novela, nunca perdi um capitulo.
    impecaveis algumas atuações, tais como: Rudi, Tony,Ligia, Fernanda, Pedro,Kalid,e indiscutivelmente o Bruno.
    que espetáculo de Marcelo Serrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *