Trombone: Ratinho perdeu a mão ou a pouca prática do SBT virou maldição?

No momento atual do SBT, não sei se próximos produtos vão ter a audiência que o canal quer.

A Record vive bons momentos com série e novelas. Provavelmente vai se armar muito bem. Caso o SBT realmente pense e no dia 1º de março faça o dever de casa direitinho, quem sabe. O dever de casa começa com um bom filme no Cinema em Casa, mais tarde um Programa do Ratinho que realmente seja um programa – esse que está no ar consegue ser uma coisa totalmente sem graça, quem vê o Ratinho percebe claramente que ele usa encheção de linguiça pra ocupar o tempo. Não se sabe se o apresentador perdeu a mão, se está sem dinheiro ou a pouca prática do SBT virou uma maldição. O programa é ruim e entrega em baixa para o jornal das 19h30 que por si só já é um derruba quarteirão.

Assim sendo prevejo uma estreia complicada para Uma Rosa Com Amor. Na sequência da novela, continuarão no ar as séries, mas essa que está passando Gossip Girl, não conseguiu agradar a todos e no dia 1º de março estará na segunda temporada.

Alguém arrisca um palpite? Acho que nem Silvio Santos está muito crente! Mas, boa sorte ao SBT! Estou ‘anciosa ‘ pra ver o tombo. Mas quem vai cair, nem sei dizer!

* da internauta Lucille Dean

14 thoughts on “Trombone: Ratinho perdeu a mão ou a pouca prática do SBT virou maldição?

  1. Discordo absolutamente sobre o Ratinho. O programa é variado, tem informação, tem atualidades e tem o indispensável humor. Pior é o Datena que faz sensacionalismo com tragédias, no mesmo horário.
    Sobre Gossip Girl, realmente, não está se dando bem, e foi uma coisa que muita gente já sabia, o horário não é pra ela. O SBT está em uma nvoa fase, muitas mudanças já aconteceram e consquentemente houve muitas melhoras, mas ainda há muito pra acertar também, eu confio em um UP da emissora neste ano, e a volta da Record pro 3° lugar na média do mês.

  2. É realmente muita coisa deve ser consertada, tanto no SBT quanto na Record. Acredito que o SBT consiga no máximo 8 de média com Uma rosa com amor e depois volte ao seu padrão de novelas 5 pontos, logico que sendo pessimista pode virar o jogo e chegar a 10/12 pontos.

    Na Record a bagunça não é de hoje e só vai se arrumar na hora em que colocarem profissionais de verdade para trabalhar (não desmerecendo os reais profissonais de lá).

    Torço para que o tombo seja da Record que não soube aproveitar o momento fraco do SBT como deveria.

    "Record, a hora do tombo está chegando…"

  3. Lu, desde muito tempo gosto dos seus coments…
    Alguns pontos de minha emissora, Cinema em Casa é só um FDP pegar um Block e colocar Harry seria uma otima! Programa do Ratinho está morto,mesmo que faltasse verba a como fazer algo melhor que aquilo, em outro espaço, levantei isso que vc falou, ele derruba a grade noturna/nobre da emissora, SBT Brasil neste ultimos dias melhorou bastante, acabaram as brincadeiras de Carlos e Karen na hora da previsão, mas falta melhores pautas e conclusões das mesmas além de um novo cenário. GG será substituida por Smallville o Super está de volta! já nesta quinta – feira.
    Agora o Sr. Rato está nos devendo um programa melhor, pois o tanto que reclamamos para que ele fosse de 18 as 19:30 e agora ele faz isso, semana passada SP caindo e ele fazendo um programa ao vivo como se nada estivesse acontecendo…se ele não quer mais, pega o boné e vaza! podemos colocar Chaves em desenho no lugar é 2o lugar garantido!
    DJ DEDECO.

  4. Oi, Lu!!

    Sua frase final no texto me lembrou uma história da Grécia Antiga. O rei Creso ao perguntar a Apolo se deveria atacar os persas recebeu a seguinte resposta: "Se você o fizer, destruirá um grande império". Creso foi para a batalha achando que o grande império a ser derrotado seria o inimigo, mas a profecia se referia ao império dele".

    Acho que cabe perfeitamente aqui. O SBT quer dar um tombo na concorrente mas ainda não sabe a quem a munição preparada será favorável.

    Quanto ao programa do ratinho de fato não tem mais pra onde ir com a fórmula presente, é preciso realizar sérias modificações. Mesmo o público menos informado que parece que é o que se deseja alcançar já não se sente atraído por esse tipo de programa. Não acompanho o atual programa dele, mas já dei uma olhadinha enquanto percorria os canais.

    Acho que com o que está aí o SBT infelizmente vai amargar derrota após derrota da RECORD. Lamento muito, mas é preciso mais criatividade e sabe Lu, um pouco de autonomia pra as pessoas que fazem o SBT junto com o Silvio talvez ajudasse nessa conquista.

    Me permita recorrer a História novamente Hernan Cortez conquistou os amerindios com uma estratégia simples, ele foi conhecer pessoalmente os amerindios, conviveu com eles, teve acesso aos seus costumes, cultura, credos e embora eu não concorde com o que ele fez ele dominou os dominou e venceu.

    A estratégia é conhecer para dominar. Abre olho SBT.

  5. BOMBA! Record contrata Silvio Santos a peso de ouro para lugar de GUGU! "A estratégia é conhecer para dominar" agora vai!
    Sils, não seria Gugu essa pessoa no estilo Hernan Cortez? vc agora me deixou na dúvida.
    DJ DEDECO.

  6. O problema do SBT sempre foi esse: Vive de vôos de galinhas. De Pantanal a Sobrenatural,só pra não ir mais longe. SBT desbancava a Record nos tempos de Pantanal,marcando sempre médias em torno de 15 pontos. Foi um Deus nos acuda. Fogos de artífícios foram soltados a rodo;garrafas e mais garrafas de champanhe foram estouradas na época. "SBT agora toma a vice-liderança". E o que aconteceu com o fim de Pantanal??? Alguem sabe dizer???

    A história se repetiu agora com Sobrenatural. Sobrenatural foi a galinha de ovos de ouro do SBT. Foi algoz da Record. Sobrenatural além de garantir bons números,ainda tinha o mérito de turbinar programas posteriores,como B.O. Mas aí com o fim de Sobrenatural,o que aconteceu??? SBT caiu drasticamente no horário nobre,e por efeito,na média/dia. Só pra se ter uma idéia,nos tempos de Sobrenatural,SBT chegava a ficar com décimos atrás da Record,e muitas vezes até empatava. Hoje,adiferença entre as duas aumentou de novo. A diferença entre as duas tem ficado constantemente em torno de 2 pontos.

    Onde está o problema do SBT??? Acredito que está na pouca expressividade que dá ao seu jornalismo,e o seu pouco empenho em dar continuidade na sua teledramaturgia. Acaba-se uma novela sem ter outra engatilhada para colocar no lugar. Como fidelizar público desse jeito??? Enlatados podem dar audiência,mas é audiência de curto prazo. São programas vulneráveis e pior,inflexíveis(não há como operar mudanças no script pra atender o público) ficando muito a mercê da sorte.

    Na minha opinião os pilares principais que sustentam a televisão no Brasil são exatamente esses dois: Jornalismo e dramaturgia. São hábitos enraizados na nossa cultura,nunca mudou e nunca mudará. Foi assim que Globo se fez e é assim que Record tomou a vice do SBT. Não há outro caminho senão através.

    Na minha opinião,o SBT pode até um dia dar um "tombo" na Record. Mas em março,com essas estréias e mudanças porvir,acho pouco provável.

    Vamoquivamo

  7. A disputa do SBT com a Record pederiamos equiparar com um corrida de cavalos, cabeça a cabeça. Todos os detalhes tem que ser observados, pois um erro de calculo pode comprometer o resultado final.

    Depois de um ínicio bom do "Programa do Ratinho", o apresentador desentendeu-se com o diretor da atração, pois o roedor queria mais entretenimento e menos jornalismo. Prevaleceu a sua vontade, só que para um programa diário como o dele acaba ficando repetitivo e desinteressante. Só funcionaria se fosse uma vez por semana. É importante ressaltar também que fazer programa às 17h é diferente de fazer às 18h, pois o perfil do telespectador muda consideravelmente.

  8. O Programa do Ratinho precisa de uma reforma,um programa de TV não dura muito sem reformas,no começo o Ratinho conseguiu a viçe-liderança,hoje em dia fica até em quarto.

  9. Nunca assisti o Programa do Ratinho, nesse retorno ao SBT. Mas, como o comentário foi feito pela Lu,que manja do SBT como ninguém, acredito que ela tenha razão, principalmente no quesito pouca prática. As vezes, me parece que o SBT põe um programa de ar e deixa de investir no mesmo, de criar coisas novas. Falo isso, baseada no Esquadrão da Moda, que se tornou tão repetitivo, que até perdeu a graça. Alguma coisa nova tem que ser acrescentada, senão programa nenhum, em nenhuma emissora, desperta o interesse do telespectador.

  10. Bem vindo ao Brasil pais onde o jornalista sem diploma critica o ‘médico” sem diploma que abre uma clinica no fundo do quintal, o dentista e o engenheiro sem diploma. Isso é Brasil as leis funcionam para alguns

  11. Concordo com vc, Lu!

    Gossip Girl não colou mesmo e deve rodar logo da grade, vi em algum lugar que deve sair dia 18 entrando no seu lugar Smallville.

    Pô, SuperAnniston, você poderia simplesmente trocar o "c" pelo "s" e ficaria tudo numa boa. Mas, destacar a palavra mal escrita não foi gentil de sua parte.

    Um abraço!

  12. QUANDO O RATINHO PULOU PRA AS 18 HORAS,FALARAM QUE ELE IA SER MAIS SÉRIO,MAS PELO QUE TO VENDO,FIZERAM PROPAGANDA ENGANOSA,O PROGRAMA TÁ CHATO,AQUILO QUE É EXIBIDO SERIA BOM PARA UM SABADO A TARDE,SE NAO TIRA AQUILO E COLOCA AQUELE QUADRO "BOTECO DO RATINHU" COM MUSICAIS AO VIVO,ENTREVISTAS E POR AI VAI.
    E PRA PIORAR,TANTO A BAND,QUE PRA MIM O DATENA JA ESTÁ PASSANDO DO PONTO,BRIGA COM TDO MUNDO AE(DEVE TA ESTRESSADO)E A RECORD QUE ABUSAM DEMAIS DA DESGRAÇA HUMANA,EU ACHO QUEM DEVE GOSTAR DE VER TANTA ENCHENTE NA TV,DEVE SER OS RICOS,POR ISSO QUE OS PROGRAMAS DESSE TIPO DE APELO DÁ TNT AUDIENCIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *