Trombone: Se Walcyr Carrasco escrever novela das oito, sobra quem nos outros horários?

Rolou um papo que o autor Walcyr Carrasco seria promovido e faria uma novela no horário das 21h. Vai sobrar quem pra fazer uma boa novela às 18 e 19h? Sim, porque tirando o Carrasco, qual novela recente bombou? Ahh, lembrei de Paraiso, e só!

A Globo precisa remanejar alguns autores pro horario das 18 e 19h, caso contrário, vai ter sérios problemas. Ti Ti Ti será uma grande aposta, enquanto isso, Tempos Modernos traça.

O que está sendo Viver a Vida? Essa novela ainda não aconteceu e será que terá tempo de acontecer? Ou vai terminar sem mostrar o que o Maneco sabe fazer?

Que venha Carrasco e mostre o que é uma novela das “oito” de verdade!

* do internauta mffurlan

21 thoughts on “Trombone: Se Walcyr Carrasco escrever novela das oito, sobra quem nos outros horários?

  1. Walcyr não tem pegada pra novela das 21 hrs, se isto acontecer vai ser um grande erro, assistir as mesmas situações e cenas de briguinha de comida às 21hrs não dá.
    A Globo está certa em tentar renovar, pois alguns autores já estão falando em se aposentar ou estão com o ego tão inflado que acham que temos que engolir qualquer porcaria por conta de seus sucessos anteriores. Certamente algumas novelas fracas aparecerão, mas em nome da renovação vale correr o risco.
    Gente. . . o pessoal está fazendo tanto barulho injustificado por causa de um suposto sexo no BBB. Parece que a cena nem foi ao ar, eu vi pelo youtube e não mostra nada, só sussurros. Falando em YOUTUBE, este vídeo é o que melhor retrata a cena.

    ANDRÉ

  2. Eu acho que não seria uma boa.Concordo com André,guerra de comida no horário mais nobre não me parecer ser nada bom…O Walcyr já se consagrou no horário das seis e agora no das sete,mas acredito que não tenha a pegada para o horário da oito,ao contrário de João Emanuel Carneiro,que já tem cadeira cativa no clã do melhores autores da TV.A Gloebo já tem um leque de autores para o horário,seria,além de tudo,burrice deixar os demais horários órfãos do Walcyr,além dele alguém mais teria cacife de segurar às 18/19 horas?!Acredito que seja só boato!

    Mudando de assunto,Manuel Carlos,parece,que finalmente se tocou.Botou fogo em 'Viver a Vida',o justo fogo que tava faltando!E mais,queria muito vê a 'doce' Rafaela chantageando Helena…Seria ilário vê a Klara Castanho assim,a garota é um poço de talento!

    Voltando a 'o' assunto de todas as rodas:'BBB'-Juro…N~~ao queria vê a Tessalia fora do jogo hoje.Queria que o Alex rodasse.Tess poderia trazer melhores 'frutos' futuramentes…Mais barracos,polêmicas e tal…Mas acho inevitável.Ela roda com uns 70% de rejeição.

    L.

  3. Oiee Endrigo.. Obrigado por publicar meu post..

    Bom pois eu acredito no Carrasco, imaginem uma comedia no horario das 08, na minha opiniao vai bombar, e comedia seria Mara. Vamos aguardar

  4. O comentarista tem razão. A Globo precisa urgente de novos autores para o horário das 19:00, porque ultimamente, uma em cada três ou quatro novelas, são boas. Apesar de achar que o Walcyr tem um estilo mais apropriado para esse horário, preferiria estar assistindo um pastelão ao estilo de Caras & Bocas, que o marasmo total de Viver a Vida. Tomara que Silvio de Abreu, com Passione, me surpreenda da mesma forma que João Emanuel fez com a Favorita.

  5. Acho que que o Carrasco pode mesmo melhorar esse combalido horário nobre. Talento ele tem de sobra.
    Em relação a Viver a Vida, duvido que engrene. Tem gente (guerreiros q assistem a novela) q acha q a novela vai bombar depois do carnaval. Mas já não era p ter bombado antes? Acho q não existe mais salvação, q encurtem logo a trama e é torcer p q ela não acabe como uma total vergonha alheia.

  6. É lógico que uma novela às 21 horas com Walcyr vai bombar. Esquecem que ele já escreveu Xica da Silva? Ele é um ótimo autor. Apesar de também ter no currículo novelas que não foram bem em audiência com 7 Pecados e A Padroeira, mas ele tem é muito crédito!
    Mas no momento, a melhor novela na Globo é o BBB10. Lá tem todas as tramas possíveis, com muito barraco, vilões assumidos e enrustidos, mocinhas meigas e choronas, homens belos e canastrões, gayzinhos aloprados e um mocinho que pena pra mostrar que ele está certo! Mas, não vou contar quem é o mocinho, lol. Só sei que essa novela promete grandes emoções nos próximo capítulos! Até eu que sempre fui contra esses realities fui fisgada nessa edição.

  7. É o destino natural da maioria dos autores talentosos como o Walcir…. Acho que uma novela dele as 9h seria uma boa, criatividade ele tem de sobra.

    PS: Gui eu também estou chocado com a Lucille assistindo o BBB… rs

  8. Já que você não pode com os ladrões, una-se a eles, kkkkk. Mas, não é bem assim, eu sempre dou uma espiada no BBB, mas sinceramente, os BBBs que tiveram o Alemão, o Jean Willys e do ano passado me decepcionaram muito. Deste estou gostando, afinal sou noveleira, gente, rs… Mas, também não comprei PPV não, só assisto as edições da televisão, por enquanto, rs…

  9. Comentário de João.kkk
    Gente eu concordo o Walcir é muito bom é merece muito ir para o horário nobre, mas a globo não pode fazer isso do jeito que está as 18 e 19 hs. Bem que a globo poderia colocar o Maneco para as 18 e fazer um remaik de Maria Maria ou mesmo da A Sucessora que minha vó tanto fala de Susana Vieira como protagonista a muitos anos atás. E colocar os autores da 21 hs de fato para supervisionar o Horário dás 18 e 19 e não fazer o que o Aguinaldo ta fazendo com o Bosco deixando ele livre a própria sorte.
    Falando em Manuel Carlos, parece, que ele decidiu colocar viver a vida no trilo gente a novela ta pegando fogo a irmã da Luciana ta virando uma vilã parabéns a Adriana Birolli, tem o núcleo da Helena, Marcos e Dora e Rafaela com contorno de vilanzinha interesseira muito bom. O conflito de Luciana, Jorge e Miguel. Parabéns ao Maneco ta acordando. E isso tem refletido no ibope que está chegando a picos de 40 a 41 pontos com médias bem mais animadoras.

  10. Acho que deveria haver um certo rodízio de horários. Pra quê um autor deve esperar até quatro anos pra ter uma novela das oito no ar, se ele poderia escrever uma novela em outro horário, ou fazer um seriado, uma minissérie? Seria ótimo se o João Emanuel Carneiro escrevesse uma novela das 7 de novo. E caso isso aconteça, não deve ser encarado como rebaixamento.

  11. Claro que Walcyr conseguiria escrever uma novela das 21hrs, como já comentaram esqueceram de Xica da Silva? Fora que ele substituiu Benedito Ruy Barbosa na já fracassada Esperança em 2002.
    Só tem um porém, espero não ver o autor fazendo remakes de suas histórias como faz à 19hrs e fazia às 18hrs.

    E nossa Viver a Vida pegando fogo? Acho que todos esqueceram de como eram as novelas do Maneco! Se comparasse com as do tempo do Waddington eu diria que a essa altura elas estariam precisando do corpo de bombeiros inteiro, polêmica era oq não faltava em praticamente todos os núcleos.

  12. Walcyr não tem pegada pras 20h – lembrem que, autor consagrado como era, Cassiano Gabus Mendes nunca emplcaou nada de memorável no horário (Champanhe, Meu Bem Meu Mal…). Mas no horario das 7, ele era o rei, e até hoje, talvez ele divida o trono apenas com o Silvio de Abreu e o proprio Walcyr. Concordo que tem que preparar melhor os autores das 18h e 19h, e vamos ver no que dá…
    Quanto ao rodízio, eu acho que não necessariamente autores, mas temas, deveriam ser melhor aproveitados. Nunca se viu uma novela rural em tom de comédia às 7 (ok, talvez Pé na Jaca…). Ou uma trama de época com suspense às 6? E por aí vai… Aguinaldo Silva escrevia tão bem novelas ambientadas no Nordeste – que tal uma trama de época pra ele?

  13. Loxtrex, faz tempo que não acompanho novelas às 18h, a última foi a perfeita FORÇA DE UM DESEJO do grande Gilberto Braga, que não chegou a ser um sucesso de audiência, mas foi uma trama de época e teve todos os elementos de uma trama do autor, romance, suspense, ótimas atuações e desfechos.
    Acho que os autores consagrados não aceitam assinar uma novela que não seja às 21hrs, o único que faz isso (raramente) é o Silvio de Abreu, mas faz tempo que nãos e aventura no horário, a última foi AS FILHAS DA MÃE, que também não foi um sucesso, mas foi uma boa novela.

  14. Não acho que deveriam colocar o Carrasco no horário das 8. Já tem muita gente, aliás acho que a Globo deveria fazer um revezamento de autores das 8 escrevendo as 7. E descordo quando diz que não sobra ninguém tirando Walcyr. Tem muita gente de qualidade, Ruy Barbosa, Telma e Duca Rachid, Negrão, Maria Adelaide e ainda nem podemos avaliar realmente o trabalho de Bosco Brasil.

  15. o único que aceitaria fazer uma novela de época como sempre sonhei, personagens do século XVIII usando celular… seria Carlos Lombardi que mais ou menos inovou na história de Kubanacan.
    Gente Walcyr Carrasco tem UMA novela de sucesso às 7, como ele pode ser um autor consagrado nesse horário??? Será que uma possível nova novela do autor às 7 não seria um remake de Caras&Bocas como ele fez às 6? Não fui muito fã de João Emanuel Carneiro às 7, mas pelo menos em suas duas novelas no horário elas foram totalmente diferentes uma da outra.

  16. Lembro-me de logo no início de Caras & Bocas ele dizer que veio uma novela inteira na cabeça dele, mas que era novela das 6! mas vai saber né.. tudo na tv é audiência

  17. Contos LGBTS – resultado final

    O Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus, edição 2009, divulga o nome dos doze contistas selecionados na categoria “Contos LGBTS”. Esta edição especial homenageia o escritor e jornalista Jean Wyllys.

    Os escritores premiados vão ser publicados gratuitamente numa antologia. Cada participante receberá um exemplar gratuito do livro, que deve estar pronto até julho. A coletânea será lançada na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 12 a 22 de agosto de 2010, no Pavilhão de Convenções do Anhembi.

    Criado em 2005 pelo escritor e poeta Valdeck Almeida de Jesus (*), o prêmio é um dos mais importantes da literatura brasileira, pois tem inscrições gratuitas e dá oportunidade a poetas do Brasil e do Mundo de terem seus trabalhos publicados. Durante as edições passadas, foram lançados mais de 600 novos poetas no mercado editorial. Em 2009 o concurso se expandiu para premiar contistas e poetas mirins.

    Os livros são lançados em feiras de livro e em bienais da Bahia, Rio e São Paulo. Em 2009, durante a Bienal do Rio de Janeiro, a antologia foi lançada no estande da Giz Editorial e reuniu escritores e poetas do país inteiro.

    Confira a lista dos vencedores, por ordem de classificação:

    1° lugar – “As cidades” – (Thiago Thomazini)
    2° lugar – “Mudar de vida” – (João Manuel da Silva Rogaciano)
    3° lugar – “O anjo de Sorocaba” – (Maria da Guia)
    4° lugar – “Quaresmeira” – (Benedito Costa Neto)
    5° lugar – Monsieur Yeux Bleus – (Priscylla Piucco)
    6° lugar – “Os dois rapazes” – (Reinaldo Fernandes)
    7° lugar – “Ordens são ordens” – (Floriano Lott)
    8° lugar – “Olhos negros” – (Nathalie Gaudêncio)
    9° lugar – “Um equívoco da natureza” – (Lucêmio Lopes da Anunciação)
    10° lugar – “Adelaide que amava Márcia que amava o mar” – (Nilton Silveira)
    11° lugar – “O templo das mãos” – (Felipe Freitag)
    12° lugar – “Espera de uma vida” – (José Ricardo Oliveira)

    • Biografia do poeta organizador do prêmio:

    VALDECK ALMEIDA DE JESUS, 43, Jornalista, funcionário público, editor de livros e palestrante. Membro correspondente da Academia de Letras de Jequié e efetivo da União Brasileira de Escritores. Publicou os livros Memorial do Inferno: a saga da família Almeida no Jardim do Éden, Feitiço contra o feiticeiro, Valdeck é Prosa e Vanise é Poesia, 30 Anos de Poesia, Heartache Poems, dentre outros. Participa de mais de 30 antologias. Organiza e patrocina o Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia, desde 2005, o qual já lançou mais de 500 poetas. Expõe seus textos no site http://www.galinhapulando.com
    Contato com o autor: [email protected]

  18. Independentemente do autor escalado, a Globo não aprovaria uma sinopse que não estivesse a altura do horário nobre da emissora. O que não pode acontecer é essa velha repetição que ocorre hoje com os autores do horário. Sílvio de Abreu fez de "Belíssima" uma novela apenas mediana, apesar do elenco estrelar, uma prova disso é que "Alma Gêmea", das 18h, conseguiu superar sua audiência algumas vezes. Gilberto Braga é um autor admirável, de grandes sucessos realmente, mas não mostrou a que veio em "Paraíso Tropical" . Aguinaldo Silva tenta inovar, mas "Duas Caras" ficou apenas na tentativa; e Manoel Carlos sinceramente já demonstrava alguma crise de criatividade desde "Páginas da Vida", onde não conseguiu dar conta do rumo de vários personagens. "Viver a Vida" tem sido uma amarga prova da necessidade da renovação dos autores. Os grandes autores da Globo no momento, independente do horário de exibição da trama, na minha opinião, são mesmo João Emanuel Carneiro, que fez de "A Favorita" a melhor novela das oito desde "Senhora do Destino" e o talentoso Walcyr Carrasco, que conseguiu fazer novelas no horário das seis (como Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea) e das sete (como Caras e Bocas),que ultrapassaram, muitas vezes, a audiência das novelas do horário nobre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *