Trombone: Silvio Santos é deselegante com convidados e plateia

O tempo passou e o Programa Silvio Santos não evoluiu, deixou de ser “mara” há muito tempo.

Não são raras as ocasiões em que o apresentador é deselegante com convidados e plateia. Suas brincadeiras deixaram de ser engraçadas e agora colocam as pessoas em situação de constrangimento.

O pior é que alguns artistas se submetem a participar de um programa onde o apresentador faz piadas de mau gosto, desrespeitando os convidados. Talvez este seja o motivo pelo qual somente artistas pouco conhecidos ou esquecidos participam do PSS, onde impera a falta de criatividade: tem uns poucos quadros engraçados distribuídos entre brincadeiras chatas e pegadinhas (armadinhas) repetidas de décadas passadas.

Silvio Santos deixou de ser o maior apresentador do Brasil, hoje este posto está vago.

* do internauta André

34 thoughts on “Trombone: Silvio Santos é deselegante com convidados e plateia

  1. Discordo!!

    Silvio Santos é o maior comunicador da TV brasileira, acho que se não fosse a expontanedade do apresentador o programa dele não seria o que é hoje! Ele é e sempre será MARA!!

    Sai pra lá, sai pra lá… ahahahaha

  2. André respeito sua opinião…mas penso exatamente o oposto.
    Silvio Santos é e será o maior apresentador, e uma das qualidades que o fizeram permanecer nesse posto é exatemente a empatia do público. Silvio é irônico ,mas é um estilo construido e aprovado desde os tempos da pedra da televisão. Silvio Santos é autêntico e as situações que ele cria são engraçadas, apesar de repetidas á exaustão.
    SS é e será o rei da televisão aberta no Brasil,e vamos combinar que com oitenta anos ele tem o direito de "ir além" em certas brincadeiras sem o risco de ser deselegante.

  3. Também não concordo. Acho que as chamadas grosserias, são todas feitas em tom de brincadeira, uma característica do SS, uma vez que ele faz a mesma coisa com as colegas de auditório. Na minha opinião, é justamente isso que torna o programa engraçado, as brincadeiras que o Silvio faz, com convidados ou auditório.

  4. Leio sempre o blog mas dessa vez tenho que dizer que discordo completamente. Silvio Santos eh um icone da TV Brasileira que faz sucesso ate hoje. Como sera que ele mantem o ibope que tem com brincadeiras tao antigas? Isto na minha opiniao se deve ao carisma impar e ao talento de praticamente fazer show com tudo. Brincadeiras sem graca? Alguem assiste o Faustao? O Luciano Huck? Concordo absolutamente com o TE que disse que o Panico faz muito pior. Um salve ao maior apresentador da televisao brasileiro de ontem, de hoje e de sempre.

  5. Também não concordo que ele seja grosseiro, todo mundo conhece o lado sarcástico do SS. Concordo que tem brincadeiras chatas, mas SS continua sendo o melhor apresentador do Brasil. Será que alguém com poucos quadros e brincadeiras de crianças conseguiria ficar com tanto ibope? O programa é dele e a atração é ele, that´s all! Quando SS se for, aí sim o posto ficará vago e talvez pra sempre!

  6. Silvio Santos é o maior apresentador do Brasil, sim! Ou apresentador bom é tipos como Fausto Silva, Luciano Huck e Gugu Liberato? SS é mais autêntico q todos eles juntos, adooro, eu rio com as maluquices dele.
    SS é o CARA.

    Mari

  7. Concordo com você André,Sílvio Santos foi bom,há anos atrás,hoje em dia seu programa é recheado de brincadeiras iinfantis e ele adora constrager seu convidados.

  8. Concordo com o André. Tudo bem que o limite entre o aceitável e o inaceitável é tênue,e muitas vezes esse limite está apenas na opinião de cada um,sem entrar no mérito dos valores morais. E até acho que o politicamente correto enche o saco.

    Mas SS,amparado num sarcasmo exagerado,humor negro as vezes,tem deixado a desejar. E pasmem,digo isso,porque considero SS realmente um ícone da Tv Brasileira,alguém que já deixou suas pegadas "Haja o que hajar".

    Desde aquele episódio da Maysa fiquei com um pé atrás com SS. Sei lá,há efeitos da idade que as vezes não são justificáveis,mas são explicáveis.

  9. Não corcordo.

    Silvio Santos ao meu ver é elegante ao extremo, mesmo dançando a tal dança do siri… rsrs

    Mas falando sério, o que a alguns pode soar como deselegância para outros (e acho que a maioria) é apenas uma exposição de sua autenticidade e que muitos outros apresentadores dariam qualquer coisa para ser pelo menos 1% dele.

  10. se mesmo com "brincadeiras chatas e pegadinhas (armadinhas) repetidas de décadas passadas" ele consegue maior audiência que o Gugu com sua super-ultra-mega-hyper-produção, com a entrega de casas e casas e mais casas…

    Apenas com seu valor pessoal ele consegue superar toda a montanha de dinheiro que a Record quiser colocar no embate.

    Bom, se isso não é ser o maior apresentador do Brasil, então não sei o que na sua opinião, André, o que poderia ser.

    P.S: To começando a pensar em aderir ao movimento "Silvio é R$100!!!!"

  11. Já disse, aqui uma vez e digo novamente concordo que o programa poderia evolui no sentido de ter novos quadros, agora quanto ao apresentador não há o que se fazer, queiram ou não, é o maior e melhor comunicador do pais, referencia constante em faculdades e palestras como comunicador e empresário de sucesso.

    Todos que realmente conhecem a historia de Silvio santos na televisão sabem que ele sempre fez brincadeiras, principalmente quem acompanhou o topa tudo por dinheiro.
    Quem vai ao programa de Silvio santos conhece o estilo do apresentador, e leva o programa como é uma brincadeira.

    Ninguém é obrigado a participar, dos programas do silvio é feito um convite, recusar ou não é a opção de cada um, curioso é ver que o publico aceita de bom grado brincadeiras sarcásticas do pânico na TV, fica omisso e bate palmas para as brincadeiras sem graça do CQC, e faz questão de apontar o Dedo para o Silvio santos, Talvez um fardo que ele carregue por ser o maior e melhor comunicador do Brasil e um empresário de sucesso com suas 30 e tantas empresas.

    Você não faz nada que não queira na sua vida, só o que se dispõe a fazer.

  12. Só quero fazer umas considerações.
    Em minha opinião, não existem pessoas intocáveis, muito menos SS. O brasileiro tem por hábito eleger pessoas para serem reis e rainhas de qualquer coisa. Temos o rei do futebol, o rei dos domingos, a rainha dos baixinhos, o rei da música e tudo e qualquer porcaria que façam ou falem não podem ser criticados, em nome dos seus feitos do passado. Ahhhh este é o argumento mais furado que já ouvi. TODOS estamos sujeitos a erros e acertos, inclusive SS, Pelé, Ayrton, Chico Buarque, Xuxa, R Carlos, ou qualquer outro tipo de majestade criada pela mídia e aceita pelas pessoas.
    Respeito SS por sua história e tudo o que ele representa para a televisão brasileira, porém não é por isso que vou enxergar criatividade ou qualidade em um programa sem novidades, com poucos alguns quadros engraçados no meio de um monte de brincadeiras chatas e sem sentido. (exemplos os quadros “para ou continua, miss simpatia, eu preciso de ajuda, etc”)
    O PSS precisa de ajustes e hoje vejo um SS acomodado, que não está nem um pouco interessado em buscar novidades para oferecer um produto de qualidade ao telespectador e uma pessoa acomodada não pode ser considerada “o melhor” em sua categoria profissional.
    Outro ponto interessante a ser destacado é o humor do apresentador. A idade não lhe confere direito de destratar as pessoas e o fato do Pânico fazer pior que as atitudes do IDOLATRADO sejam aceitáveis, não são.
    Por fim, tá ficando chato este negócio de que se você critica um programa do SBT, é chamado de recordiano e vice versa. Não me enquadro em nenhuma destas legiões e nem desejo, prefiro manter intacto meu senso crítico.

  13. Bom acredito que o comentário do colega de blog, André Tenha o ‘CEP’ de diversos usuários deste espaço.

    Só queria ressaltar a Seguinte questão, Não disse nada em meu primeiro comentário me referindo exclusivamente ao colega e sim a uma grande maioria, que desconsidera Determinados fatos para apontar outros.

    Tentei buscar aqui no Blog duas criticas que fiz e que foram ao trombone, Sobre o programa Silvio santos e a necessidade de ‘novidades’ no programa, e sobre a má conduta dos rapazes do CQC, no programa e nas redes sociais, infelizmente não encontrei, mas tudo bem.

    Sinceramente Não estou aqui para ser o paladino da verdade, ou transmitir a verdade absoluta para ninguém, apenas defendo o que eu acredito, exerço o meu direito a democracia de gostar ou não gostar assim como todos, e temos que conviver com isso.

    Deixo bem claro que respeito a todas opiniões, isso não quer dizer que por respeitar, eu vá concordar, assim como todos tem o direito de discordar.

    O que eu disse foi bem claro e objetivo, sou ‘totalmente’ a favor de novos ‘quadros’ No programa Silvio santos, que o programa esta ai há anos, e que como todos (gugu, faustão,, e cia) precisam de mudanças constantes para atrair, e se atualizar, nem questiono isso

    Agora quanto a conduta do apresentador ‘Silvio Santos’ não acho deselegante, ele faz as brincadeiras há muito tempo, acontece que como o ‘melhor’ apresentador que e muitos acham que ele deveria apenas apresentar e não brincar, um direito de quem pensa assim, eu discordo, meu direito, principalmente por que ninguém e obrigado a participar da atração são convidados, se você acha a postura dele deselegante e inadequada acredito eu que o mais indicado seja não assistir, ou não participar. Pelo menos é o que eu faço quando acho que programas como ‘cqc’ e ‘panico na tv’ excedem troco de canal, deixo de assistir.

    Não tiro um pingo do que escrevi neste e no outro comentário, e uma questão de ponto de vista.

    Você tem o seu e eu respeito, eu tenho o meu, felizmente os seres humanos têm essa vantagem de ter personalidades, pensamentos, e características diferentes.

  14. @doisclicks, engano seu quando pensa que me referi a você ou qualquer outro internauta do espaço, e acredito que não desrespeitei ninguem em nenhum dos meus comentários, se alguém se ofendeu peço desculpas.
    Minha participação aqui sempre foi para fornecer elementos para um debate saudável.
    abço

  15. SE VOCE DIZ QUE O SILVIO SANTOS PEGA PESADO,O QUE DIZER DO PANICO ENTAO
    DO GUGU QUE EXTRAPOLA A DESGRAÇA NO EXAGERO,DO DATENA QUE VIVE DISCUTINDO COM COLEGAS NA BAND,TELEVISAO É HABITO,E SE O ARTISTA NAO GOSTA DESSE OU DAQUELE PROGRAMA,QUE NAO APARECE ORAS,SILVIO SANTOS JA DISSE UMA VEZ,NAQUELE CASO DA CARLA PERES,QUE DISSERAM QUE ELE O A MALTRATOU,ELE FOI CURTO E GROSSO,EU NAO MALTRATEI NINGUEM,APENAS TENHO UM JEITO DE SER DIFERENTE,OU SEJA ELE NAO PUXA SACO DE ARTISTA,PRA ELE TODO MUNDO É IGUAL,AGORA ESSAS TIRADINHAS QUE ELE FAZ COM A PLATEIA,CARA DE BOA,NAO VEJO NADA ALEM,PIOR SERIA O O NADA ALEM DA VERDADE,AQUELE SIM ERA DESELENGANTE COM A APRESENTAÇAO DO RATINHO.
    TODO EM QUALQUER PROGRAMA DE TV BRINCAM COM ELE(SILVIO SANTOS) E ATÉ AS VEZES EXAGERAM,DISSO VOCE NAO FALA,E VOCE ACHA QUE ELE O EMPRESARIO,ANIMADOR E DONO DA SEGUNDA MAIOR REDE DO PAIS ESTÁ PREOCUPADO COM ISSO,ELE QUER MAIS É FAZER O POVO SORRIR COMO SEMPRE FEZ
    ENTAO SENHOR ANDRÉ,VIVEMOS NUM BRASIL LIVRE,ACEITO SUA OPINIAO,MAS TAMBEM VOCE TEM QUE ACEITAR AS DEMAIS OPINIOES,SEJA ELAS QUAIS FOREM

  16. hipocrisia! Acredito que a unica novidade do PSS sejam essas manifestações dele, que dão o que falar. de resto pode-se jogar tudo fora.

    Agora criticar Panico e CQC e passar a mão em SS pq é SS é muita hipocrisia. Não puxo saco de ngm, gosto das brincadeiras dos 3, falem que é baixaria ou não, tem coisa muito pior na televisão e hoje em dia o Panico e o CQC me fazem dar boas gargalhadas.

    Estamos voltando a viver no tempo das cavernas… Isso pode, isso não pode.

  17. Pode PARAR!
    Fale mal de quem quiser… Mas na TV Brasileira não tem pra ninguém… É Silvio Santos e não há oque discutir….
    Humilhar convidados nunca foi novidade, e tem muita gente que faz de maldade, Silvio faz com graça e simpatia. AMAMOS SENOR ABRAVANEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *